Às famílias numerosas...

antoniop

New member
Preciso da vossa ajuda, pois o inesperado aconteceu.
Depois de terem vindo 2 princesas gémeas há 2 anos, vem aí um terceiro(a)!
Estou preocupado pois as cadeiras das miúdas ocupam a maior parte do banco de trás e não me parece haver espaço para uma terceira ou até um ovo.
Alguém já conviveu com alguma experiência semelhante numa Focus SW?
A minha é uma LED de 2010.

Abraço.

Parabéns !

Tens algum tempo, entre o bébé nascer e a fase em que anda à frente no ovo ....

Eu quando tive a minha 3ª filha tinha um carro que deverá ser sensivelmente do tamanho do teu e com algum esforço lá desenrascava, só que pelo menos a mais velha já podia andar sem encosto, só com a base.

01496540-photo-renault-grand-espace-grand-espace-1-9-dci-117.jpg

Parabéns !

Tens algum tempo, entre o bébé nascer e a fase em que anda à frente no ovo ....

Eu quando tive a minha 3ª filha tinha um carro que deverá ser sensivelmente do tamanho do teu e com algum esforço lá desenrascava, só que pelo menos a mais velha já podia andar sem encosto, só com a base.

Obrigado a todos pelas respostas.
É evidente que ainda há algum tempo mas as que já cá estão ainda vão ter de andar nas cadeiras grupo 1 bastante tempo.
O ovo pode ir à frente, mas a minha esposa não pode andar na mala...:)
A minha SW é só do ano passado, não queria (nem há guito, principalmente agora) para trocar. Monovolumes usados por valores aceitáveis, só de 2007/8.

Última edição:
É evidente que ainda há algum tempo mas as que já cá estão ainda vão ter de andar nas cadeiras grupo 1 bastante tempo.
A minha SW é só do ano passado, não queria (nem há guito, principalmente agora) para trocar. Monovolumes usados por valores aceitáveis, só de 2007/8.

De facto a minha resposta não foi muito útil, desde já as minhas desculpas.

Julgo que terás que tentar perceber se há diferenças significativas na largura das cadeiras e eventualmente considerar trocar as tuas, casa isso resolva.

De qualquer forma o espaço necessário para o ovo implica conseguir por o cinto, o que é ligeiramente mais do que ter tudo encostado.

A tua esposa não cabe atrás no meio das duas cadeiras?
Penso que a Focus até é mais larga que a Astra!
Na Astra a minha mulher consegue ir entre a cadeira e o ovo, mas digamos que ela até é elegante! :)
Isto claro optando por ir o ovo à frente desde que dê para desligar o air-bag dianteiro.

Agora, como já disse várias vezes por aqui, 3 verdadeiros lugares no banco detrás só em monovolumes.

Última edição:
A tua esposa não cabe atrás no meio das duas cadeiras?
Penso que a Focus até é mais larga que a Astra!
Na Astra a minha mulher consegue ir entre a cadeira e o ovo, mas digamos que ela até é elegante! :)
Isto claro optando por ir o ovo à frente desde que dê para desligar o ai-bag dianteiro.

Agora, como já disse várias vezes por aqui, 3 verdadeiros lugares no banco detrás só em monovolumes.

As cadeiras existentes são Romer King Plus. Uma pessoa normal não cabe entre as duas, muito menos um ovo. Investi bem nestas cadeiras por serem as melhores "não Isofix". Comprar novas não convinha nada.
Por outro lado, os ovos que tenho são Maxi Cosi e tenho também 2 bases Isofix que queria usar.
3 Filhos nesta altura do Campeonato? O.o

Desejo te a melhor sorte do Mundo!!!
Acreditem que não foi por decisão, simplesmente aconteceu...

A minha madrinha tem três filhas que usam cadeiras e cabem numa Astra Caravan de 2003...
Assim como conheço outro casal que tinha um Ford Fiesta de 1996 e usava duas cadeiras e ainda havia espaço para uma pessoa se sentar.

As cadeiras existentes são Romer King Plus. Uma pessoa normal não cabe entre as duas, muito menos um ovo. Investi bem nestas cadeiras por serem as melhores "não Isofix". Comprar novas não convinha nada.
Por outro lado, os ovos que tenho são Maxi Cosi e tenho também 2 bases Isofix que queria usar.

Acreditem que não foi por decisão, simplesmente aconteceu...

Off topic: tendo as duas bases isofix da Maxi-cosi, porque não ter comprado a cadeira Pearl da Bebeconfort que se instala nas bases? Foi a minha solução. Bebeconfort e maxicosi são compativeis. Eu comprei ovo peable, base iso-fix e cadeira Gr.1 Pearl da bebeconfort
BBC_CSF_icoon.ashx

Sobre o assunto: como já aqui dito, ou voltas a investir numas cadeiras mais estreitas que permita a tua esposa ir atrás e no meio com o ovo à frente, ou é investir numa monovolume.

Dado o facto da carrinha ser nova, investir num monovolume, mesmo que usado é deitar dinheiro fora.

Assim sendo, só vejo a solução de optares por umas cadeiras mais estreitas, que permitam a instalação do ovo no meio delas ou a ir a esposa ai. No entanto também não quereria estar ou fazer grandes viagens no meio, com pouco espaço de largura e pernas....

Editado: inserção da imagem da cadeira.

Última edição:

Essas cadeiras têm 49cm de largura o que provalmente será acima da média... Esses cm extra a mais logo nas duas podem fazer toda a diferença para inutilizar o 3º lugar extra do [s)]
Normalmente as cadeiras tb ocupam mais espaço, porque ficam sempre alguns cm afastados das portas... às vezes dá para ganhar alguns cm conseguindo reduzir esta folga...
Se dizes mesmo que não cabe lá nenhuma pessoa nem um ovo juntamente com as outras cadeiras...tens mesmo aí um problema de lotação para o futuro, após o nascimento do 3º pequeno!

tenho um amigo que tem 3 miúdas e andou cerca de 2/3 anos com um leon com 3 cadeirinhas no banco de trás...
por isso não me parece que seja um trauma!

este ano adquiriu uma S Max e resolveu o problema pela raíz :)

tenho um amigo que tem 3 miúdas e andou cerca de 2/3 anos com um leon com 3 cadeirinhas no banco de trás...
por isso não me parece que seja um trauma!

este ano adquiriu uma S Max e resolveu o problema pela raíz :)

Tenho um amigo (tinha uma nissan primera break) que, ao nascimento do 3º filho, também trocou por uma S max.

Voltar
Superior