As gloriosas máquinas voadoras

Derco

New member
Boas

Seguindo a sugestão de alguns membros decidi colocar aqui algumas fotos que tenho.

Assim, os "primeiros exemplares" são os ZX RALLY RAID, quando vieram cá a Portugal. Estão aqui as duas versões, a do deserto, e a que foi posteriormente desenvolvida especialmente para as Bajas Europeias.

Quem os viu passar, percebe por que lhe chamo máquinas voadoras. Por exemplo na zona onde as fotos foram tiradas predominam as longas rectas, e esses pilotos de certeza em algumas delas deviam ir bem perto dos 180\200 KMs hora(ou talvez mais). Num dos anos a meio da prova davam já quase perto de uma hora de avanço á organização. Para quem não pode ver aquilo em acção, acreditem que era um verdadeiro espectáculo, muito á frente do que temos hoje em dia. Comparáveis a carros de Rali tradicionais, mas com as capacidades de um todo terreno na transposição de qualquer obstáculo.

Foi uma pena estas máquinas terem sido "banidas" sem bem que com a saída deles as coisas ficaram (muito) mais equilibradas (para o lado do Schlesser).

2006910134130_zx evo baja 1 comp.jpg

ZX Evolution Baja

2006910134410_zx evo baja 2 comp.jpg

ZX Evolution Baja

2006910134557_zx rallye raid 1 comp.jpg

ZX RallyRaid

2006910134724_zx rallye raid 2 comp.jpg

ZX RallyRaid

Cumps.

Para mim e na minha opinião... máquina voadora só há uma...

b_peugeot_205_turbo_16_11.jpg

e só de pensar que foram feitos uma serie curtissima de exemplares para o público em geral até me arrepio
cá está a versão de estrada versão esta que actualmente tem um valor de 70.000€ para a versão de 1984 com 206cv PUROS TURBO mas existem a circular bichos destes com tracção permanente às 4 rodas com 260cv preparados na altura e de raíz.

Para mim é uma máquina esquecida por muitos e poucos ou quase ninguém conhece este modelo de rua 4x4 - Peugeot 205 Turbo 16

1984_peugeot_205_turbo_16_07_m.jpg

205t16serie200-ar.jpg

Note-se também que foram feitos 3 modelos do qual apresentado falta apenas 1, a versão Dakar

205t16_dakar87.jpg

rally_63.jpg

citação:Originalmente colocada por Gonsax

Para mim e na minha opinião... máquina voadora só há uma...

b_peugeot_205_turbo_16_11.jpg

e só de pensar que foram feitos uma serie curtissima de exemplares para o público em geral até me arrepio
cá está a versão de estrada versão esta que actualmente tem um valor de 70.000€ para a versão de 1984 com 206cv PUROS TURBO mas existem a circular bichos destes com tracção permanente às 4 rodas com 260cv preparados na altura e de raíz.

Para mim é uma máquina esquecida por muitos e poucos ou quase ninguém conhece este modelo de rua 4x4 - Peugeot 205 Turbo 16

1984_peugeot_205_turbo_16_07_m.jpg

205t16serie200-ar.jpg

Note-se também que foram feitos 3 modelos do qual apresentado falta apenas 1, a versão Dakar

205t16_dakar87.jpg

rally_63.jpg
Existia um 205 Turbo 16 ali em Almada, vi-o parado em frente a uma oficina uma vez e outra a andar e aquilo é de ficar de boca aberta.

Olá pessoal.

Só para dizer que fiz um update a http:\\crosscountryrally.fotopic.net

Portanto para quem quiser recordar o dakar de 2006, já lá estão as fotos do autos e das motos. Em breve espero colocar as dos camiões.

Cumps a todos.

Voltar
Superior