As nossas multas

bom, aconteceu-me a mim agora, acabei de receber uma multa por circular a 118 numa via de 60

num sítio muito comum, onde um gajo é muito fácil cair

acontece que foi de mota, o que enfim....parece que um gajo tem aquela liberdade, aquele prazer de curvar, um gajo transforma-se...sei lá

pá não me batam por isso

de carro sou o gajo mais pacato que existe, sempre nas regras, sempre naqueles patamares legais....seja onde for

mas de mota...prontos...caí.....

e agora ?! como me safo disto ?!

reclamar por estar em teletrabalho? estar ausente daquela zona ? deixar arrastar o processo ?

não me batam, como disse, é muito fácil cair numa grande avenida limitada a 50 ou 60, não é ?!

É. E também é facil ser-se homezinho, assumir o erro e pagar.

Pá, podem bater-me por isso.

Não sou santo. Já pequei e paguei o meu pecado.

É de uma facilidade que se fala em fugir a pagar multas de trânsito...

ok, ok, também eu uma vez na A1 em Coimbra, paguei 50 euros...

como disse aqui e no tópico das motas, quase nunca tive estes problemas

de mota...prontos, um gajo pensa que não é tão fácil, não passamos entre os carros ?! isso vai contra o código, é infração, mas todos fazem não ?!

serviu-me de lição ok

agora não entendo como só tenho 12 pontos na carta quando nunca tive nada, entendes isso ?!

Eu acho que tenho os 12+3 mas nunca me preocupei em ver...

Também quase dobrei um limite de 60, e paguei os 120€. Serviu de lição.

Várias hipóteses conforme o avançar de notificações.
Não pagas nem depositas nada e apresentas defesa com argumentos fortes e logicos que deves acreditar se fores presente a juiz, caso evolua a esse ponto.

Pagas a coima e apresentas pedido de atenuação ou substituição de sanção acessória antevendo ou respondendo à mesma.

Não fazes nada em tua defesa e vais cumprindo com o apresentado.

0 multas, mas já tive duas de estacionamento perdoadas. :sh) Uma de ter excedido o tempo do parquímetro em quase meia hora (apanhei um EMELiano simpático) e outra, o GNR ficou-se pelo ralhete. Parei num sinal de proibido estacionar, no rally do Algarve, para ver o carro do Sordo e do Soldberg que estavam estacionados ali... Deixei-me levar pelo entusiasmo... :sh) :sh)

EDIT: Isto em quase 6 anos de carta e muitos quilómetros percorridos.

This post didn't age well. [8b]

Em 2015, passei um vermelho nos EUA. 170€ e qualquer coisa, já com câmbio e taxas do cartão de crédito.
Nos entretantos, levei duas de estacionamento, uma junto ao CC Colombo (20€ ou 30€) e outra em que rebocaram o carro à minha mulher, mas como fui eu buscá-lo, ficou em meu nome. Esta última ficou em 160€ de reboque mais coima, por estacionar em zona reservada a residentes. E ainda estive duas horas para levantar o carro. :sh)

Por aqui duas multas de estacionamento.

Uma em Braga há uns 6 ou 7 anos. Estacionei às 12.25 de um Sábado, fui multado às 12.27 e deixava de ser pago às 12.30.

Mal saí do carro ainda andei à procura de sinalização ou do parquimetro, como não havia e ninguém tinha talão, assumi que era gratuito. Pelos vistos não era.

Como foi numa altura em que a câmara andava em conflito com a empresa que fiscalizava o estacionamento por multas indevidas, não paguei e não veio nada para casa.

Outra no Porto, por estacionamento na faixa de rodagem, numa zona que não perturbava o trânsito.

Esta doeu mais pois teve direito a reboque. Quem viu disse-me que rebocaram os carros todos daquela fila, e passados 15 minutos já estava tudo cheio outra vez [:D]

Ah, e deixaram em paz os carros que estavam estacionados na paragem do autocarro e na zona de cargas e descargas...

Até à data, 29 anos de carta e milhares de quilómetros, desde 1998 à volta de 40 mil por ano, apenas uma multa.

Foi de excesso de velocidade, na N2 em Montargil, no ano de 1997, carta há 4 anos, 88 km/h em zona de 60 km/h.

Não contando com as da EMEL.[:D]

Nada mal. Conto com umas poucas por excesso de velocidade, uma por ir na berma da AE a escapar do engarrafamento e 2 da EMEL, uma com direito a reboque (outra porque estava de folga e pensei que era domingo [:blush:]). Outros tempos. A última, de Março 2020 por excesso de velocidade, com um valor que duvido ser real, estou a ver se prescreve pois não enviaram a prova.

Nada mal. Conto com umas poucas por excesso de velocidade, uma por ir na berma da AE a escapar do engarrafamento e 2 da EMEL, uma com direito a reboque (outra porque estava de folga e pensei que era domingo [:blush:]). Outros tempos. A última, de Março 2020 por excesso de velocidade, com um valor que duvido ser real, estou a ver se prescreve pois não enviaram a prova.

Não deveria já ter prescrito? já passaram mais de 2 anos.

ainda não tinha 18 anos e já a minha mãe me tinha feito carinhosamente um dossier de arquivo para as multas e acidentes.
- 1 sem capacete
- 2 documentos em falta
- 1 cavalinhos
- matricula ilegivel
- 1 buzinar
- uma 4 ou 5 estacionamento (2 contestei e foram à vida)
- 1 excesso de velocidade (1 sanção suspensa)
- 1 sinal stop ( contestado e ganhei em tribunal)
- 1 falta de ipo (na realidade voltei a ser apanhado 2 dias depois e perdoaram-me)
- 1 cinto de segurança (contestei e foi à vida)
- 1 guia de transporte (fiscal)

houve mais situações mas que não deram em coima, tal como aconteceu com a 2ª de ipo
acho que tirando uma de estacionamento foi tudo antes dos 30 anos, passei de uma nódoa para um santo.:sh)

Não deveria já ter prescrito? já passaram mais de 2 anos.

houve procedimento, dai ele referir que tomou conhecimento e falta enviar provas que possivelmente solicitou. como tal o processo só prescreve ao fim de 3 anos e meio.

Boa tarde,

Tenho um conhecido que teve uma multa há 2 anos, contestou na altura e já prescreveu.

O que é necessário fazer agora, para obter o valor pago como depósito, no momento?

Obrigado.

Back