As tomadas programáveis consumen energia?

FSA

New member
Bom dia,

Com esta loucura de portar na fatura da electricidade ocorreu-me uma questão:

As tomadas programáveis consomem energia??

Por acaso tenho algumas em casa daquelas mais antigas (aquelas de rosca [:D] ) e imagino que aquilo tenha um mecanismo que necessita de algum tipo de energia...não sei digo eu!

obrigado

depende do modelo, mas mesmo aquelas que consomem o consumo é tão irrisório que não influência em absolutamente nada nas contas ao final do mês...

Bom dia,

Por acaso tenho algumas em casa daquelas mais antigas (aquelas de rosca [:D] ) e imagino que aquilo tenha um mecanismo que necessita de algum tipo de energia...não sei digo eu!

obrigado

O consumo deve ser residual.

Segundo este artigo mesmo os carregadores telemóveis/tablets tem um consumo em standby mais reduzido que se pensa, no artigo falam que 6 carregadores ligados 24/7 gastam entre 0,18€/0,47€ por ano incluindo a luz do botão de desligar o bloco de tomadas.

Para cortar na electricidade a primeira parte a atacar sempre é a iluminação.

E as TV antigas, tipo plasmas e crt

é exactamente a mesma coisa, em stanbay tem consumos insignificantes, e mesmo em funcionamento grande parte do dia não é algo que faça consumos exurbitantes...

em casa o que tem de ter em atenção é maquina de lavar roupa\loiça a quente, aquecedores, fornos, placas indução, micro ondas, ferro de engomar, ar condicionados, iluminação, etc... a maioria dos aparelhos de uso corrente tem pouco impacto na conta ao final do mês pois o consumo é baixo, já o que referi a trás convêm tentar fazer um plano de uso para minimizar que estes sim com uso freq. ao final do mês dá uma conta jeitosa...

Consomem tanto quanto os automóveis modernos quando, em andamento, não se carrega no acelerador.

Indicam consumo zero, mas não é verdade. Mas é tão insignificante que "nem entra para as contas"

Atenção que as boxes das operadoras (Meo, Nos, Vodofone, Cabovisão) ainda gastam valores significativos, uns 10W/h a 20W/h, o que não é nada desprezável ao fim de um ano...

Não é só as box é o router , é o ont , box , powerline , AP etc ...

Só para ter internet e TV sao precisos uma serie de equipamentos

Bom dia,

obrigado

Por acaso, por carolice, estive a medir o consumo de uma tomada programável, também de rosca. A minha gasta 0.9w/h.

Quanto a box, router, etc, também estive a medir, há uns tempos. E era assim: Box com disco, router, TV em standby, DVD em standby, e box android em standby, gastavam uns nada simpáticos 38w/h. Na altura era tudo MEO. Tenho de experimentar novamente.

Por acaso, por carolice, estive a medir o consumo de uma tomada programável, também de rosca. A minha gasta 0.9w/h.

Quanto a box, router, etc, também estive a medir, há uns tempos. E era assim: Box com disco, router, TV em standby, DVD em standby, e box android em standby, gastavam uns nada simpáticos 38w/h. Na altura era tudo MEO. Tenho de experimentar novamente.

Contas rápidas, só ai estão +-63€ por ano :sh)

Voltar
Superior