portishead
New member
Sei que não substitui o tradicional, mas estes funcionam bem? Vantagens e desvantagens?
Quem tem? Recomendam? Algum modelo específico?
Quem tem? Recomendam? Algum modelo específico?
Acho que é mais um gadjet engraçado mas inútil para quem quer uma boa aspiração.
É impossível essa coisa aspirar bem, e se repararem nem consegue chegar aos cantos.
Tema que também me interessa.
Já pesquisei bastante e o os samsung parecem-me bem melhor que os roomba que estão em promoção na MM.
Encontrei pela net um comparativo a nível de ruído onde precisamente há um modelo da Samsung que se destaca.
Comparativa de aspiradores robot Prueba de ruido | ROBOT ASPIRADOR
Encontrei pela net um comparativo a nível de ruído onde precisamente há um modelo da Samsung que se destaca.
Comparativa de aspiradores robot Prueba de ruido | ROBOT ASPIRADOR
Tenho o Roomba porque para aquela aspiração soft diária chega perfeitamente. Quando é para ir mais a fundo (a limpeza semanal) utilizo a Rainbow.
Claro que não é nenhum aspirador convencional, mas para aspirar aquele pó e umas migalhas, serve perfeitamente.
Quanto menos obstáculos tiver no caminho, melhor e mais rapidamente aspira.
A vantagem é poder ligar a parede virtual na porta da sala e ele só sai para o hall de entrada, quando termina de aspirar a sala toda. Aspira o hall de entrada e "arruma-se" na base a carregar.
Para aspiração diária normal e soft, aconselho. Agora para "aspirador principal", nem por isso.
Eu tenho um IROBOT roomba à cerca de cinco anos, vocês não imaginam a quantidade de lixo e poeira que aquilo agarra, vai aos cantos sim pois tem uma escovinha rotativa que o permite.
Pode-se programar e quando chegamos a casa temos a sala ou o quarto escovadinho e aspirado, não subsitui o aspirador tradicional pois quem tiver tapetes mais altos ou com muitos frosquinhos claro que não dà.
Estou satisfeito e a Maria também, até estamos a equacionar comprar o modelo que lava o chão, não estou arrependido [kiss]
E quanto a riscar moveis e rodapés?
A protecção aborrachada do roomba parece-me um bocado agressiva.
Só compro um quando souberem subir e descer escadas, e aspirarem o carro []