Aspiradores Robot

O natal este ano chegou mais cedo... vão-me oferecer um destes aspiradores e só tenho é que me decidir pelo modelo, sendo o plafond de +/- 350€.

Pelo que vi há mais marcas além do Roomba (Samsung, p. ex.)... há mais feedbacks sobre estes aspiradores?

Eu tenho um, aquilo faz cá uma limpeza, só tenho que ter cuidado para não o deixar ir para debaixo da minha cama senão ninguem o tira de lá, de resto e tem sempre o ponto positivo de pregar uns cagassos ao gato... [:cool:]

isto é realmente bom? é que as costas sofrem

Não substitui a aspiração convencional, há sempre lugares onde não chega, mas é uma grande ajuda na manutenção da casa limpa. Então para quem tem animais é uma graaaande ajuda. Eu sempre disse que não comprava por achar caro... mas como vai ser oferta, siga! [:D]

O meu irmão tem um Roomba e há tempos levou-mo lá a casa para experimentar e aquilo realmente aspira bem (o chão de madeira até parecia ligeiramente polido!!) e até aspira tapetes ligeiramente felpudos. Só quando se enfiava debaixo do sofá é que se atrofiava um pouco mas isso era quando apanhava o tapete e por causa da baixa altura ficava ali a engonhar um pouco mas nunca chegou ao ponto de se desligar por não se conseguir soltar.

Deixar aquilo ligado umas duas ou três vezes por semana para ir fazendo uma limpeza aos pelos dos gatos vair dar um jeitão!

Comprado.

354022-roomba-650.jpg

Estava indecisa entre o Roomba 630 e o 650, mas ganhou este último pelo facto de permitir programação e o outro não.

Vi em diversas lojas a rondar os 450€, 550€ (!!!) e na Pixmania apareceu a 360€ através da Digital Compring, de que nunca tinha ouvido falar, mas calhou não comprar na altura.

Hoje por acaso fui novamente ao site e a Pix tem uma venda flash por 323€. Não hesitei.

Depois dá feedback do desempenho disso. A minha casa é limpa todas as semanas mas nos dias anteriores à limpeza já se começa a notar a formação de "rolinhos de cotão". Se uma coisa dessas resolvesse o problema era gajo p/ pensar nisso.

Depois dá feedback do desempenho disso. A minha casa é limpa todas as semanas mas nos dias anteriores à limpeza já se começa a notar a formação de "rolinhos de cotão". Se uma coisa dessas resolvesse o problema era gajo p/ pensar nisso.

Agora imagina eu com dois gatos! [:D]

Deve chegar dentro de 4 dias úteis. Depois dou o feedback.

Tenho o Roomba 780 já há um anito. Comprei-o a um fulano, novo, por 300€. Na altura estava com dúvidas porque achava que aquilo não ia fazer nada, mas como tenho em casa 3 gatos e um cão, e o pêlo aparece no chão do nada, lá comprei, e não me arrependi. É claro que não substitui nunca a limpeza semanal, mas ajuda imenso, porque não tenho que andar de aspirador na mão todos os dias! Apanha o pêlo, pó (daquele super fininho que nem damos conta dele), e até aspira areias que os gatos trazem nas pastas quando vão à caixa de areia. Uma vez por semana, aspiro o roomba com o aspirador normal, limpa-se os filtros, e siga - está pronto para mais uma semana!

É claro que tive que ter alguns cuidados com certos móveis porque em alguns deles, o robot metia-se lá debaixo e depois ficava preso a meio. Nesses móveis, coloquei fita adesiva daquela que se mete nos batentes das portas, e o roomba já não consegue ir lá para baixo. De resto, a minha casa não tem tapetes, excepto na casa de banho, por opção própria, o que facilita a limpeza. Não deixem os cabos elétricos pelo chão, porque o robot aspira-os e estes ficam entrelaçados nas escovas. Já estraguei headphones e carregadores de telemóvel desta forma.

Recomendo a quem tem animais. Quem não tem, dúvido que tenha lixo suficiente para precisar que um robot aspire a casa todos os dias.

Não será uma opção para uma boa aspiração, mas é para a limpeza do dia a dia. Ele limpa sozinho, volta ao seu sitio qdo nao tem carga, tem umas escovinhas para limpar os cantos (alguns modelos). Para uma limpeza a fundo de cantos e rodapés e afins, nada como o aspirador tradicional

Para uma limpeza a fundo nada substitui uma mulher [:D]

Eu tenho um Samsung e recomendo. Também tenho um aspeirador "convencional" sem saco Rowenta. São complementares, sendo que um trabalha sozinho.

Aqui o preguiçoso mor estava a pensar investir uns euros nisto, a bem da minha saude, porque a casas casas aqui são alcatifadas e o meu registo de limpezas deixa bastante a desejar.

Mas ando um pouco ainda baralhado com isto, desde a questão do barulho a quais são os melhores.

Voltar
Superior