Assaltaram o meu carro.

Ruibadboy

New member
Pois bem, hoje calhou-me a mim, hoje de madrugada, perto do hospital de S.João.

Auto-rádio com 10 meses, Gps com 4 anos, Mp3, phones (fones). aproximadamente 400€.

Sinto-me imponente, se soubesse que foi, por esta altura, já estava com os braçinhos partidos.

Tem existido já conhecimento da vizinhança que por vezes, assaltam uns carros, chegando a partir vidros, mas que nunca foram (foi) apanhados.

Estranho, foi que o alarme não disparou (penso eu) e que as 4 portas estavam abertas, sem nenhum sinal de que tenha sido forçada a abertura, penso que poderá ter sido aberto com comando (universal????), foi rádio e o que estava dentro do porta-luvas, por sorte (se é que tive sorte), o que estava no apoio de braço (óculos) e o que estava na mala, por baixo do carrinho de bebé (nem isso gamaram, ainda bem), estava um casaso de andar de moto como novo, também não o roubaram, de referir que a mala se encontrava destrancada, portanto foram á mala, ver o que havia, mas não repararam no casaco, o que ficou valia tanto, quanto o que gamaram.

Vou ter de andar com o carro sem nada no interior.

Pus-me a pensar e das outras vezes que assaltaram carros, também foi auto-rádios, das duas, uma, ou já têm clientes específicos, ou alguém trabalha indirectamente com profissionais no ramo automóvel aka stands de estrada, sei do que falo, porque já tive conhecimento até de pior. Pelos vistos o objecto principal são os auto-rádios. (digo eu, que já estou a conspirar), tenho uma caneta (minha) com o bico partido no carro, certamente que foi usada para retirar o rádio.

Vou estando na cuca, sempre que me for possível, caso encontre algum gajo, ás tantas da madrugada, a rondar os carros, que se cuide.

Contudo farei ainda hoje participação na polícia, pode ser que saibam de algo, o que duvido, nunca os vi por esta zona, mas sempre, sempre (coincidência) na Cepsa a tomar o cafézinho, muitos cafés eles tomam. (a culpa não é deles eu sei.)

Não vale a pena estar a tentar cuidar de algo que é nosso, nem pondero comprar outro rádio, se bem que me vai fazer muita falta, para não falar no gps, enfim.

Numa situação destas, que concelhos a ter? (para apanhar o fdp)

Qual o carro?

Já me aconteceu o mesmo. Entraram no carro (muito fácil de abrir), levaram o rádio sem deixar vestigios e dois pares de óculos.

Creio que quem pratica este tipo de roubo já tem alguma prática. Não é propriamente um "drogado" que parte um vidro para roubar uma mala (também já vi acontecer). Provavelmente o ladrão já conhecia o carro e o local onde costuma estar estacionado.

Eu agora praticamente não tenho nada de valor no carro. O auto-rádio é de cassete, utilizo um leitor MP3 FM. Quando deixo o carro em lugares duvidosos levo todos os objectos do porta-luvas (suporte GPS, carregador isqueiro, etc), assim como a pasta dos documentos.

Last edited:
Olha, aconteceu-te o mesmo que ao meu irmão, ao pé do Fonte Nova (Benfica, Lisboa).

Quando o meu irmão foi à Polícia, disseram-lhe que, ou usaram um jammer para bloquear o sinal da chave ou captaram a frequência da chave e abriram o carro a posteriori. O que é certo é que o meu irmão ficou sem o portátil que estava na bagageira (e tinha sido metido na bagageira antes de arrancar, não quando chegou ao local). Não levaram mais nada do carro nem mexeram em mais nada que não fosse bagageira e porta-luvas, também!

A mim, já me partiram o vidro do carro, mas não levaram nada (creio que devem ter sido surpreendidos por alguém a passar ou isso).

Agora vais ter aquela sensação de que foi tudo mexido e a pensar se falta algo que não deste conta.

Já vi tudo, foram só ao auto-rádio e ao porta-luvas.

Por esquecimento, já deixei a minha carteira no porta-luvas, várias vezes, por sorte esta não foi uma dessas vezes.

Qual o carro?

Já me aconteceu o mesmo. Entraram no carro (muito fácil de abrir), levaram o rádio sem deixar vestigios e dois pares de óculos.

Creio que quem pratica este tipo de roubo já tem alguma prática. Não é propriamente um "drogado" que parte um vidro para roubar uma mala (também já vi acontecer). Provavelmente o ladrão já conhecia o carro e o local onde costuma estar estacionado.

Eu agora praticamente não tenho nada de valor no carro. O auto-rádio é de cassete, utilizo um leitor MP3 FM. Quando deixo o carro em lugares duvidosos levo todos os objectos do porta-luvas (suporte GPS, carregador isqueiro, etc), assim como a pasta dos documentos.

É um Rover 214 de ´95, estou apenas á 3 semanas na nova casa e acontece-me isto, parece que é hábito por aqui.

Olha, aconteceu-te o mesmo que ao meu irmão, ao pé do Fonte Nova (Benfica, Lisboa).

Quando o meu irmão foi à Polícia, disseram-lhe que, ou usaram um jammer para bloquear o sinal da chave ou captaram a frequência da chave e abriram o carro a posteriori. O que é certo é que o meu irmão ficou sem o portátil que estava na bagageira (e tinha sido metido na bagageira antes de arrancar, não quando chegou ao local). Não levaram mais nada do carro nem mexeram em mais nada que não fosse bagageira e porta-luvas, também!

A mim, já me partiram o vidro do carro, mas não levaram nada (creio que devem ter sido surpreendidos por alguém a passar ou isso).

É isso que estou a pensar, abriram o carro com chave ou comando, porque o alarme não acionou e estive a ver ao promenor e não vi qualquer sinal de arrombamento, mas isto hoje em dia, está muito moderno, quanto mais abrir um carro com 16 anos, ainda por cima um rover.

É um Rover 214 de ´95, estou apenas á 3 semanas na nova casa e acontece-me isto, parece que é hábito por aqui.
O alarme que tens no carro é auto-alimentado? Ja agora, para não estar a dizer muito, ve se a cava da roda do lado do condutor esta intacta. E por acaso nos dois anos que passaram deixei la o meu carro nessa zona (a frente do enjoy it) e nunca tive problemas.. apesar que havia uma peça do carro que ia sempre comigo pra casa [;)]

Realmente nesta zona do HSJ têm havido muitos assaltos a viaturas. Ainda ontem soube de um colega que foi assaltado.

E carros riscados de uma ponta à outra é o pão nosso de cada dia aqui. Não sei que prazer dá isto mas pronto.

Um abraço de solidariedade ! [;)]

É uma grande chatisse quando alguém nos tira o que é nosso [s)]

Agora vais ter aquela sensação de que foi tudo mexido e a pensar se falta algo que não deste conta.

Pensava eu, ter visto tudo, reparei agora melhor, enquanto retirava tudo do carro e falta-me o casaco da Esegur (trabalho), estou a ver que para ter outro, vou ter de pagar, o casaco estava na mala, afinal sempre levaram algo da mala. Ainda por cima um casaco com logotipo, enfim.

Nessa zona é comum encontrar carros com vidros partidos, mas assim tão "clean" nunca tinha ouvido falar.

Nesse caso tive sorte, gostava de saber como fizeram, quem fez, deve ser expert em assaltos a viaturas.

O alarme que tens no carro é auto-alimentado? Ja agora, para não estar a dizer muito, ve se a cava da roda do lado do condutor esta intacta. E por acaso nos dois anos que passaram deixei la o meu carro nessa zona (a frente do enjoy it) e nunca tive problemas.. apesar que havia uma peça do carro que ia sempre comigo pra casa [;)]

Não faço ideia, é o alarme "próprio" do carro, sei que funciona, já o ouvi a cantar, quanto á cava da roda, vou dar uma vista amanhã, mas não reparei nada de estranho (assim á primeira).

Realmente nesta zona do HSJ têm havido muitos assaltos a viaturas. Ainda ontem soube de um colega que foi assaltado.

E carros riscados de uma ponta à outra é o pão nosso de cada dia aqui. Não sei que prazer dá isto mas pronto.

Ontem assaltado? Vai na volta e é o mesmo gajo.

Um abraço de solidariedade ! [;)]

É uma grande chatisse quando alguém nos tira o que é nosso [s)]

Obrigado amigo, é a 1ª vez que sou "vítima" de assalto e realmente deixou-me um "sabor a azia", o carro já anda vazio, sempre que precisar de algo, tenho de andar com a "casa ás costas", mas é melhor assim.

Deixar assim um carro com tanta coisa valiosa no interior é mesmo pedir para ser roubado.

Nada estava á vista, nada.

Mas entendo o teu ponto de vista, convém estar prevenido e não deixar nada de valor no interior, não vá ocorrer um dia como este e ficamos a ver navios.

Do mal o menos, não me estragaram nada no carro, pelo que me tivesse apercebido.

Já assaltaram um carro de um amigo para roubar meia dúzia de moedas e uma pendrive... Nada está seguro.

No meu caso, penso que será a 1ª e última vez, tentarei não deixar nada de futuro.

Yeap. é realmente uma sensação estranha.

Infelizmente há pouco a fazer, andar para a fazer e tentar substituir os bens...

O rádio é que vai fazer muita falta (e o gps), a colocar outro, mesmo que tire o frontal, é arriscar que tornem a roubar, nem que seja o rádio sem o frontal.

Em conversa com amigos, suspeitam que seja malta dos bairros aqui ao perto.

Ainda este sábado vi um PUG 206 com a porta do pendura toda torcida.

Acho estranho isso ter-te acontecido mesmo com alarme, no entanto agora não há nada a fazer.

Vê apenas se o alarme efectivamente funciona e melhores dias virão.

Já me aconteceu quando tinha o meu antigo Ibiza.
A sensação de querer vergar as costas ao bandido com uma barra de ferro vem sempre à cabeça mas é mesmo isso, provavelmente nunca mais vamos saber quem foi.
Ai se fosse apanhado em flagrante, ia precisar de gastar um bom dinheiro para um teclado novo.

Ainda este sábado vi um PUG 206 com a porta do pendura toda torcida.

Acho estranho isso ter-te acontecido mesmo com alarme, no entanto agora não há nada a fazer.

Vê apenas se o alarme efectivamente funciona e melhores dias virão.

Já me aconteceu quando tinha o meu antigo Ibiza.
A sensação de querer vergar as costas ao bandido com uma barra de ferro vem sempre à cabeça mas é mesmo isso, provavelmente nunca mais vamos saber quem foi.
Ai se fosse apanhado em flagrante, ia precisar de gastar um bom dinheiro para um teclado novo.

Ainda hoje á conversa com um amigo sobre a situação, o mesmo estava bem confiante sobre aquilo que me estava a dizer, claro que me "assustei" e fiquei muitíssimo preocupado com o futuro, não só por mim, disse-me que para o ano ainda vai ser pior, vai ser o pessoal todo a gamar, devido á crise.

WTF??

Já aconteceu à minha irmã, roubaram-lhe o portátil...

Na altura foi descuido, estava escondido, mas como o vidro não estava todo fechado, forçaram e conseguiram abri-lo.

Last edited:
Back