Assalto a banco - TERMINOU TUDO BEM

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

(...)O vidro tinha de ser partido para não afectar a trajectória da bala. :)

Depende da "bala".
E depende do vidro que, nestes casos, até terá uma resistência aos impactos balísticos até determinada força de carga!
E depende do atirador. Se a ideia for mesmo acertar-lhe, não vai ser o vidro a impedir. ;)
Mais não seja, pode ser mais do que um atirador, de vários angulos. Algum acertaria. O perigo é acertar nos reféns, que parece-me a mim que dado a "inocência" com que os portugueses sequestram pessoas não ia ser grande problema. E felizmente que somos inocentes nestes aspectos.

o gajo queria era roubar o banco e não fazer mal a ninguem.... é uma situação diferente da que se vê noutros países que existe violencia gratuita.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

o gajo queria era roubar o banco e não fazer mal a ninguem.... é uma situação diferente da que se vê noutros países que existe violencia gratuita.
Isso é coisa que não existe. Quem não quer fazer mal a ninguém, não entra na vida do crime. Assaltasse o banco quando estivesse fechado. Depois de estar tudo acabado, é claro que não queria fazer mal a ninguém. E durante, quem é que sabe?
Ainda assim, num golpe destes há uma certa "inteligência" que repito, felizmente os portugueses ainda não têm, como mais não seja usar os reféns como escudo. Outras não digo~, não vá eu estar aqui a ensinar alguma coisa a alguém...

Isso é coisa que não existe. Quem não quer fazer mal a ninguém, não entra na vida do crime. Assaltasse o banco quando estivesse fechado. Depois de estar tudo acabado, é claro que não queria fazer mal a ninguém. E durante, quem é que sabe?
Ainda assim, num golpe destes há uma certa "inteligência" que repito, felizmente os portugueses ainda não têm, como mais não seja usar os reféns como escudo. Outras não digo~, não vá eu estar aqui a ensinar alguma coisa a alguém...

assaltar um banco de noite é mto mais dificil... mas o objectivo era roubar e nao fazer mal...claro que nunca se tem a certeza a 100% mas o final era o previsivel e a policia agiu bem.

Cá em Portugal(e ainda bem), nunca resulta em nada estes assaltos, já nos Eua é completamente o oposto fazem as coisas a valer, os "putos" para a escola até levam armas em vez de Livros.[8)]

assaltar um banco de noite é mto mais dificil... mas o objectivo era roubar e nao fazer mal...claro que nunca se tem a certeza a 100% mas o final era o previsivel e a policia agiu bem.
Bem...mas é suposto ser fácil?!
Pois, agiu bem, mas um tiro ao fim de meia hora de negociação tinha sido mais rápido, eficaz, os reféns estariam melhor e havia uns quantos que pensavam duas vezes antes de fazer o mesmo.

citação:Originalmente colocada por Omega

Afianl o que é que motiva um homem de 57 anos a fazer uma coisa destas ?....
Ora aí está "a" questão!

Nas notícias (SIC Notícias) especulou-se de que ele estaria a "exigir" 100.000 euros para tratar um filho, gravemente doente, mas para já não passou disso mesmo, especulação!

Saber que não leva um tiro :D

Eu compreendo que as pessoas tenham acções desesperadas, façam coisas tresloucadas, etc.
É por isso que ainda lhes dou o beneficio da negociação inicial. Mas para mim essa negociação tem de ser algo do género "Pense bem no que está a fazer e saía pacificamente.". Aí dá-se algum tempo para reflectirem. Se não desistirem, deve-se presumir como hostil e não se deve arriscar a vida de refens.
Claro que isto é só a minha opinião.

Por exemplo, houve recentemente um caso de um tipo que "sequestrou" um avião porque ele, um turco, convertido ao cristianismo ia ter de servir num exército muçulmano. O gajo entrou em desespero e então decidiu sequestrar o avião. Mas, e aqui é que está a grande diferença, não ia armado, não ameaçou ninguém, e quando o avião aterrou, rendeu-se e pediu desculpa aos passageiros pelo que fez. Não insistiu no erro.

Saber que não leva um tiro :D

Eu compreendo que as pessoas tenham acções desesperadas, façam coisas tresloucadas, etc.
É por isso que ainda lhes dou o beneficio da negociação inicial. Mas para mim essa negociação tem de ser algo do género "Pense bem no que está a fazer e saía pacificamente.". Aí dá-se algum tempo para reflectirem. Se não desistirem, deve-se presumir como hostil e não se deve arriscar a vida de refens.
Claro que isto é só a minha opinião.

Por exemplo, houve recentemente um caso de um tipo que "sequestrou" um avião porque ele, um turco, convertido ao cristianismo ia ter de servir num exército muçulmano. O gajo entrou em desespero e então decidiu sequestrar o avião. Mas, e aqui é que está a grande diferença, não ia armado, não ameaçou ninguém, e quando o avião aterrou, rendeu-se e pediu desculpa aos passageiros pelo que fez. Não insistiu no erro.

eu tambem vi essa noticia. Mas fiquei na duvida... como e' que o gajo sequestrou o aviao?

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
Não sequestrou. Comunicou a sua intenção e de acordo com o procedimento, o avião aterrou de emergência. São casos em que não se facilita. ;)

hum... entao basta tu dizeres que queres seuqestrar o aviao e ja esta?

ele nao fez bluff nem nada do genero?

E' que se eu tiver um gajo num voo a dizer que quer sequestrar o aviao mas sem armas nenhumas... e' muito facil juntar alguns passageiros e calar o gajo:D

citação:Originalmente colocada por Omega

Afinal o que é que motiva um homem de 57 anos a fazer uma coisa destas ?....

o desespero da falta de dinheiro sem duvida.

de certeza se ele fosse rico nunca faria isto;) isto acaba por ser um acto desesperado inserido na crise que o país se encontra.

Não sequestrou. Comunicou a sua intenção e de acordo com o procedimento, o avião aterrou de emergência. São casos em que não se facilita. ;)

hum... entao basta tu dizeres que queres seuqestrar o aviao e ja esta?

ele nao fez bluff nem nada do genero?

E' que se eu tiver um gajo num voo a dizer que quer sequestrar o aviao mas sem armas nenhumas... e' muito facil juntar alguns passageiros e calar o gajo:D
:D
Não, não basta isso.
Há que armar um bom escarcéu, e é claro que não tinham a certeza se ele estava armado ou não. Mais ajuda a paranoia que existe com os àrabes ;)

Voltar
Superior