Sempre fui muito da opção que manutenção básica fora da marca, alguma coisa mais específica vou à marca.
Agora como tenho os carros em modelo de Leasing/Renting, sou obrigado a contactar com mais frequência com concessionários oficiais e deixam um sabor amargo. [8b]
No Ibiza 1.4 só foi à marca trocar os cinoblocos porque era mais barato que nas outras oficinas

Nada a apontar ao concessionário (Seat A.Matos Car Évora).
No GTC nunca fui, nem no Ibiza 1.9 TDI, só lá fui comprar material original à secção de peças.[

]
Bmw tive um stress no DSC e meti-o a fazer diagnóstico na Bmw, a manutenção neste caso sempre foi feita na marca, nomeadamente no concessionário Auto Fialho de Almeida (tanto em Odivelas, como em Lisboa), zero queixas e bastante bom atendimento, preços não muito puxados na manutenção.
No Leon 2.0 TDI (o único carro que "comprei" novo), nada satisfeito, na Auto-Treca (Espanha) todo o processo foi muito a despachar, o carro podia ter vindo melhor lavado, mas pronto isso é o mínimo, aos 7000kms o carro estava com o óleo quase no mínimo, liguei a dizer que tinha de me deslocar, se podia passar lá para meterem mais, etc etc etc, perdi tempo e espetam-me a conversa que até que o CB avise é andar à vontade, mas que, ainda assim, iam atestar o carro de óleo e restantes fluídos, voltei a casa e tinham atestado tudo, mas o óleo parecia-me no mesmo nível, nem liguei. Aos 11000kms acende-me a luz de nível de óleo baixo a meio de uma viagem grande (500kms), eram 22h, segui viagem nas calmas, mas aquela mrd@ irritou-me, um gajo perde tempo e depois dão barretes destes? Nem se dignaram a meter 1 litro de óleo na mrd@ do carro, tudo pq pelos vistos é um problema facturar o óleo lol. [8b]
Dia seguinte vou à A Matos Car, com um carro com 4 meses e tal, cheio de avisos no CB e o diabo a 7 e que não podiam meter óleo, que não tava incluído na garantia e começa outra vez a mesma conversa da facturação do óleo, que quem é que ia pagar o óleo, fdx bela mrd@ de assistência, que depois como é que era a factura do óleo pelo carro ser Estrangeiro, disse ao bacano do concessionário "Não vou pagar este litro de óleo, mas é que isso é certinho" e liguei pra Vw Renting e disse o mesmo, tudo por culpa dos outros zés que fizeram de mim parvo, mas os 25 paus já estão do lado de cá.
Quer dizer eu preocupo-me com um carro que nem é meu, passam-me o barrete, ando feito maluco a cuidar de um carro que não é meu, não sou daqueles gajos que vai por causa de ruidos parasitas e afins, nem sou esquesitinho a esse ponto, eu só queria que me metessem óleo no carro pq não me apetecia ficar apeado no meio do nada em Espanha de madrugada (como ia acontecendo), e não quero que o carro me gripe nas mãos e depois a locadora vem ajustar contas cmg para pagar um motor novo e depois é o concessionário onde comprei o carro que me dá o barrete lol. [

] [8b]
Sobre as lavagens nem vou falar, a última foi ir buscar o carro, que para além de mal lavado por fora, estava aspirado por dentro, mas alguma cabecinha deve ter deixado a porta do carro aberta (ou vidro, ou o tecto) dentro da oficina, resultado, todo o interior do carro tinha uma pelicula fininha de pó por todo o interior, parecia uma serralharia, adorável...... :sh)