Assisti a acidente na A1

RuiBarata

New member
Pois é, hoje foi a minha vez de assistir a um acidente...:(

Eram 9:40 da manhã e eu vinha de Vila Velha de Ródão pela A23 até Torres Novas. Quando estava na recta de aceleração para entrar na A1, olho pelo retrovisor e vejo um camião TIR ainda a uma distância considerável. Entrei normalmente e após uns segundos quando olho para o retrovisor já só vejo um MB Classe C branco, que também estava a entrar na A1 mas uns 50 metros atrás de mim, a fazer um pião em frente ao TIR que eu tinha visto. Ainda consegui ver que o MB levou uma forte pancada lateral, no lado do condutor, do TIR e que passou para a faixa da esquerda completamente invertido(em sentido contrário). Estava a chover bastante e já não consegui vislumbrar se ainda houve mais "pancadas" para trás. De imediato peguei no telemóvel e liguei para o 112 dando conta do ocorrido. Se já vinha a fazer a viagem com bastantes cuidados, a partir daquele momento com mais cuidados fiz.

Espero que os ocupantes das viaturas envolvidas no acidente estejam todos bem.

Cumps.

Num ponto de vista mais egoísta podes ficar feliz por ter acontecido ao outro e não a ti..

citação:Originalmente colocada por air

Num ponto de vista mais egoísta podes ficar feliz por ter acontecido ao outro e não a ti..

Penso que nem se trata de ser egoísta mas sim do que nos vem à cabeça naquele momento, porque de um momento para o outro vemos alguém bem perto de nós a ter um acidente e pensamos logo que podia ter sido conosco.

No entanto, e não querendo estar aqui a atribuir culpas, naqueles segundos antes do pião em que não me apercebi do que se passou, calculo que o condutor do MB na tentativa de entrar na faixa da direita na frente do TIR, terá acelerado demais e voltado o carro demasiado rápido uma vez que a recta de aceleração já se encontrava no fim. Esta manobra em conjunto com o piso molhado provocou o despiste e respectivo pião. Mas isto é apenas a minha suposição daquilo que vi acontecer posteriormente.

Ver um acidente assim em primeira mao é sempre estranho talvez porque nos apercebemos dos cubinhos de chapa em q andamos todos os dias e como sao vulneraveis.

Ainda hoje um esperto se meteu à frente do autocarro onde eu ia, fazendo o mesmo travar..

Definitivamente não existe respeito pelos veiculos pesados, as pessoas nao passam de umas egoistas.

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

Ainda hoje um esperto se meteu à frente do autocarro onde eu ia, fazendo o mesmo travar..

Definitivamente não existe respeito pelos veiculos pesados, as pessoas nao passam de umas egoistas.

Ve-se muito mais um pesada a abusar de um ligeiro do que o contrário.. O factor tamanho dá segurança ao camionista..

Isto depende muito de como se usa (e tambem da capacidade da) a via de aceleração.

Eu por exemplo detesto na junçao da IC24 com a A28 dos tipos que fazem aquilo a 60 e entram na A28 (a via de aceleracao vai dar a 1 recta q se prolonga p tras por quilometros).

Eu faço a curva a 90 (dá para fazer a 110 mas para nao exagerar) e depois acelero ate 130 e entro.

Faço todos os dias e como e 1 via de aceleracao enorme da p entrar sem problemas. Agora se entrasse a 60/70 nao sei se seria seguro.

E das coisas que mais detesto...apanhar alguem na via de aceleracao a 60 e que nao acelera.

Depois la tenho q travar e p entrar quase tenho q parar e esforçar o carro para uma aceleracao daquelas

Back