Assitência em viagem (OPINIÕES)

No meu caso so precisei da assistência em viagem uma vez... O meu pai utilizou o serviço do cartão multibanco e foi um espectáculo. O carro veio de reboque e nos de taxi e foi de bem longe (madrid).

Tudo à conta deles e trouxeram o carro para onde nos dissemos assim como o serviço de taxi.

Abraços

O problema é que a maior parte das pessoas não conhece o que tem direito na Assistencia em Viagem.
Tal como o nome indica, pretende ajudar a pessoa a continuar a circular, pelo que carros de subsituição apenas como forma de continuação de viagem, geralmente por um dia ou dois, para regresso à morada (poderá ser táxi, autocarro, CP, etc, não terá que ser necessariamente um carro de aluguer).
Em caso contrario cabe a companhia de seguros, caso exista uma cobertura para o efeito, facultar o veículo de subsituição, nao confundir o carro de subsituição com o prosseguir a viagem , como alguns estão a fazer.

Relativamente a essa situação do carro da Brisa, só se houver algum acordo entre essa Assistencia e a Brisa, pois geralmente a Brisa auxilia qq pessoa na Ae, sendo um serviço independente das Ass. Viagem

O problema é que a maior parte das pessoas não conhece o que tem direito na Assistencia em Viagem.
Tal como o nome indica, pretende ajudar a pessoa a continuar a circular, pelo que carros de subsituição apenas como forma de continuação de viagem, geralmente por um dia ou dois, para regresso à morada (poderá ser táxi, autocarro, CP, etc, não terá que ser necessariamente um carro de aluguer).
Em caso contrario cabe a companhia de seguros, caso exista uma cobertura para o efeito, facultar o veículo de subsituição, nao confundir o carro de subsituição com o prosseguir a viagem , como alguns estão a fazer.

Relativamente a essa situação do carro da Brisa, só se houver algum acordo entre essa Assistencia e a Brisa, pois geralmente a Brisa auxilia qq pessoa na Ae, sendo um serviço independente das Ass. Viagem

Boas. Eu também achava que a Brisa só actuava nas AE.
Eu estava numa estrada Municipal.
Segundo o funcionário é um contrato que a E.A tem com a Brisa

Já agora não contes com muitas respostas, pois aqui no Forum os carros não avariam por isso ninguém utiliza a Assist. em Viagem... eu já tentei saber a opinião neste assunto e as respostas foram escassas.

Eu já utilizei algumas vezes a AV, e não tenho razões de queixa, em tempos de espera ou outras, mas eu sou um pouco suspeito...

Já agora não contes com muitas respostas, pois aqui no Forum os carros não avariam por isso ninguém utiliza a Assist. em Viagem... eu já tentei saber a opinião neste assunto e as respostas foram escassas.

Eu já utilizei algumas vezes a AV, e não tenho razões de queixa, em tempos de espera ou outras, mas eu sou um pouco suspeito...

não me digas que tens cunhas muito chegadas na Ass. Viagem [:D]

Boas.
Aqui á dias necessitei de pedir assistência em viagem.
Telefonei para lá expliquei o problema da viatura e a assistência em viagem em vez de me mandar um reboque para rebocar a viatura enviou-me um mecánico da Brisa para verificar a avaria e efectuar a reparação.
O mecanico chegou a viatura esteve a ver a avaria e passado uns 20 minutos eu prossegui viagem com a viatura já reparada (um fio da bobine traçado).
Enquanto estava a fazer a reparação meti conversa com o mecanico e fiz-lhe algumas perguntas sobre este serviço e ele disse-me que era um serviço que já existe desde 2003 em Lisboa e no Porto e que tinham uma taxa de sucesso a rondar os 90%.
Ele vinha apresentável, com uma viatura bem equipada e limpa, foi atencioso, explicou-me a avaria da viatura, demorou cerca de 30 minutos a chegar á viatura e depois de me resolver a avaria eu prossegui e passado cerca de uma hora ele ligou-me a perguntar se a viatura estava a portar-se bem.
Que acham deste tipo de serviço?
Será que todas as companhias têm ou é só algumas?
Voçês aceitariam este tipo de serviço?

OFF-TOPIC
Boas näo leve a mal a minha deduçäo [:cool:] eu penso que o sr. està a querer fazer uma pequena pub (sondagem)ao seu pròprio servico,estarei muito longe?apr:)

Respondendo à pergunta acho que é um servico de qualidade.[;)]

OFF-TOPIC
Boas näo leve a mal a minha deduçäo [:cool:] eu penso que o sr. està a querer fazer uma pequena pub (sondagem)ao seu pròprio servico,estarei muito longe?apr:)

se assim fôr mais vale estar quieto [:D]

pagam 1,5€ para os pronto-socorro mudarem uma roda...... s/ kms de deslocação nem nada..... :sh)

Este ramo(AV), está mto bem 'minado' por um punhado de empresas que têm mta influência..... mas vão perdendo os clientes a nível particular pelo fraco (mtas vezes inadmissivel e miserável) serviço que prestam ...

se assim fôr mais vale estar quieto [:D]

pagam 1,5€ para os pronto-socorro mudarem uma roda...... s/ kms de deslocação nem nada..... :sh)

Este ramo(AV), está mto bem 'minado' por um punhado de empresas que têm mta influência..... mas vão perdendo os clientes a nível particular pelo fraco (mtas vezes inadmissivel e miserável) serviço que prestam ...

Às AV como deves saber, praticamente apenas cabe o atendimento e encaminhamento dos pedidos, se os serviços muitas vezes correm mal (para além dos erros no atendimento), são por um serviço mal prestado por quem vai ao local (Reboque, táxi, ou outro). Claro que estes são de escolha da AV.

O mercado segurador, por ex., está cada vez mais concentrado em grupos (Ex. Grupo CGDepositos), é normal que as empresas independentes de AV, cada vez sejam menos.

Quanto aos valores que referiste, bem cada uma tem a sua tabela de valores de taxa de saída, km's, desempanagem, etc., umas pagam melhores que outras... (se calhar quem tem muitos serviços para dar pode pagar mais, ou diminuir os preços)

Last edited:
Às AV como deves saber, praticamente apenas cabe o atendimento e encaminhamento dos pedidos, se os serviços muitas vezes correm mal (para além dos erros no atendimento), são por um serviço mal prestado por quem vai ao local (Reboque, táxi, ou outro). Claro que estes são de escolha da AV.

O mercado segurador, por ex., está cada vez mais concentrado em grupos (Ex. Grupo CGDepositos), é normal que as empresas independentes de AV, cada vez sejam menos.

Quanto aos valores que referiste, bem cada uma tem a sua tabela de valores de taxa de saída, km's, desempanagem, etc., umas pagam melhores que outras... (se calhar quem tem muitos serviços para dar pode pagar mais, ou diminuir os preços)

Pagam melhor ? Pagam menos mal .... é mais este o cenário.

Já conheço alguns 30 taxis que deixaram de trabalhar para as AV, 120dias para pagamento, não pagam ao preço de mercado (por culpa deles) e enfim ... tantas outras coisas.

SE BEM, que no contrato que assinam com as firmas esteja lá bem estipulado os prazos de pagamento/entrega dos dados dos serviços... e eles nao cumprem .... [;)]

Continuo na minha..... é um mundo ....

OFF-TOPIC

Boas. Quem me dera. Eu sou técnico de desempanagem mas não é de automoveis.
Trabalho em pesados e máquinas de terraplanagem.

Eu usei no dia que ia seguir viagem para o Algarve.

O 206 hdi decidiu partir o cabo de embraiagem. A assistência em viagem decidiu mandar 1 reboque e a pessoa responsável (o condutor) identificou o problema mas não tinha resolução imediata (nao tinha 1 cabo de embraiagem).

Felizmente o 206 hdi é 1 dos carros mais vulgares no nosso mercado e passamos numa sucata e substitui o mesmo na hora.

Até hoje. Passaram 3 meses lol.

Já agora uma duvida sobre assistencia em viagem.

Eu sou do Porto. Ia a caminho de Portimao (ia em Aveiro) com hotel marcado.

A assistencia em viagem aqui como é? Tinham de me levar até Portimão? E a resolucao da avaria do carro?

Alguem que perceba pode elucidar-me?

Já agora uma duvida sobre assistencia em viagem.

Eu sou do Porto. Ia a caminho de Portimao (ia em Aveiro) com hotel marcado.

A assistencia em viagem aqui como é? Tinham de me levar até Portimão? E a resolucao da avaria do carro?

Alguem que perceba pode elucidar-me?

até ao teu destino ou até ao ponto de partida.

A assistência podias pedir para ser no Algarve, visto que era para onde ias, desde que ficasse resolvido dentro do periodo em que la estivesses alojado. ( conta sempre com 2 ou 3 dias para transportes maiores.....)

Não percebi 1 coisa.

A assistÊncia em viagem deveria levar-nos então para o destino?

Ou para o que for mais próximo? Eu poderia exigir levarem-me para Portimão?

E o carro? Como se encontrava em Aveiro e sendo eu do Porto onde era reparado? E depois levavam-me o carro a Portimao?

Obrigado pelos esclarecimentos

Back