Aston Martin DBX SUV (2019)

Eu gosto até mais do interior que do exterior.
A traseira com aquele lip fica realmente estranha, de resto até gosto!

A vista lateral na zona da traseira e aquele rabo-de-pato estão a fazer-me muita confusão. Exagerado, face a uma dianteira até relativamente limpa, só que demasiado parecida com os SUV da Porsche, na minha opinião. Esta dianteira até faz mais sentido num Aston (passe o sacrilégio de ser num SUV) do que num Porsche, mas dado que esta última se adiantou a Aston podia ter-lhe dado uma personalidade diferente.

O interior agrada-me no design face aos últimos modelos da marca, aqui estão a evoluir favoravelmente, com a ressalva do posicionamento parvo das saídas de ar centrais.

Last edited:
A solução do rabo de pato que faz alguma confusão desde alguns ângulos era simples. Ser menos pronunciada. Uma coisa mais subtil, vá !

Aston-Martin-DBX_09.jpg

A solução do rabo de pato que faz alguma confusão desde alguns ângulos era simples. Ser menos pronunciada. Uma coisa mais subtil, vá !

Aston-Martin-DBX_09.jpg

O problema do rabo de pato é o facto de parecer que não existe pára-choques. Não há contexto e fica a parecer que falta um pedaço do carro. O facto de a parte inferior ser preta só amplifica esse efeito.
O problema não é o rabo: é tudo o resto.

fiat-tempra-s.w._692_3.jpg

Curiosamente, o DBX apresenta uma solução aerodinâmica presente no, já longínquo, Tempra SW! De facto, para quem viu o vídeo, reparou que o carro não tem escova na tampa da mala, pois o trabalho de design efectuado no tejadilho canaliza o ar para debaixo do spoiler para manter o vidro limpo... tal e qual como na Fiat!

Já agora, não sei se, na prática resultará... A Tempra ainda tinha a escovinha...

Alguns apontamentos:

- Detestei os comandos da caixa automática colocados ao lado do, deveras elegante e distinto, relógio analógico...:sh)

- Também não acho graça ao aumento do tamanho do logótipo frontal; é coisa típica da VW...

- Não entendi o facto de não ter referido o Maserati Levante como concorrente do Aston. Mero esquecimento?

Last edited:
Com o DBX, o Levante ganhou um concorrente de peso!
Gosto bastante deste DBX. Ao vivo deve ser impactante.

Já eu acho que o Levante é um falhanço total do design Maserati. Acho muito desproporcional e com fraca presença, não fossem as entradas de ar laterais podia passar por um SUV generalista qualquer.

Numa configuração diferente

No geral até não desgosto apesar da traseira demasiado colada ao Vantage e do interior demasiado colado à Mercedes, pelo menos a frente e o perfil estão bem conseguidos. Vejo influências dos modelos desportivo da marca nas extremidades e até do concept SUV da Lagonda no perfil. Acredito que vá vender bem mas não vai acabar com o Bentayga lol

Depois de ver melhor o interior do DBX no vídeo do canal carwow e do canal MRJWW, já gosto muito mais.
O volume central do ecrã, é que me parece datado, mas tudo o resto está incrível.

Adoro o facto de conseguirem muito espaço para os ocupantes traseiros, sem comprometer o design. Espaço à frente dos joelhos e por baixo dos pés.

Este carro está absolutamente perfeito. Um verdadeiro checkmate a toda a concorrência SUV. Quem puder chegar a este nível de preços e tiver bom gosto, nem vai equacionar mais nenhuma hipótese.
Arrisco a dizer que é, a par com o Maserati Ghibli, o veículo de quatro portas mais belo do mercado. E não sei se não prefiro o DBX em detrimento do italiano.
Adoro todos os pormenores, devidamente pensados, que estão presentes neste veiculo. Desde o metal das portas terminar em cima do vidro, a abertura das portas e o seu desenho, até ao spoiler que em andamento limpa a água do vidro traseiro.
Adoro tudo, até o nome!

Este DBX e o Ferrari Roma, são o top da indústria automóvel actual.
Só uma porta deste DBX, tem mais classe que a concorrência toda junta numa caixa!

jKb7weN.png

2FEqdqv.png

Last edited:
... Só uma porta deste DBX, tem mais classe que a concorrência toda junta numa caixa!

Para além de tudo o resto, com essa frase disseste tudo! :rolleyes:

Não sei se já alguém te disse alguma vez, mas cuidado com os fanatismos... não têm nada se saudável ao longo da vida.

Para além de tudo o resto, com essa frase disseste tudo! :rolleyes:

Não sei se já alguém te disse alguma vez, mas cuidado com os fanatismos... não têm nada se saudável ao longo da vida.

Engraçado que quando veem alguém a gostar muito de algo, rotulam-no logo de fanático/fanatismo.
Eu no mesmo post disse que amo o Ferrari Roma e o Aston Martin DBX, e elogiei o Maserati Ghibli. Fanatismo só se for por coisas belas e que me despertem emoção. Sim sou fanático por coisas boas e bonitas, confesso.
Se me conhecesses pessoalmente, perceberias de imediato e não me darias conselhos de vida, aposto!

Last edited:
Certo, ninguém disse o contrário, meteste foi essa coisa "bela" num pedestal tal comparativamente à concorrência que........................

Os sacanas dos ingleses batem em todos os terrenos. Até nos suves.

Este e o F-Pace estão definitivamente noutro patamar

Back