Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Boas,

Para que conste, o meu carro com o update de software que tem (e porque não dizê-lo, um filtro de ar de caixa - KN) tem uma respostam muito boa em baixas rotações (comparando claro está com a resposta inicial). Devo dizer que circulo normalmente já pouco depois das 1200 rpm's...o carro a partir dessa fasquia sobe de rotação normalmente! Para que alguns fiquem com uma ideia...consigo circular em 6ª a 60/65 km/h e voltar a acelerar que o motor reage...como sabem, a esta velocidade as rotações estão mesmo em cima das 1000/1100...

Assim, é fácil de perceber que quando digo que o carro tem uma boa resposta em baixas, é porque realmente posso conduzi-lo abaixo das 1500 (como já voltei a fazer...pois em outros diesel que tive era assim que conduzia) e faço mudanças de velocidade até às 1500...isto em cidade! Subidas...a resposta é a normal para um carro com cerca de 95/100 cv's (o meu está com uma potência real em torno dos 97/98 cv's...medidos na APamplona - Loures)Em estrada o desempenho sempre foi bom...e assim se mantêm!

De certeza que o filtro de ar que tenho ajuda na resposta em baixas, aliás já tive a oportunidade de voltar ao filtro original e nota-se efectivamente uma maior disponibilidade na subida de regime em baixas.

Portanto, na minha opinião, o meu Astra 1.3 Cdti Cosmo está com o andamento que eu esperava quando o comprei! Acabo por andar muito bem em cidade, e em estrada os andamentos chegam por vezes a surpreendêr!!!;)

Consumos...volto a dizer, se andar normalmente na minha condução habitual (acelerada...), andam em torno dos 6/6,3, se andar com preocupações, baixam 1 litro! Óptimo a meu vêr!!!;)

P/S- Rjtd21, já tive a oportunidade de te dizer/provar que o software que o teu carro tem não é o mesmo do meu...portanto não deverá ser o último!

Cumpts,
JC_STILO

JC_STILO, infelizmente já sei que o software do meu carro é o último de todos, mas sem aumento do ralenti.
Já confirmei em três oficinas diferentes, que me garantiram que todas as oficinas Opel recebem o software ao mesmo tempo.
Disseram no entanto que este mês irá sair uma nova actualização que vem corrigir qualquer coisa na injecção, e fiquei de passar lá logo que chegue.
Como te digo, nunca notei nenhuma alteração no comportamento do carro, muito embora já tenha o carro sido alvo de actualização (isto é, já não está com o software de origem).
Como já tive a oportunidade de te dizer, acredito que o teu carro tenha ficado melhor com a actulização que sofreu. Mas custa-me um bocado a acreditar que o carro responda direito às 1100rpm, e que suporte passagens de caixa às 1500rpm. A ser assim, alguma coisa de notável foi feita ao teu carro, que não é feita em nenhuma oficina do Porto e arredores.

PS: o software colocado no meu carro tem menos de 1 mês e meio

citação:Originalmente colocada por BrunoD

citação:Originalmente colocada por hmft

Devido aos km's que o carro tem não deve ter historial de manutenção, mas posso tentar.

Não estou a falar de manutenção programada, mas sim de eventuais visitas à oficina por outras causas.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Em cidade vai ser o downgrade total... [}:)] [}:)] [}:)]

É que o 1.5 D tem mais elasticidade abaixo das 2.000 rpm que o 1.2 CDTi... [:p] [:p] [:p]

Eu disse que o motor é aceitável.

Agora é óbvio que um motor diesel com bomba mecânica, (o caso do 1.5D da PSA) é muito mais disponível em baixas do que qualquer turbo diesel recente.
Mas isso até o hmft vai notar quando andar com este Astra (caso o compre) nas mesmas situações.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Sobre o carro: é um carro perfeitamente normal, com defeitos e virtudes. O maior defeito é realmente o comportamento do motor a baixas rotações. Sensivelmente até às 1500 rpm. A partir destes valores o motor responde como seria de esperar de um motor com 200 Nm / 90 CV. E ao nível dos seus concorrentes com valores aproximados. Para contornar esse handicap é adaptar a nossa condução. Evitar aquela rotação. Pelo menos em situações criticas: subidas, ultrapassagens... Agora uma coisa é certa, essa faixa é tão curta (750 rpm) que com um pouco de adaptação e conhecimento se ultrapassa bem esse obstáculo.

Quanto à vida em baixas, nunca se esqueçam que as caixas dos diesel são longas, e 1500RPM num diesel equivalem a cerca de 2500 a 3000RPM num carro a gasolina... ainda são alguns segundos a "moer".

Eu tinha um Focus 1.8 TDCi muito disponível em baixas e agora tenho uma A4 TDI 130 que não está ao mesmo nível e nota-se MUITO a diferença no meu dia-a-dia (a condução em cidade).

Quanto ao motivo de venda/preço não me vou pronunciar, já foram ditas algumas verdades

Bom não percebi porque é que os motores TD actuais são menos disponíveis do que os diesel com bomba mecânica...
O que sei é que esses motores apresentavam sempre níveis de potência e binário máximos, a regimes de rotações mais elevados do que os actuais TD. Esse 1.5 D / PSA então é excelente exemplo disso: era talvez o motor diesel que apresentava o regime de potência máxima, a um regime tão elevado (5000 rpm). A nível de binário também havia outros motores que apresentavam o valor máximo, a um regime mais baixo.

Sobre o resto... Eu nunca falei em 1500 rpm de fosso no CDTI. Falei até às 1500 rpm. Ora se o relanti é às 750 rpm, sobram: 750 rpm. Esta é a escala de regime em que o motor tem mais dificuldades em progredir. São apenas e só 750 rpm. E mais, às 1200 rpm ele, para dar um exemplo, em plano, aumenta de velocidade em qualquer relação. Portanto não é como o querem pintar.

Se é certo, e eu concordo que as caixas dos diesel são mais longas do que as dos Otto, mais certo é que os valores de binário são mais elevados e disponíveis a mais baixas rotações. Portanto a força que se aplica às rodas (binário à roda) é sensivelmente o mesmo Otto / Diesel. Isto para níveis de potência idênticos.

Uma opinião sobre o pequeno comparativo que salientou, Focus / A4: o TDCI tem a tecnologia common rail enquando o TDI continua com a tecnologia injector bomba. A meu ver a tecnologia CR permite melhor resposta a baixas rotações. O inverso se passa em altas rotações. O peso poderá também ter reflexo nessa situação.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Já disseram cá que os números são uma coisa.
A realidade é diferente.
Tu preferes números. No entanto postas uma revista onde quem experimentou axou que o Megane andava mais, muito embora os números não digam o mesmo.
Apenas axei por bem deixar aqui o que diz na revista, para que as pessoas não tomassem por verdade o que disseste. É que a quem te leu, pareceu claramente que estavas a dizer que nesse artigo diziam que o Megane e o Astra 1.3 tinham a mesma performance.

Em que ficamos então?
Numeros ou "axações?!" (pronto... sensações)?

Experimentem ver o que as marcas declaram para acelerações e peguem nos vossos carros e também num amigo com um cronómetro e vejam vocês mesmos se o que as marcas dizem está correcto...no fim...não se espantem ok?

PauloMartins, por acaso seria interessante.
Falam muito bem do software novo. Eu no meu caso, tenho o software novo e não noto o carro nada de especial em baixas.
Mas andei numa caravan que teria de certeza o software antigo, e que era bastante pior.
Por isso, quanto ao novo software não me pronuncio, até porque até ver não há medidas objectivas publicadas em lado nenhum.

Corrige-me caso caso esteja a dizer algo errado, é que eu não gosto de falar pelos outros, pelo menos sem ter autorização para tal, mas o teu carro ao relanti e quente ao faz 0,5 L/H?

É que os nossos fazem 0,3 - 0,4 L/H.

Já disseram cá que os números são uma coisa.
A realidade é diferente.
Tu preferes números. No entanto postas uma revista onde quem experimentou axou que o Megane andava mais, muito embora os números não digam o mesmo.
Apenas axei por bem deixar aqui o que diz na revista, para que as pessoas não tomassem por verdade o que disseste. É que a quem te leu, pareceu claramente que estavas a dizer que nesse artigo diziam que o Megane e o Astra 1.3 tinham a mesma performance.

Em que ficamos então?
Numeros ou "axações?!" (pronto... sensações)?

Eu já andei em Clios DCI 65cv, Megane DCI 85cv, C4 1.4 HDI e tenho um Astra 1.3 para andar todos os dias.
Em meu entender, ambos os DCIs e o HDI são muito mais disponíveis em baixas que o meu Astra 1.3.
E então? Não posso ter a minha opinião?! Pouco me interessam os números. Até podiam estar aí números que diziam que o Astra acelerava em 2 segundos dos 0-400, e o DCI acelerava em 1000 segundos. Eu andei em ambos os carros, e tirei as minhas conclusões. Tenho pena que não gostes delas.
Se tu preferes os números e axas realmente que o 1.3 CDTI no Astra tem um comportamento em baixas igual ao DCI, és livre de dizer isso. Agora, respeita a opinião dos outros.

PS: é fantástico como certas pessoas respondem post por post, como se os autores dos post os estivessem a atacar pessoalmente, e que por isso precisam de resposta, para limpar a honra.

JC_STILO, infelizmente já sei que o software do meu carro é o último de todos, mas sem aumento do ralenti.
Já confirmei em três oficinas diferentes, que me garantiram que todas as oficinas Opel recebem o software ao mesmo tempo.
Disseram no entanto que este mês irá sair uma nova actualização que vem corrigir qualquer coisa na injecção, e fiquei de passar lá logo que chegue.
Como te digo, nunca notei nenhuma alteração no comportamento do carro, muito embora já tenha o carro sido alvo de actualização (isto é, já não está com o software de origem).
Como já tive a oportunidade de te dizer, acredito que o teu carro tenha ficado melhor com a actulização que sofreu. Mas custa-me um bocado a acreditar que o carro responda direito às 1100rpm, e que suporte passagens de caixa às 1500rpm. A ser assim, alguma coisa de notável foi feita ao teu carro, que não é feita em nenhuma oficina do Porto e arredores.

PS: o software colocado no meu carro tem menos de 1 mês e meio

Acredita que responde! Lógicamente a essas rotações a saída é lenta começando a subir com mais força em torno das 1300/1400 e a partir daí já saí com bastante força...ou seja, posso ir em 6ª a 60 à hora e acelerar que ele sobe de rotação...não morre (em piso plano claro está)...algo que pelo que leio do teu carro, não será possivel. A questão do ralenti melhora a saída em baixas pois o regime de "tabela" está já mais alto, acima do "vazio", evitando as rotações que neste motor não interessam (próximas às 1000 rpm's). Para além disso, a frio o carro chega a ficar acelerado em torno das 1100/1200 rpm's e depois estabiliza nas 900. Em andamento, e pegando no exemplo da 6ª a 60 (que é no limite inferior desta relação), se eu abrandar ainda mais com a mudança engrenada, o que sinto é o motor a tentar acelerar para compensar, sinto o motor a puxar as rotações para cima, o que anteriormente não sentia...e tudo isto facilita e de que maneira a resposta em baixas rpm's.

Era bom que a OPEL se organizásse e colocásse a mesma informação/ferramentas ao dispõr de todas as suas concessões...ao contrário do que acontece actualmente!

Um pormenor interessante...o carro parece responder melhor quando lhe damos cargas parciais de acelerador (tipo 60% do curso) em vez de cargas totais. Já notaram este fenómeno?

Cumpts,
JC_STILO

Por acaso estou de dieta, mas se não estivesse:

20061214191343_logo.jpeg

É sempre, sempre, SEMPRE, a mesma coisa, como se dizia numa publicidade, há coisas que nunca mudam.

JC_STILO, olha, digo uma coisa.
Ninguém compre o carro a pensar na actualização. Porque poderá sair furada essa ideia. Está-se a criar aqui a ideia de que com uma actualização (que niguém garante não estar presente no carros que experimentemos/tenhamos) o carro fica outro. E isso pode ser perigoso para quem está comprador.
A actualização não é uma coisa garantida. Primeiro porque nada garante que as oficinas Opel vos coloquem o software, depois porque os resultdos não são identicos para todos os casos, e finalmente porque podem achar o carro "mau" e comprarem na mesma achando que com a actualização vai ao sitio, quando na realidade poderá o carro já ter a dita actualização.

Quanto ao acelerador, raramente dou carga máxima, a não ser quando é impossivel progredir com cursos de acelerador pequenos.

citação:Originalmente colocada por Cahib

Agora os números já contam?

Coerência, pede-se coerência!

Cahib, se comparares o mesmo carro com o mesmo teste, antes e depois de uma alteração, de certeza que notarás alguma coisa a reflectir-se nos números. Por exemplo, se o binário aumentar em baixas, de certeza que alguma coisa há melhor. Mas falo em curvas de binário e potência antes e depois da actualização, medidas no mesmo carro</u>.
Os números referidos no artigo, não são gráficos. Apenas contam uma pequena parte da história, e não detalha o comportamento em baixas. Um carro pouco linear poderá dar os mesmos valores que um muito linear, até porque em 400 metros corridos se passa pouco tempo abaixo das 2000rpm.
Depois há outro número interessante a analisar, que é a quantidade de pessoas que notou realmente melhorias significativas no carro. Tenho visto poucas pessoas a referir melhorias dessa ordem pelos fórums. Lembro-me do JC_STILO, que fala mais efusivamente da actualização, mas outras pessoas com quem tenho falado são mais contidas na apreciação das melhorias.
É tudo relativo. Se se recordam, o JC_STILO diz que o carro antes da actualização era mau em baixas, e que agora está bom. Inclusivé a esposa dele disse que depois da actualização, o carro já se comporta como um carro normal. No entanto o Cahib e a Mónica têm o carro sem a actualização, e não acham a resposta abaixo das 2000rpm má.

Olá... Agora (novamente) falas por mim?
Não me lembro de te ter passado procuração...
Tens que perder esse mau hábito de colocares palavras na boca dos outros. Ou então, para demonstrares, vais buscar a citação. Se a arranjares...

JC_STILO, olha, digo uma coisa.
Ninguém compre o carro a pensar na actualização.
Porque poderá sair furada essa ideia.
Primeiro porque a Opel poderá não colocar a actualização, e depois porque os resultdos não são identicos para todos os casos.
Quanto ao acelerador, raramente dou carga máxima, a não ser quando é impossivel progredir com cursos de acelerador pequenos.

Aí concordo contigo...tudo isto já deveria vir de série! Evitavam-se todos estes constrangimentos para os clientes...

JC_STILO

citação:Originalmente colocada por AF147

Às 2000rpm (para as outras rotações, aplica-se a proporcionalidade):
Em 1ª - 18 Km/H
Em 2ª - 36 Km/H
Em 3ª - 50 Km/H
Em 4ª - 70 Km/H
Em 5ª - 90 Km/H
Em 6ª - 108 Km/H

Como exemplo, se quizeres andar a 30km/h, ja cais na faixa proibida. Porque em 1ª estarás nas ~3500rpm, mas em 2ª estás abaixo das 2000rpm.

um exemplo de contrariedade relativamente à amorfidade abaixo das 2000rpm...

no tal teste da automotor
Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4

Oh AF147 isso não conta. Isso são números.

No fundo seria assim:

Apesar disto:
Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4
Eu tenho a sensação que o Megane foi mais rápido. Assim é que é!

:D:D:D

PauloMartins, por acaso seria interessante.
Falam muito bem do software novo. Eu no meu caso, tenho o software novo e não noto o carro nada de especial em baixas.
Mas andei numa caravan que teria de certeza o software antigo, e que era bastante pior.
Por isso, quanto ao novo software não me pronuncio, até porque até ver não há medidas objectivas publicadas em lado nenhum.

Corrige-me caso caso esteja a dizer algo errado, é que eu não gosto de falar pelos outros, pelo menos sem ter autorização para tal, mas o teu carro ao relanti e quente ao faz 0,5 L/H?

É que os nossos fazem 0,3 - 0,4 L/H.

Volta a conversa do costume.
Custa a perceber que o meu carro está normal, e tem a última actualização do software? O meu carro está normal!
Eu é que pura a simplesmente axo o comportamento normal do carro, mau. E não sou só eu. Noutro dia foi o meu Pai andar nele, e "pois, custava um bocadinho a acelerar, não anda tão bem como o Megane e o R9".
É a minha opinião, e a do meu Pai. Valem o que valem. Mas provam que nem toda a gente fica satisfeita com o comportamento do 1.3 CDTI.

Em 1ª - 18 Km/H
Em 2ª - 36 Km/H
Em 3ª - 50 Km/H
Em 4ª - 70 Km/H
Em 5ª - 90 Km/H
Em 6ª - 108 Km/H

Como exemplo, se quizeres andar a 30km/h, ja cais na faixa proibida. Porque em 1ª estarás nas ~3500rpm, mas em 2ª estás abaixo das 2000rpm.

Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4

No fundo seria assim:

Apesar disto:
Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4

Esse numero quer dizer uma coisa muito simples:
O Megane foi mais lento 0.2 sec que o Astra dos 80.120km/h.

Agora não vejo o que é que isso vai influir no facto do Astra na Cidade e em baixas, rotações ter comportamento inferior, como os próprios senhores que mediram isso disseram.
Como já foi dito, aos 80km/h em 5ª o Astra está nas 1750rpm. Metam o Astra aos 70km/h, e façam o teste. Até gostava de ver o que ia acontecer.
Custa-vos a perceber realmente que as pessoas falam em comportamento em baixas</u>. E baixas é de 2000rpm para baixo. Não é apenas das 1750rpm até ás 2000rpm.

Em 1ª - 18 Km/H
Em 2ª - 36 Km/H
Em 3ª - 50 Km/H
Em 4ª - 70 Km/H
Em 5ª - 90 Km/H
Em 6ª - 108 Km/H

A 30 Km/H em segunda estás a menos de 100 rpm do ponto de binário máximo. Tens muito binário já disponível. Nem uma subida ingreme pára o carro nesse ponto. Meter a 1ª neste caso é um autêntico desperdício de combustível.

Em 1ª - 18 Km/H
Em 2ª - 36 Km/H
Em 3ª - 50 Km/H
Em 4ª - 70 Km/H
Em 5ª - 90 Km/H
Em 6ª - 108 Km/H

Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4

No fundo seria assim:

Apesar disto:
Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4

É o que eu digo...a malta fia-se nos números e depois na estrada ficam admirados e a pensar "Irra então se isto faz 15.3, como é que o Fiat 500 passa por mim?"

Se eu me fosse a fiar nos números estava bem amanhado...os números dizem que em circuito misto o meu magano bebia 7,8......afinal contas feitas ao dinheirinho, Km e litros (sim...contas feitas pro mim) faz 7,2...menos aprox meio litro de gasolina do que aquilo que era anunciado....

Os mesmos senhores que fizeram essas medições que vocês tanto apregoam, disseram isto do carro:
citação:Logo nos primeiros quilómetros feitos em ambiente urbano, percebe-se que o Astra tem dificuldade em subir de rotação abaixo das 2000 rpm</u>. Acima deste registo, os 90 cv movem sem problemas os 1230 kg do Astra, desde que a família e respectivas bagagens não estejam presentes. Nesse caso, o modelo alemão é sujeito a um esforço adicional, que obriga a calcular melhor uma manobra de ultrapassagem em estrada.

citação:O Mégane, apesar de ser o mais leve e potente, acaba por demonstrar na prática o mesmo desempenho do modelo germânico, excepção feita à "preguiça" abaixo das 2000 rpm</u>, mas com os mesmos problemas de desenvoltura quando vai mais "carregado".

citação:Mesmo com caixa de seis velocidades, o Astra não tem recuperações mais rápidas que as do Mégane</u>, o que também se justifica pela já referida falta de resposta do motor abaixo das 2000 rpm</u>.

De certeza que tiraram estas conclusões também quando estavam dentro do carro, a fazer as medições.
E atenção que não fui eu que disse o que aí está, nem fui eu que trouxe à baila o artigo da automotor para tentar provar o meu ponto.
Porque será que algumas pessoas não comentam o que foi dito no artigo da automotor, e só estão interessados em falar dos números?
Já agora, se virem a velocidade máxima anunciada para o DCI 105cv, podem ver que ela não está correcta. A velocidade anunciada para o DCI 105 cv é de 185 km/h, e não os 179km/h que diz na tabela. Notem que é mesmo valor ANUNCIADO, e não medido, logo é claramente um erro. Já dá para ver quão crediveis são os valores. E já agora, recordo que a aceleração dos 0-100 km/h do DCI 105cv são 11.1 seg, e do Astra 1.3 são 13.4 segundos.

Em 1ª - 18 Km/H
Em 2ª - 36 Km/H
Em 3ª - 50 Km/H
Em 4ª - 70 Km/H
Em 5ª - 90 Km/H
Em 6ª - 108 Km/H

Em 5ª dos 80-120km/h
Astra - 15,3
Mégane - 15,4

Tens a noção que em 5ª a 80km/h tens o carro às 1750rpm e não ao ralenti, e que aos 120km/h o carro está às 2600rpm, ainda dentro da faixa de binário máximo.
Aposto que se fizessem a medida dos 70km/h aos 120km/h, o valor já seria bastante diferente.
Quanto a mim, pessoalmente, não me aflige o comportamento do carro a velocidades elevadas. Custa-me andar com ele é a velocidades moderadas, como aquelas do exemplo dos 30km/h. Por exemplo numa rotunda, onde vais em 2ª velocidade, baixas de velocidade e o carro já está abaixo das 2000rpm. Mas se reduzires para primeira, está nas 3000 e tais. Outra é quando estás numa subida parado, e queres arrancar. Tens que ir a queimar a 1ª velocidade, porque se meteres 2ª o carro, com a rotação que perde aquando da mudança, acaba por ficar nas 1000 e poucas rpms, e deixa-te em apuros.
Tudo isto se reflecte depois nos consumos da viatura, e na agradabilidade de utilização nomeadamente em percursos citadinos, sinuosos com algumas subidas à mistura.

Bem isto é exemplo perfeito....

Do que se não deve fazer! rjtd21 tens muito bináriozinho disponível nessa rotação. Aliás já às 1500 rpm. E às 1500 ainda vais mais devagar. Dá perfeitamente para fazeres a gestão das velocidades. E fazer andamentos económicos. Se metes uma 1ª velocidade a essa velocidade é o exemplo perfeito de desperdício de combustível. Representa ainda a tua inaptidão para lidares com este carro / motor e muito sinceramente não me parece que o faças sequer.

Os mesmos senhores que fizeram essas medições que vocês tanto apregoam, disseram isto do carro:
citação:Logo nos primeiros quilómetros feitos em ambiente urbano, percebe-se que o Astra tem dificuldade em subir de rotação abaixo das 2000 rpm</u>. Acima deste registo, os 90 cv movem sem problemas os 1230 kg do Astra, desde que a família e respectivas bagagens não estejam presentes. Nesse caso, o modelo alemão é sujeito a um esforço adicional, que obriga a calcular melhor uma manobra de ultrapassagem em estrada.

citação:O Mégane, apesar de ser o mais leve e potente, acaba por demonstrar na prática o mesmo desempenho do modelo germânico, excepção feita à "preguiça" abaixo das 2000 rpm</u>, mas com os mesmos problemas de desenvoltura quando vai mais "carregado".

citação:Mesmo com caixa de seis velocidades, o Astra não tem recuperações mais rápidas que as do Mégane</u>, o que também se justifica pela já referida falta de resposta do motor abaixo das 2000 rpm</u>.

De certeza que tiraram estas conclusões também quando estavam dentro do carro, a fazer as medições.E atenção que não fui eu que disse o que aí está, nem fui eu que trouxe à baila o artigo da automotor para tentar provar o meu ponto.
Porque será que algumas pessoas não comentam o que foi dito no artigo da automotor, e só estão interessados em falar dos números?
Já agora, se virem a velocidade máxima anunciada para o DCI 105cv, podem ver que ela não está correcta. A velocidade anunciada para o DCI 105 cv é de 185 km/h, e não os 179km/h que diz na tabela. Notem que é mesmo valor ANUNCIADO, e não medido, logo é claramente um erro. Já dá para ver quão crediveis são os valores. E já agora, recordo que a aceleração dos 0-100 km/h do DCI 105cv são 11.1 seg, e do Astra 1.3 são 13.4 segundos.

:D

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior