Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por hmft

Ja agora aproveito para perguntar se tiverem uma ideia de quanto pode valer o meu carro?
Peugeot 106 XRAD (comercial) preto
registo 10/1998 (fui o unico dono)
DA,VE,Alarme com modulo vidros, FN, FC, Radio kenwood com caixa cd's 4 colunas jbl, jll
117000Km
impecavel, sempre assistido a horas embora fora da marca.

Desculpa o off-topic, mas acho que a tua média anual não justifica a compra de um diesel (racionalmente falando, claro).

Quanto ao resto, passar de um 106 1.5D para um Astra (mesmo sendo o 1.3 CDTI - aceitável a meu ver) é um bom upgrade a todos os níveis.

Só teria algum receio sobre os problemas que algumas unidades têm apresentado. Eu sei que ainda tem 1 ano de garantia, mas se tiveres problemas vais perder tempo e paciência com eles.

Tenta saber informações sobre essa unidade (pela matrícula) na concessão onde tem sido assistida.

Para quem quiser ver o meu carro, está aqui http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=1319&whichpage=16 é o pretinho.

Quanto aos km's e ao diesel é mais uma questão complicada. Pois embora os km's sejam poucos (já foram muitos, daí ter comprado o comercial) chego a passar 1h a 1.30h de manha no para arranca da VCI. Coisa que faz gastar muita gasolina. E além disso é um carro para manter durante uns bons anos. E se pensar na hipotese de gasolina por este preço não compro grande carro, talvez o leon 1.4, mas gasta 10litros o que diariamente na VCI se torna muito caro. Ou mesmo pensando na hipótese de um Astra a gasolina o preço seria o mesmo.

Devido aos km's que o carro tem não deve ter historial de manutenção, mas posso tentar.

Ja agora aproveito para perguntar se tiverem uma ideia de quanto pode valer o meu carro?
DA,VE,Alarme com modulo vidros, FN, FC, Radio kenwood com caixa cd's 4 colunas jbl, jll
117000Km
3000-3500 euros...

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

117000Km
3000-3500 euros...

Eh lá, és quem eu penso?

Se sim, (Re)bem-vindo, se não, bem-vindo.;)

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por K2000

mas quanto à qualidade do motor...

2005 Winners - International Engine of the Year

Best New Engine: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
Best Fuel Economy: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive (Prius)
Best Performance Engine: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
Sub 1-litre: Honda 1-litre IMA (Insight)
1-litre to 1.4-litre: Fiat-GM 1.3-litre Diesel
1.4-litre to 1.8-litre: Toyota 1.5-litre Hybrid Synergy Drive (Prius)
1.8-litre to 2-litre: Volkswagen 2-litre FSI Turbo (Golf GTi, Audi A3, A4)
2-litre to 2.5-litre: Honda 2.2-litre Diesel (Accord, CR-V, FR-V)
2.5-litre to 3-litre: BMW 3-litre Twin-Turbo Diesel (535d)
3-litre to 4-litre: BMW 3.2-litre (M3)
Above 4-litre: BMW 5-litre V10 (M5, M6)
International Engine of the Year 2005: BMW 5-litre V10 (M5, M6)

http://www.ukintpress.com/engineoftheyear/previous04.html

Estamos a falar de um carro, e não de um motor em abstracto.

é mau carro o Astra?

Como raio chegaste a essa conclusão? Eu sei lá se o carro é bom ou mau, não tenho um nem nunca andei em nenhum, quem sou eu para dizer se é bom ou mau? Aquilo que comentei foi o teu post.

O que nos interessa se motor X ganha a medalha Y? Um carro é muito mais que um motor e montar determinado motor num carro pequeno</u> dará resultados muito diferentes de um carro grande</u>, não há volta a dar-lhe.

Nesse teu ranking, faz menção ao Astra por acaso? Ou só ao motor? É que faz toda a diferença, e para todos os efeitos, esse ranking só diz que é um bom motor, não que é um bom motor no carro X ou Y.

Se estivesse montado num Vectra, continuaria a ser o mesmo motor que ganhou esse prémio, mas (se calhar) não seria um bom motor porque o conjunto motor+chassis seriam desproporcionais.

No Astra no entanto, e pelo que tenho lido, não é o caso, no entanto, evitem trazer à baila esse ranking que não serve rigorosamente para nada.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

117000Km
3000-3500 euros...

Eh lá, és quem eu penso?

Se sim, (Re)bem-vindo, se não, bem-vindo.;)
Bom filho á casa torna :D;)

Obrigado e já agora tambem á administração/moderação....já que é raro um comentário para eles não ser depreciativo ;)

Eu cheguei a fazer um test drive a um astra 5 portas com este motor, e na altura achei interessante, tendo em conta o motor que é. Suave, económico e confortável, etc.

Sinceramente quanto ao valor este deve baixar pq vai ser entregue como retoma. Para comprar algo melhor teria de aumentar o numero de anos e aí iria perder o conforto da garantia de fabrica.

Antes de tomar qualquer decisão o carro será visto por um mecânico de confiança a fim de detectar qualquer anomalia.

Obg pessoal pelas dicas, depois coloco novidades.

Boas hfmt.
Apenas te queria dar um conselho.
Antes de comprares o carro, vai a um concessionário e pede para fazer um testdrive ao mesmo modelo que estás interessado em adquirir (Caravan 1.3). Depois, tenta fazer no testdrive o percurso que costumas fazer mais vezes. Convém fazeres um reset ao computador de bordo antes de iniciares a marcha, por forma a no final do percurso poderes aferir sobre os consumos que deverás esperar depois de teres o carro.
Quanto à viatura ser usada, convém que confirmes que tem as revisões feitas na marca caso tenha mais que 30 mil kilometros. Como a viatura é de 2006, deves-te preparar para pagar a revisão do 1 ano, caso a viatura ainda tenha menos que os 30 mil km.
Cumprimentos.

Peugeot_Sales, is that you? Decidiste desaparecer no mesmo dia em que comecei a participar [:P]

Se calhar fugiste de mim... Muito bem vindo de volta!

Lá está o argumento do costume. Um prémio de inovação não prova a qualidade do motor!

Nuno, se fosse só esse o argumento, mas é que trazer à baila esse prémio é falacioso de tantas maneiras... Repito, é completamente INÚTIL para o caso...

E não interpretem isso como uma espécie de ataque ao carro, nada disso, agora se querem argumentar, que o façam com argumentos válidos.

Falando com experiência digo que a Caravan é menos propricia a problemas que os GTC e 5 Portas.

20 000€ ou menos é bem comprado!

Situação de para-arranca é cerca de 6,5l.

Cmprs

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Quanto ao resto, passar de um 106 1.5D para um Astra (mesmo sendo o 1.3 CDTI - aceitável a meu ver) é um bom upgrade a todos os níveis.
Em cidade vai ser o downgrade total... [}:)] [}:)] [}:)]

É que o 1.5 D tem mais elasticidade abaixo das 2.000 rpm que o 1.2 CDTi... [:p] [:p] [:p]

Já para não falar na facilidade com que se arruma um 106 face a uma Astra Caravan...

A Astra Caravan é uma boa máquina.
Agora temos de saber onde vamos utiliza-la maioritariamente?
Se é para andar constantemente em percursos super congestionados com muitos pára-arranca e sempre mudanças baixas 1ª, 2ª, 3ª, não se vai encontrar no seu "habitat natural".
É um carro mais talhado para andar em estrada e AE, onde vêm ao de cima as suas boas capacidades de rolador com bons consumos e boas prestações.

Falou-se aí em 1.3 e 1.7.
O 1.3 é mais económico que o 1.7 tal como a marca o anuncia.

Para quem desconfia que não se fazem bons consumos com estes carros está redondamente enganado.
Agora claro depende sempre do pé da pessoa.
Eu tenho uma Astra 1.7 CDTI e posso dizer que ao longo deste ano de 2006 percorri cerca de 25000km com uma média geral na ordem dos 5,0L/100km, portanto com uma 1.3 CDTi seria um pouco menos. ;)

Acho que deverias fazer um teste drive à carrinha. No entanto, confesso que fico admirado com tantas críticas a este motor.

Eu que conduzo um Astra F com apenas 57 cv a diesel e acho que para cidade ainda vai chegando, claro que com algumas muitas limitações, o de 90 cv não deverá, digo eu, ser pior :)

Por acaso gostava de o conduzir, tenho alguma curiosidade depois de ler tantos tópicos sobre este assunto. :)

Por esse preço parece-me muito bom, experimenta a carrinha, se gostares, compra! O que interessa é que gostes :)

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por Filas

Acho que deverias fazer um teste drive à carrinha. No entanto, confesso que fico admirado com tantas críticas a este motor.

Eu que conduzo um Astra F com apenas 57 cv a diesel e acho que para cidade ainda vai chegando, claro que com algumas muitas limitações, o de 90 cv não deverá, digo eu, ser pior :)

Por acaso gostava de o conduzir, tenho alguma curiosidade depois de ler tantos tópicos sobre este assunto. :)

Por esse preço parece-me muito bom, experimenta a carrinha, se gostares, compra! O que interessa é que gostes :)

Um abraço, by Filas

Olha, penso exactamente a mesma coisa, há gente que ou está mal habituada, ou então tem expectativas muito altas.

E por tudo aquilo que já foi dito, também adorava dar o gosto ao pé num desses carros, lol.

Viva pessoal,

Apareceu-me a possibilidade de comprar uma carrinha destas do inicio de 2006. É de um particular que acha o motor curto e portanto pretende algo com mais força. Eu como sou de andar nas calmas parece-me suficiente. No entanto queria a vossa opinião sobre a carrinha e pormenores a ver.
A informação que me deram é que é a versão cosmo tem 19000Km e é do inicio de 2006

Obg.

Bom se é esse o motivo da venda, óptimo. Ainda bem que há quem não se contente, não se importe de perder dinheiro e deixe boas oportunidades para os outros. E à partida é disso mesmo que se trata. Um carro com 19000 Km está novo. Estando tudo OK é uma excelente oportunidade. Eventualmente atendendo ao "desespero" do vendedor, talvez ainda dê para baixar mais um pouco o valor.

Sobre o carro: é um carro perfeitamente normal, com defeitos e virtudes. O maior defeito é realmente o comportamento do motor a baixas rotações. Sensivelmente até às 1500 rpm. A partir destes valores o motor responde como seria de esperar de um motor com 200 Nm / 90 CV. E ao nível dos seus concorrentes com valores aproximados. Para contornar esse handicap é adaptar a nossa condução. Evitar aquela rotação. Pelo menos em situações criticas: subidas, ultrapassagens... Agora uma coisa é certa, essa faixa é tão curta (750 rpm) que com um pouco de adaptação e conhecimento se ultrapassa bem esse obstáculo.

Este defeito resulta da baixa cilindrada do motor, mas tal confere-lhe também algumas vantagens, nomeadamente: valor do seguro, imposto automóvel, selo...

Os concumos são um pouco consequência também do tamanho do motor: em condições ideais conseguem-se valores muito bons, desde inferiores a 4 L/100 Km, até em andamentos extra-urbanos e velocidades de 90 Km/H, inferiores a 5 L/100 Km. Agora em situações limite, trânsito em cidade muito intenso e à carga máxima, os consumos disparam um pouco, chegando a ser superiores aos seus concorrentes. Agora se for para andar nas calmas... É muito compensador.

E pronto não sei se me estou a esquecer de alguma coisa. Mas como imagino que ainda vá comentar mais algumas coisitas... [:p][:p][:p]
Pode ser que no fim esteja tudo esclarecido. ;)

Espero ter ajudado.

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por cloterico

2 carros identicos com motores diferentes:
Panda 1.2 de 60cv a gasolina
Panda 1.3 Mjet 70cv a diesel.

Em cidade o 1.2 a gasolina é bem mais agradável de utilizar e é necessário reduzir menos vezes. E esta?
Pois... E só de pensar no conforto da caixa robotizada (indisponível no Mjet)... [B)] [B)] [B)]

Nem falo nisso. Os 2 com caixa manual, até para ser uma comparação válida, em cidade o 1.2 é superior. Em nacionais e AE o 1.3 Mjet é melhor.

Atenção que apesar do motor M-Jet do Panda ser o mesmo bloco que o CDTI do Astra, têm diferenças significativas. Não esquecer a maior potência e binário do CDTI de 90 CV.

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

Lá está o argumento do costume. Um prémio de inovação não prova a qualidade do motor!
Para quem ainda não me conhece no fórum, o meu pai é mecânico na Opel (F.Simão) há mais de 20 anos, e ele próprio me aconselhou este motor, não apenas pelos consumos, mas também porque até ao momento ele ainda não viu nenhum astra 1.3 entrar na F.Simão com problemas de motor, o que acho que é bom pois o modelo já tem cerca de 2 anos no mercado!
Sinceramente, eu tinha um Astra Sport 1.4 16v de 1999 que realmente tinha melhor velocidade máxima, mas tirando isso têm andamentos muito parecidos, por isso acho que as performances do 1.3 são bastante razoáveis!! Pessoalmente estou satisfeito e recomendo a compra ao nosso amigo que pediu a opinião!!

Abraço!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior