Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por rjtd21

Gavela, o Porto tem ruas bastante sinuosas, com alguma inclinação.
Não se compara o Porto com por exemplo a Zona da Expo em Lisboa, ou coisas do género.
É obvio que alguém que ande por zonas mais planas vai gastar bem menos do que os outros.

Não é o mesmo andar numa estrada plana, que subir e depois descer uma estrada. Como exemplo, em plano facilmente se farão consumos na ordem dos 5.tais. No entanto, se subirem uma estrada com o carro a gastar aos 12 e 14, mesmo que para baixo gastem 0l/100, o carro vai sempre fazer entre 6 e 7 litros/100.
A titulo de exemplo, noutro dia fiz Circunvalação <-> Norte Shopping com 5.6l/100. Mas para casa faço sempre 8 l/100.

Mas o que queria frisar é que se há pessoas a gastaram muito pouco, há também aqueles que gastam mais. Daí que não veja relação entre um consumo elevado e uma avaria no carro. O mesmo com resposta em baixas. Para alguns é suficiente mas para outros não é.

[^][^]

Gavela, perdoa-me, mas concerteza tu não fazes o mesmo percurso que eu faço. Assim como eu não faço os mesmos percursos que tu, ou que a Mónica, ou que o K2000.
Há muitas variáveis.
A exemplo, quantos quilometros fazes por dia, em média? Qual a percentagem dessas subidas nos teus percursos? As subidas são feitas com o carro frio ou quente? E por aí fora.

citação:Originalmente colocada por ohbaca

Gavela, o Porto tem ruas bastante sinuosas, com alguma inclinação.
Não se compara o Porto com por exemplo a Zona da Expo em Lisboa, ou coisas do género.
É obvio que alguém que ande por zonas mais planas vai gastar bem menos do que os outros.

Não é o mesmo andar numa estrada plana, que subir e depois descer uma estrada. Como exemplo, em plano facilmente se farão consumos na ordem dos 5.tais. No entanto, se subirem uma estrada com o carro a gastar aos 12 e 14, mesmo que para baixo gastem 0l/100, o carro vai sempre fazer entre 6 e 7 litros/100.
A titulo de exemplo, noutro dia fiz Circunvalação <-> Norte Shopping com 5.6l/100. Mas para casa faço sempre 8 l/100.

Mas o que queria frisar é que se há pessoas a gastaram muito pouco, há também aqueles que gastam mais. Daí que não veja relação entre um consumo elevado e uma avaria no carro. O mesmo com resposta em baixas. Para alguns é suficiente mas para outros não é.

de noite certo?ou com pouco transito, e k de dia com o para arranca é dificil! certo?

Se estás a falar dos 5.6, foi de noite, e com o carro quente.
Cumps.

Gavela, perdoa-me, mas concerteza tu não fazes o mesmo percurso que eu faço. Assim como eu não faço os mesmos percursos que tu, ou que a Mónica, ou que o K2000.
Há muitas variáveis.
A exemplo, quantos quilometros fazes por dia, em média? Qual a percentagem dessas subidas nos teus percursos? As subidas são feitas com o carro frio ou quente? E por aí fora.

Está aqui uma grande diferença, eu quando comprei o carro sabia bem o que queria e sabia que ele me iria servir bem e não defraudar as minhas expectativas. ;)
Tu quando compraste o teu, já sabias tudo, mas exactamente ao contrário.
Esta é que é a grande verdade! :)

hmft, pareces ser um tipo que gosta de conduzir nas calmas (tal como eu). Acredito que para ti o motor não seja um factor decisivo. Mas diz-nos, queres esse carro em específico porque achas um bom negócio ou porque já pensavas em comprar um Astra antes? É que os bons negócios só são bons quando é aquilo que queremos e não as compras que fazemos "à pressa" porque achamos que o bom negócio vai fugir.

citação:Originalmente colocada por Gavela

Há muitas variáveis.

Está aqui uma grande diferença, eu quando comprei o carro sabia bem o que queria e sabia que ele me iria servir bem e não defraudar as minhas expectativas. ;)

Acho que até aí já todos tínhamos chegado, o rjtd enganou-se, ficou desiludido, comprou algo, se calhar sem analisar bem as coisas, e agora está a pagar a factura.

Por isso mesmo, antes de comprar um carro, pensar muito bem na nossa vida e nas nossas necessidades, um carro não é um brinquedo que podemos devolver se não nos agrada, é um compromisso sério.

Acho o Opel astra completamente falso ao nivel de qualidade. Nao sei se me faço entender, mas a mim nao aparenta ter qualidade nenhuma, e pelo meu conhecimento de perto de um motorista meu....

Eu sempre gostei desta versão do astra (design) inclusive no inicio deste ano tentei comprar um novo, mas o vendedor não me dava grande valor pelo meu carro, o que me fez desistir do negocio devido à falta de €€€. Agora andava a ver os astras da carplus, tinham um por 19000€ de agosto de 2005 com 7000km mas desapareceu rapidamente. E foi por acaso que apareceu este, pq a minha amiga sabia que eu queria gastar este valor +/- ate lhe tinha pedido um A3, mas como já precisava de ter alguns anos ela não trouxe. Prefere trazer carros a partir de 2003 onde tem maior margem de lucro e menos possibilidade de problemas uma vez que só compra em concessionários da marca. Por isso se estiver mesmo em boas condições avanço mas tenho de testar tudo pq é sempre um carro usado. Cada vez acho que vale menos a pena comprar carros novos, como o caso deste que nem 1 ano depois já desvalorizou 5000€, eu pelo menos para ganhar este dinheiro tenho de trabalhar muito. E sei que por estes valores (18000€-20000€) não comprava nada novo deste segmento. Pq como todos sabem até um simples corsa diesel ultrapassa os 20000€.

Já que falam muito do binário e dos nºs, sim dos nºs pois ainda não entenderam que agradabilidade não tem a ver com a rapidez que se recupera em X e Y mas sim na forma como.

Vou contar esta história:

O carro A tem 200nm de binário máximo às 1750 rpm's. O carro B tem 195nm máximos às 4600. Sim não é engano. É mesmo às 4600. Tem é 80% desse valor desde as 2000. Isto é tem 156nm desde as 2000rpm's.

O carro A faz as seguintes recuperações:

40-100km/h
3ª 11,6s
4ª 16,7s
5ª 29,7s
60-100km/h
4ª 10s
5ª 14,2s
80-120km/h
5ª 14,7s
6ª 20,6s

O B faz isto:

40-100km/h
3ª 9,9s
4ª 12,5s
5ª 16,9s
60-100km/h
4ª 8,2s
5ª 10,8s
80-120km/h
5ª 10,8s
6ª 14,1s

Como é que isto é possível. E já me esquecia, o carro B pesa mais 125kg que o A. ;)

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

JC_STILO, eu não preciso de qualquer tipo de ajuda.
Como tu, sei bem o que comprei.
Apenas temos graus de satisfação totalmente diferentes.
Já ouvi argumentos de Engenheiros e técnicos da Opel, em três representantes Oficiais em zonas geográficas diferentes, que me convenceram por completo quanto à condição actual do carro.

Se estás esclarecido...o que poderemos fazer???

Todos os outros donos de Astra's 1.3 que têm consumos normais (e que são a maioria diga-se...) têm os carros avariados???

E já agora...na minha modesta opinião, uma pessoa nunca deve dizer que não precisa de ajuda............

Cumpts,
JC_STILO

O que é para ti um consumo "normal"?
As pessoas do Porto que conheço com este carro, têm todos consumos "normais" acima dos 7 l/100. (minto, 6.9l/100). As viaturas de testdrive tinha 7.2l/100 e 7.4 l/100. E como poderás ver, quase ninguém ouviu falar em problemas de motor. O mesmo para a resposta em baixas se aplica: pessoas têm o carro a andar perfeitamente em baixas, e outros queixam-se.
Qual será afinal a verdade? Há Astras com problemas de motor, ou há Astras perfeitamente a funcionar a consumir acima dos 6.9l/100 e a serem maus em baixas?

Os Astra da zona do Porto devem serem todos uns bêbados...[:p]
Deve ser da região do vinho do Porto..carago..!!!:D:D

:D:D:D

São vintage os do Porto.
Até estou com medo de lá levar o meu.
Mas ele já lá andou...[}:)]

Há muitas variáveis.

Concordo plenamente!

Existem grandes diferenças entre a compra od Rjtd21 e as compras dos outros user's...

Todos nós sabiámos o que esperar...e avancámos por considerar que o produto preênchia as nossas necessidades do momento. Já o Rjtd21 sempre disse que o carro não o preênchia...mas mesmo assim avançou para o negócio...

Existe um ditado muito certo:

"Pau que nasce torno, nunca mais se endireita[;)"

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por K2000

Pá, entendo perfeitamente o que estás a dizer, e nem eu estava a dar uma ordem sequer, mas sim a relembrar de forma não muito sibtil que estamos a cair na conversa do costume e acho que se continuar nesse sentido, é capaz de não acabar bem.
Não concordas? Sabes tão bem como eu como acabaram da última vez, e quem se arrisca a ter o tópico bloqueado é quem precisa de ajuda.

O último tópico bloqueado pela moderação foi a pedido do próprio autor. ;)
E não não sei até que ponto, quem criou esse tópico necessitasse de ajuda. Afinal até nem era esse o propósito. ;)

citação:Originalmente colocada por cloterico

Já que falam muito do binário e dos nºs, sim dos nºs pois ainda não entenderam que agradabilidade não tem a ver com a rapidez que se recupera em X e Y mas sim na forma como.

O carro A tem 200nm de binário máximo às 1750 rpm's. O carro B tem 195nm máximos às 4600. Sim não é engano. É mesmo às 4600. Tem é 80% desse valor desde as 2000. Isto é tem 156nm desde as 2000rpm's.

40-100km/h
3ª 11,6s
4ª 16,7s
5ª 29,7s
60-100km/h
4ª 10s
5ª 14,2s
80-120km/h
5ª 14,7s
6ª 20,6s

O B faz isto:

40-100km/h
3ª 9,9s
4ª 12,5s
5ª 16,9s
60-100km/h
4ª 8,2s
5ª 10,8s
80-120km/h
5ª 10,8s
6ª 14,1s

Como é que isto é possível. E já me esquecia, o carro B pesa mais 125kg que o A. ;)

As relações de caixa são as mesmas?

JC_STILO

40-100km/h
3ª 11,6s
4ª 16,7s
5ª 29,7s
60-100km/h
4ª 10s
5ª 14,2s
80-120km/h
5ª 14,7s
6ª 20,6s

O B faz isto:

40-100km/h
3ª 9,9s
4ª 12,5s
5ª 16,9s
60-100km/h
4ª 8,2s
5ª 10,8s
80-120km/h
5ª 10,8s
6ª 14,1s

JC_STILO

Não. Mas ambos têm caixas longas o suficiente para passar dos 200km/h.

Há muitas variáveis.

Diz-me lá quais são esses percursos?
Tenho a impressão que ainda os faço só para tirar a história a limpo.
"Já que Maomé não "vem" à montanha, vai a montanha a Maomé"

40-100km/h
3ª 11,6s
4ª 16,7s
5ª 29,7s
60-100km/h
4ª 10s
5ª 14,2s
80-120km/h
5ª 14,7s
6ª 20,6s

O B faz isto:

40-100km/h
3ª 9,9s
4ª 12,5s
5ª 16,9s
60-100km/h
4ª 8,2s
5ª 10,8s
80-120km/h
5ª 10,8s
6ª 14,1s

JC_STILO

Não. Mas ambos têm caixas longas o suficiente para passar dos 200km/h.

Então a comparação tem pouco de comparável...podemos desde logo ficar pelas relações de caixa...não achas?;)

JC_STILO

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por K2000

Pá, entendo perfeitamente o que estás a dizer, e nem eu estava a dar uma ordem sequer, mas sim a relembrar de forma não muito sibtil que estamos a cair na conversa do costume e acho que se continuar nesse sentido, é capaz de não acabar bem.
Não concordas? Sabes tão bem como eu como acabaram da última vez, e quem se arrisca a ter o tópico bloqueado é quem precisa de ajuda.

O último tópico bloqueado pela moderação foi a pedido do próprio autor. ;)
E não não sei até que ponto, quem criou esse tópico necessitasse de ajuda. Afinal até nem era esse o propósito. ;)

Quer dizer, se queres que te diga, nem entendi como é que o último se safou tanto tempo sem ser bloqueado... Então o hmft não veio pedir opiniões?

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Há muitas variáveis.

Diz-me lá quais são esses percursos?
Tenho a impressão que ainda os faço só para tirar a história a limpo.
"Já que Maomé não "vem" à montanha, vai a montanha a Maomé"

Mónica...

Tu acreditas que já pensei em ir ao Porto ver o meu SCP quando fôr jogar ao Dragão...e circular na cidade do Porto com o especial intuíto de verificar os consumos que faço??? Tenho impressão que é este ano que vou conhecer o estádio dos Dragões...!!!;)

Cumpts,
JC_STILO

Há muitas variáveis.

Convém ressalvar que o rjtd21 ainda antes de comprar o carro, ainda antes de ter formalizado o negócio, ainda antes de ter o processo irreversível, documentou-se de toda a informação necessária para a correcta decisão.;)

Não se esqueçam de partir com o carro frio, vindos da zona mais baixa da cidade.
Façam apenas um percurso curto de 5km, e vejam lá quanto gastam em litros para o fazer. Depois deixem arrefecer, e façam o percurso inverso.
Não se esqueça de filmar todo o percurso, apanhando no inicio o menu escondido com a temperatura do motor aquando do arranque, para que fique tudo bem documentado.

Quanto ao resto, nada me impede de não estar satisfeito com o carro, de não gostar dos consumos e da resposta em baixa. O carro até me podia ter sido dado ou roubado, não ia mudar a minha opinião, nem ia fazer o vosso andar mais por isso.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior