Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Então a comparação tem pouco de comparável...podemos desde logo ficar pelas relações de caixa...não achas?;)

JC_STILO

Tem e não tem. Mas estás a chegar onde eu quero. Foi falado aqui que o 106 1.5d não poderia ser mais agradável em cidade, até porque ao relanti o Astra até já tem mais binário..... percebes? Não se pode olhar só para uma coisa. Um carro é um conjunto.

citação:Originalmente colocada por cloterico

Já que falam muito do binário e dos nºs, sim dos nºs pois ainda não entenderam que agradabilidade não tem a ver com a rapidez que se recupera em X e Y mas sim na forma como.

Vou contar esta história:

O carro A tem 200nm de binário máximo às 1750 rpm's. O carro B tem 195nm máximos às 4600. Sim não é engano. É mesmo às 4600. Tem é 80% desse valor desde as 2000. Isto é tem 156nm desde as 2000rpm's.

O carro A faz as seguintes recuperações:

40-100km/h
3ª 11,6s
4ª 16,7s
5ª 29,7s
60-100km/h
4ª 10s
5ª 14,2s
80-120km/h
5ª 14,7s
6ª 20,6s

O B faz isto:

40-100km/h
3ª 9,9s
4ª 12,5s
5ª 16,9s
60-100km/h
4ª 8,2s
5ª 10,8s
80-120km/h
5ª 10,8s
6ª 14,1s

Como é que isto é possível. E já me esquecia, o carro B pesa mais 125kg que o A. ;)

Se colocar os gráficos de potência e binário de ambos, bem como as relações de transmissão, já dá para se tecerem conclusões.

Já agora o carro B é Otto, certo? Não esquecer que a caixa de velocidades é muito mais longa. ;)

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Não se esqueçam de partir com o carro frio, vindos da zona mais baixa da cidade.
Façam apenas um percurso curto de 5km, e vejam lá quanto gastam em litros para o fazer.
Não se esqueça de filmar todo o percurso, apanhando no inicio o menu escondido com a temperatura do motor aquando do arranque, para que fique tudo bem documentado.

Quanto ao resto, nada me impede de não estar satisfeito com o carro, de não gostar dos consumos e da resposta em baixa. O carro até me podia ter sido dado ou roubado, não ia mudar a minha opinião, nem ia fazer o vosso andar mais por isso.

Rjtd21,

Quem é que faz médias de 5 km's???? Honestamente...achas que nessa quilometragem o carro atinge a temperatura óptima de funcionamento??? Que consumos esperas de um veiculo frio em percursos com algum relevo???

A tua média geral não é 6 e tal??? Olha...é pouco diferente da minha que está actualmente em 6,2! E então...é muito???

Convenhamos....

JC_STILO

Bla bla bla bla bla bla.
Se fizeres 6 litros num percurso de 5 km, e fizeres 100 vezes esse percurso da mesma forma, vais fazer 6l/100 num percurso de 500 kilometros.

Tenho uma foto com 150km feitos com 8m l/100.
Chegam, ou ainda é pouco?

61207211031zj5.jpg

61207235628iw4.jpg

61209164225jp9.jpg

Tudo depende do percurso meus amigos. Este carro para percursos pequenos, com subidas (e descidas) é pessimo.
Não está avariado, nem nunca ninguém que tenha andado comigo axou qualquer coisa estranha na minha condução. Nenhum outro carro se queixou desta forma da minha condução. Por isso, eu já tirei as minhas conclusões.

Deixo um conselho a quem estiver comprador de carro novo:
Experimentem bem um carro antes de o comprar, nos percursos mais habituais. Se não poderem fazer um testdrive longo, aluguem o carro por um ou dois dias antes de formalizarem o negócio.

Então a comparação tem pouco de comparável...podemos desde logo ficar pelas relações de caixa...não achas?;)

JC_STILO

Tem e não tem. Mas estás a chegar onde eu quero. Foi falado aqui que o 106 1.5d não poderia ser mais agradável em cidade, até porque ao relanti o Astra até já tem mais binário..... percebes? Não se pode olhar só para uma coisa. Um carro é um conjunto.

Mas Clotérico....sou o primeiro a estar de acordo contigo!!!Se um carro fosse só motor certamente que eu teria comprado outra máquina;)

Um abraço,
JC_STILO

Já que falam muito do binário e dos nºs, sim dos nºs pois ainda não entenderam que agradabilidade não tem a ver com a rapidez que se recupera em X e Y mas sim na forma como.

Vou contar esta história:

O carro A tem 200nm de binário máximo às 1750 rpm's. O carro B tem 195nm máximos às 4600. Sim não é engano. É mesmo às 4600. Tem é 80% desse valor desde as 2000. Isto é tem 156nm desde as 2000rpm's.

O carro A faz as seguintes recuperações:

40-100km/h
3ª 11,6s
4ª 16,7s
5ª 29,7s
60-100km/h
4ª 10s
5ª 14,2s
80-120km/h
5ª 14,7s
6ª 20,6s

O B faz isto:

40-100km/h
3ª 9,9s
4ª 12,5s
5ª 16,9s
60-100km/h
4ª 8,2s
5ª 10,8s
80-120km/h
5ª 10,8s
6ª 14,1s

Como é que isto é possível. E já me esquecia, o carro B pesa mais 125kg que o A. ;)

As relações de caixa são as mesmas?

JC_STILO

Não. Mas ambos têm caixas longas o suficiente para passar dos 200km/h.

O facto de até poderem alcançar os mesmos valores de velocidades, em cada uma das relações, não quer dizer que tenham o mesmo escalonamento. Isto é óbvio.

Volto a dizer: Otto sempre mais curtas do que Diesel.

Bla bla bla bla bla bla.
Se fizeres 6 litros num percurso de 5 km, e fizeres 100 vezes esse percurso da mesma forma, vais fazer 6l/100 num percurso de 500 kilometros.

Tenho uma foto com 150km feitos com 8m l/100.
Chegam, ou ainda é pouco?

61207211031zj5.jpg

61207235628iw4.jpg

61209164225jp9.jpg

Tudo depende do percurso meus amigos. Este carro para percursos pequenos, com subidas (e descidas) é pessimo.

Qualquer um de nós pode fazer consumos desses se quiser...mas digo-te já que é muito dificil e de certeza que não fará bem à mecânica...

Como diz o outro..."...nããã...não contem comigo!!!"

JC_STILO

Lá está.
Eu adoro andar a gastar 11.9 litros par fazer 150 kilometros.
É o meu sonho, que finalmente consegui realizar.
Como ja vos disse, só vocês sabem fazer conduções económicas. É uma ciência só ao alcance de alguns iluminados.
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif

Escusado será dizer que nos mesmos percursos, faço 5.tais num C2 1.4 HDI. Mas lá está, não sei conduzir carros do gabarito de um Astra 1.3 CDTI.

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por K2000

Pá, entendo perfeitamente o que estás a dizer, e nem eu estava a dar uma ordem sequer, mas sim a relembrar de forma não muito sibtil que estamos a cair na conversa do costume e acho que se continuar nesse sentido, é capaz de não acabar bem.
Não concordas? Sabes tão bem como eu como acabaram da última vez, e quem se arrisca a ter o tópico bloqueado é quem precisa de ajuda.

O último tópico bloqueado pela moderação foi a pedido do próprio autor. ;)
E não não sei até que ponto, quem criou esse tópico necessitasse de ajuda. Afinal até nem era esse o propósito. ;)

Quer dizer, se queres que te diga, nem entendi como é que o último se safou tanto tempo sem ser bloqueado... Então o hmft não veio pedir opiniões?

Meu caro, não nos vitimizemos.;)
Eu até certo nível, respondo na mesma moeda.
O rjtd21 achou que não tinha condições, talvez por falta de argumentos, e abdicou. Esteve no direito dele.

Se o user que abriu o tópico quizer argumentos, ponho-lhe desde já à disposição o meu carro para que ele possa testar e tirar as conclusões que quizer. É só me mandar uma PM, e combino com ele.

Lá está.
Eu adoro andar a gastar 11.9 litros par fazer 150 kilometros.
É o meu sonho, que finalmente consegui realizar.
Como ja vos disse, só vocês sabem fazer conduções económicas. É uma ciência só ao alcance de alguns iluminados.
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif

Escusado será dizer que nos mesmos percursos, faço 5.tais num C2 1.4 HDI. Mas lá está, não sei conduzir carros do gabarito de um Astra 1.3 CDTI.

É natural o C2 fazer melhores consumos, pois terá menor peso, umas relações de caixa mais adaptadas para o trânsito citadino, ao invés do Astra...um carro de outro segmento e, como tal, "afinado" para outro tipo de utilização. Agora a diferença que enumeras...para mim é 1 litro mais coisa menos coisa a menos do que o meu...normal a meu vêr!

JC_STILO

Já sabes JC_STILO, eu não sei conduzir.
Já te disse a ti e à Mónica.
Infelizmente falta-me aquela parte do Cerebro necessária para conduzir Astras. Felizmente o que não tenho nessa parte, tenho nas outras.

Já sabes JC_STILO, eu não sei conduzir.
Já te disse a ti e à Mónica.
Infelizmente falta-me aquela parte do Cerebro necessária para conduzir Astras. Felizmente o que não tenho nessa parte, tenho nas outras.

Desculpa-me a frontalidade...mas não é só na condução que terás algumas dificuldades...

O que dizer da forma como fazes negócios?

JC_STILO

Mas qual é mesmo o interesse da forma de fazer negócios?
Posso-te garantir que ninguém comprou um Astra Sport ao preço do meu na altura que o comprei, ainda para mais se tivermos em conta o valor do financiamento.

Gavela, perdoa-me, mas concerteza tu não fazes o mesmo percurso que eu faço. Assim como eu não faço os mesmos percursos que tu, ou que a Mónica, ou que o K2000.
Há muitas variáveis.
A exemplo, quantos quilometros fazes por dia, em média? Qual a percentagem dessas subidas nos teus percursos? As subidas são feitas com o carro frio ou quente? E por aí fora.

Diz-me lá quais são esses percursos?
Tenho a impressão que ainda os faço só para tirar a história a limpo.
"Já que Maomé não "vem" à montanha, vai a montanha a Maomé"

Mónica...

Tu acreditas que já pensei em ir ao Porto ver o meu SCP quando fôr jogar ao Dragão...e circular na cidade do Porto com o especial intuíto de verificar os consumos que faço??? Tenho impressão que é este ano que vou conhecer o estádio dos Dragões...!!!;)

Cumpts,
JC_STILO

Oh pá vamos todos. [:p][:p][:p]

Faz-se já um encontro de Astristas no Estádio do Dragão! :D:D:D

Mas olha sinceramente acho que nessas circunstâncias o meu ia gastar bem mais do que o teu...

É que uma vitória do Porto entusiama-me logo bastante [:p][:p][:p][:p]

Gavela, perdoa-me, mas concerteza tu não fazes o mesmo percurso que eu faço. Assim como eu não faço os mesmos percursos que tu, ou que a Mónica, ou que o K2000.
Há muitas variáveis.
A exemplo, quantos quilometros fazes por dia, em média? Qual a percentagem dessas subidas nos teus percursos? As subidas são feitas com o carro frio ou quente? E por aí fora.

Diz-me lá quais são esses percursos?
Tenho a impressão que ainda os faço só para tirar a história a limpo.
"Já que Maomé não "vem" à montanha, vai a montanha a Maomé"

Mónica...

Tu acreditas que já pensei em ir ao Porto ver o meu SCP quando fôr jogar ao Dragão...e circular na cidade do Porto com o especial intuíto de verificar os consumos que faço??? Tenho impressão que é este ano que vou conhecer o estádio dos Dragões...!!!;)

Cumpts,
JC_STILO

Oh pá vamos todos. [:p][:p][:p]

Faz-se já um encontro de Astristas no Estádio do Dragão! :D:D:D

Mas olha sinceramente acho que nessas circunstâncias o meu ia gastar bem mais do que o teu...

É que uma vitória do Porto entusiama-me logo bastante [:p][:p][:p][:p]

Quem sabe???;)

Mas está aí uma boa para fazermos um pequeno encontro...

Uma ideia a retêr...

Cumpts,
JC_STILO

Não se esqueçam de partir com o carro frio, vindos da zona mais baixa da cidade.
Façam apenas um percurso curto de 5km, e vejam lá quanto gastam em litros para o fazer. Depois deixem arrefecer, e façam o percurso inverso.
Não se esqueça de filmar todo o percurso, apanhando no inicio o menu escondido com a temperatura do motor aquando do arranque, para que fique tudo bem documentado.

Quanto ao resto, nada me impede de não estar satisfeito com o carro, de não gostar dos consumos e da resposta em baixa. O carro até me podia ter sido dado ou roubado, não ia mudar a minha opinião, nem ia fazer o vosso andar mais por isso.

rjtd21 diz lá tudo tin-tin por tin-tin o que é que tenho que fazer para tu acreditares?

Fotos, já te as mostrei.
Factos, também.
Teorias, idem.
Filmes, idem, idem.

Só falta nós nos encontrarmos.
Então?
Tiravas logo a limpo as tuas dúvidas.

Eu não preciso de acreditar em nada, nem me interessa.
O teu carro até pode fazer 1 litro aos 100. I don't care.
Sinceramente estou-me borrifando para ele.
A mim sai-me o dinheiro do bolso, e o carro está normal, coisa da qual não tenho a minima dúvida. Pessoalmente não sei conduzir este carro, ponto final.
Que raio! Deixem-me em paz! Falem entre vocês. Não gostam tanto do carro? Vão andar nele!
Eu falei com o user que postou, não foi convosco pois não?! Porque raio vêm sempre responder a tudo o que digo? Já parece o outro que responde a todos os tópicos em que falo, mesmo noutros forums.
Dasse. Não há paciência. Caguem para o meu carro, pá! Caguem para mim. Não preciso de qualquer tipo de ajuda vossa. Arre!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior