Astra 1.6 Turbo vs Civic 1.8 vs Golf 1.4 TSI

Astra 1.6 Turbo vs Civic 1.8 vs Golf 1.4 TSI

• Opel Astra 1.6 Turbo (180cv)

Votes: 37 33.6%
  • Honda Civic 1.8 (140cv)

Votes: 47 42.7%
  • VW Golf 1.4 TSI (140cv)

Votes: 26 23.6%

• Total voters
    110

Gasoil

New member
Boas.

Quem pretenda hoje comprar 1 carro novo tem 1 oferta realmente enorme, especialmente se se considerar carros a diesel. Mas para quem não anda assim tanto coloca-se a já velha questão se não compensará 1 carrito a zagolina...

Surgiram recentemente novas apostas de algumas marcas para carros a gasolina com bastantes cavalos, turbinados e com consumos bastante comedidos e com custo de aquisição a rondar os 25.000€, em que se inserem as seguintes 3 sugestões:

- Opel Astra 1.6 Turbo (180cv)
- Honda Civic 1.8 (140cv)
- VW Golf 1.4 TSI (140cv)

Deixo aqui a questão: Para quem pretenda comprar 1 carro novo a gasolina qual consideram vocês a melhor opção destas 3, segundo os critérios:

- Motor
- Performance
- Consumo
- Relação Preço/Equipamento/Qualidade
- Prazer de condução
- Fiabilidade

Cumps

Golf TSI Confortline !!! Se tivesse corrido melhor profissionalmente para mim, neste momento estava a guiar um...Mas os aumentos não poderam ir para a frente para já...:(

O carro, com esse 1.4, fica...perfeito!Um vizinho meu anda num e o barulho é viciante...

Tem um senão...Fiabilidade ainda por comprovar e ouvi falar de alguns problemas (especulação até provado o contrario).

Se queres mais paz de espírito, vai para o Civic, que ficam muito bem servido também!

O Astra, para mim, é arriscar demais...

Last edited:
Golf TSI!!! Se tivesse corrido melhor profissionalmente para mim, neste momento estava a guiar um...Mas os aumentos não poderam ir para a frente para já...:(

O carro, com esse 1.4, fica...perfeito!Um vizinho meu anda num e o barulho é viciante...

Tem um senão...Fiabilidade ainda por comprovar e ouvi falar de alguns problemas (especulação até provado o contrario).

Tb já ouvi falar de alguns problemas nas 1ªs unidades, ñ sei se foram resolvidos ou ñ... Ouvi até falar em "suspensão" das vendas por parte da VW...

x2.

Prefiro mesmo é o TSi 170cv.

Também tive essa duvida na altura que equacionei a compra, e cheguei á conclusão que a diferença de preços e Cv´s não valiam a pena o investimento, fora se se realmente quiser algo fora do normal em termos de exclusividade de ter GT na grelha...

Já conduzi esses 3 carros mais do que uma vez, mas com espaçamentos grandes. Por isso, não me lembro bem de tudo.

O que ficou na retina foi que o Golf tem o motor melhor, seja na versão de 140 ou 170 cv. Em relação a este, o Astra perde nos regimes mais baixos.

O Civic é relativamente elástico, mas sente-se a falta da sobrealimentação.

O motor do Golf ainda ganha, de longe, na sonoridade. Além disso, é, globalmente, mais equilibrado que os outros dois.

Continua a ser, ainda hoje, um carro muito homógeneo e com muito poucos defeitos.

O Civic tem uma estética muito discutível, é pouco confortável e tem uma ergonomia interior duvidosa. Mas seria a minha escolha, mesmo com estes defeitos.

O Astra é o menos equipado, exageradamente desconfortável e peca num outro pormenor.

O golf seria ,para mim a escolha ideal neste momento e também seria o de 140cv..Também despachado e com a vantagem de levar gasolina 95 em vez da 98 do 170cv..

Já conduzi esses 3 carros mais do que uma vez, mas com espaçamentos grandes. Por isso, não me lembro bem de tudo.

O que ficou na retina foi que o Golf tem o motor melhor, seja na versão de 140 ou 170 cv. Em relação a este, o Astra perde nos regimes mais baixos.

O Civic é relativamente elástico, mas sente-se a falta da sobrealimentação.

O motor do Golf ainda ganha, de longe, na sonoridade. Além disso, é, globalmente, mais equilibrado que os outros dois.

Continua a ser, ainda hoje, um carro muito homógeneo e com muito poucos defeitos.

O Civic tem uma estética muito discutível, é pouco confortável e tem uma ergonomia interior duvidosa. Mas seria a minha escolha, mesmo com estes defeitos.

O Astra é o menos equipado, exageradamente desconfortável e peca num outro pormenor.

Mesmo em relação ao Golf?[;)]

Qual é o pormenor que o Astra peca?:confused:

Mesmo em relação ao Golf?[;)]

Qual é o pormenor que o Astra peca?:confused:

Eu sou um apaixonado pelos carros diferentes, fora-do-comum. O Golf é um excelente carro, mas demasiado "vulgar" para mim. Além de que dou muita importância à estética.
Não sei se me estou a explicar da melhor forma.

O Astra tem uma ergonomia estranha, não tem porta-objectos no interior e depois não tem aquelas mariquices que todos os outros têm: tipo sensores de luz/chuva e essas coisas.

Desses 3 carros escolheria o Civic, pelo global que oferece...
Já conduzi e namorei durante uns tempos o 1.8 e é de facto muito interesante para quem pretende um gasolina por esses valores. Ao contrário do dito acima, a sua ergonomia e, a meu ver, a par da versatilidade, é das melhores dos 3 carros.

O Golf acho que vale muito pelo motor, e pessoalmente não vou muito com a estética dele, demasiado "banal" pra mim, mas sei que tem qualidade, espaço e é confortável...só que, o Civic tb tem isso tudo...

O Astra não conheço o motor, mas pelo que já tive hipotesse de experimentar digo que não escolheria pois o seu interior não se revela nada prático, que é uma coisa que prezo imensamente num automovel... só que também é muito bom produto!

Resumindo, a meu ver vinha o Civic, pois acho no global o mais equilibrado, para quem não faça tantos Km assim...

Eu sou um apaixonado pelos carros diferentes, fora-do-comum. O Golf é um excelente carro, mas demasiado "vulgar" para mim. Além de que dou muita importância à estética.
Não sei se me estou a explicar da melhor forma.

O Astra tem uma ergonomia estranha, não tem porta-objectos no interior e depois não tem aquelas mariquices que todos os outros têm: tipo sensores de luz/chuva e essas coisas.

Não, eu entendi[;)] És um bocado como eu(não gosto de ir com o que a resmalhada me diz), só que tenho os gostos opostos[:D][:D]

Mas neste caso, tinha de dar o braço a torcer para o Golf e além disso, Civic´s ja tenho[:D]

O Civic sem dúvida, pois foi essa tb a minha escolha [;)]

Golf demasiado visto e não é tão fiável como pintam...o actual até parece um polo.

Astra bom carro mas falta-lhe ser mais apelativo, esse motor não é tão fiável como o Honda.

Civic design muito à frente dos outros, ou se detesta ou se ama.
Fiabilidade, acho que não é preciso dizer nada é Honda.

Equipamento de série melhor que muitos carros com extras.

Vtec não há melhor som...[;)]

Comportamento em curva excelente, há alguns user´s que o podem confirmar...[:)]

Consumos bastante económicos para um 1.8 de 140 cv. cerca de 8,2 / 8,4 claro que se abusarem...

Interior de babar [br:)][br:)][br:)]

P.S. - Após 9 meses continuo completamente apaixonado [:)]

Last edited:
O Civic sem dúvida, pois foi essa tb a minha escolha [;)]

Golf demasiado visto e não é tão fiável como pintam...o actual até parece um polo.

Astra bom carro mas falta-lhe ser mais apelativo, esse motor não é tão fiável como o Honda.

Civic design muito à frente dos outros, ou se detesta ou se ama.
Fiabilidade, acho que não é preciso dizer nada é Honda.

Desculpa lá, mas não consigo aceitar este tipo de argumentação! O Astra saiu há meia-dúzia de meses, venderam-se poucas unidades, e tu vens dizer que o Civic é mais fiável?
Quando afirmamos certas coisas, convém que tenhamos base de sustenção. Mandar bitaites qualquer um faz, não é? [;)]

Além disso, isso do ser Honda, Mercedes, Toyota, ou Fiat, vale o que vale.

Eu só falo dos carros que tenho/tive e sou o primeiro a criticá-los. Teorias de marcas, para mim, não!

Vtec não há melhor som...[;)]

Não compares o 1.8 do actual Civic com os mais antigos. E o mal de muitos hondistas é esse mesmo: querem comparar as versões normais com as versões Type-R, por exemplo. O Type-R, sim, faz barulho a sério. O 1.8 tem um barulho normal.

O Golf tem um barulho muito emocionante.

Comportamento em curva excelente, há alguns user´s que o podem confirmar...

Não é superior a nenhum dos outros dois. E atenção que o Civic vem com pneus 225 em jantes de 17'. E isso chega para enganar muita gente.

sim, JGTB nisso tens razão, o "barulho" que o 1.8 nada tem a ver com o do Type r, mas tb são carros diferentes e que jogam em ligas diferentes :P

quanto às emoções, de certeza que o civic proporciona mais visto que um motor atmosférico tem mt mais piada que um turbinado como o do golf/astra.

anw, quanto ao tópico penso que se o Gasoil não quiser ficar nunca apeado, deveria optar pelo maravilhoso e modernissimo Honda Civic ^^ (ando a ver se compro um civic pra mim, adoro aquele carro ^^ )

Desculpa lá, mas não consigo aceitar este tipo de argumentação! O Astra saiu há meia-dúzia de meses, venderam-se poucas unidades, e tu vens dizer que o Civic é mais fiável?
Quando afirmamos certas coisas, convém que tenhamos base de sustenção. Mandar bitaites qualquer um faz, não é? [;)]

Além disso, isso do ser Honda, Mercedes, Toyota, ou Fiat, vale o que vale.

Eu só falo dos carros que tenho/tive e sou o primeiro a criticá-los. Teorias de marcas, para mim, não!

Não compares o 1.8 do actual Civic com os mais antigos. E o mal de muitos hondistas é esse mesmo: querem comparar as versões normais com as versões Type-R, por exemplo. O Type-R, sim, faz barulho a sério. O 1.8 tem um barulho normal.

O Golf tem um barulho muito emocionante.

Não é superior a nenhum dos outros dois. E atenção que o Civic vem com pneus 225 em jantes de 17'. E isso chega para enganar muita gente.

1º De facto não experimentei o novo Astra, mas segui a lógica histórica, a Honda sempre foi mais fiável que a Opel, se quiseres mostro-te as estatísticas. Que como sabes é uma ciência exacta histórica pois baseia-se em dados passados, de qq maneira é possível através desses dados fazer previsões. Isto aplica-se a tudo.

2º Não comparo com modelos anteriores, pq segundo afirmações de outros user´s que os compararam dizem que é menos potente e se sente menos o Vtec. Tudo bem não conheço, mas seguindo as afirmações deles agrada-me, visto que aprecio potência junto com conforto e este novo modelo oferece o pacote completo.

3º o 1.8 não tem um barulho normal, pode não fazer tanto barulho como os modelos anteriores mas eu gosto do Vtec que ouço.

4º Já guiei alguns carros, não os aqui citados, isso é um facto, e posso-te dizer que o Honda curva mt bem e além disso tem o VSA, que facilita e muito.

Pergunta a quem deu a volta comigo num destes cafézinhos como ele curva... Obténs logo a resposta.

5º Dei a minha opinão, que vale como qq outro de nós, baseada na minha experiência e em dados concretos.

Espero que a tua tb assim o seja.[;)]

P.S. - Baseares-te só nos carros que tiveste digamos que é um plano de amostragem algo baixo [;)]

Last edited:
sim, JGTB nisso tens razão, o "barulho" que o 1.8 nada tem a ver com o do Type r, mas tb são carros diferentes e que jogam em ligas diferentes :P

quanto às emoções, de certeza que o civic proporciona mais visto que um motor atmosférico tem mt mais piada que um turbinado como o do golf/astra.

anw, quanto ao tópico penso que se o Gasoil não quiser ficar nunca apeado, deveria optar pelo maravilhoso e modernissimo Honda Civic ^^ (ando a ver se compro um civic pra mim, adoro aquele carro ^^ )

[:)]

Concordo plenamente.

Back