Astra 1.7DTI 2001

BoyFixe

New member
Tenho um Opel astra 1.7 DTI, tem motor izuso.
Ultimamente o carro tem consumido muito anticongelante, o carro apresenta-se com um comportamento completamente normal, não aquece, não se detecta fuga de agua nenhuma, mas o que é certo é que praí de 15 em 15 dias +/- o nível do anticongelante está sempre no mínimo.
Já levei o carro ao mecênico e ele não consegue detectar nada!

Começo a ficar desesperado com a situação.
Alguém já teve algum caso igual? ou sabem o que poderá ser?
Abraço a todos!

olha, tenho uma opel astra de 97 1.4 a gasolina, sei que o motor não tem nada a haver.. mas, tive esse problema, e nunca foi detectada a razão, simplesmente perdia água até dizer chega... e o problema encontrava-se exactamente na junta da cabeça do motor! :( por isso lamento dizer que deve ser o mais certo..

abraço

Troca de mecânico, vai ver de outro...quando eles vêem que está ali um trabalho grande, eles por vezes estão se borrifando.

Estou a falar porque o meu era mais ou menos de confiança e diziam que o carro nunca tinha nenhuma fuga, que estava tudo bem e eu já há muito tempo via aquela cena mas achava que era normal. Afinal não era normal. Conclusão, nunca mais ponho lá os pés.[8)]

Possivelmente será através da bomba de água e nem sempre se consegue encontrar os resíduos do anticongelante porque a fuga é ainda relativamente pequena (pequena mas já preocupante, embora não tenhas dito quantos km fazes em duas semanas) e o fluido evapora facilmente com o calor existente nessa zona.

O teste de pressão ao circuito de arrefecimento nem sempre é conclusivo porque a fuga pode ocorrer apenas com o motor bem quente e em funcionamento.

Já fizeram um teste de compressão ao motor (cilindros)? A bomba de água já estará em altura de ser substituída?

citação:Originalmente colocada por DL

Possivelmente será através da bomba de água e nem sempre se consegue encontrar os resíduos do anticongelante porque a fuga é ainda relativamente pequena (pequena mas já preocupante, embora não tenhas dito quantos km fazes em duas semanas) e o fluido evapora facilmente com o calor existente nessa zona.

O teste de pressão ao circuito de arrefecimento nem sempre é conclusivo porque a fuga pode ocorrer apenas com o motor bem quente e em funcionamento.

Já fizeram um teste de compressão ao motor (cilindros)? A bomba de água já estará em altura de ser substituída?
Ainda não fizeram teste nenhum de compressão do motor, mas ele disse-me (mecânico) para passar um dia com mais tempo para fazer um...
Agora da bomba da água não me tinha falado, mas acho k também será uma possíbilidade porque o carro tem 126.000 Km e nunca foi mudada.
Vou-lhe falar nisso pra ver o que é que me diz...

Sim, pode ser alguma fuga ligada à bomba de água, ou então a junta.

Por acaso não aparecem bolhas de ar no reservatório da água quando o motor está ao ralenti?

Não há vestígios de óleo de reservatório da água?

126 mil Km é pouco, a bomba de água só deve ser mudada aos 150 mil Km juntamente com a correia de distribuição.

O meu está com 143 mil, é sujeito a uma condução exigente e só daqui a 7000 Km é que vai mudar essas coisas todas. Por vezes é melhor tarde e bem, que cedo e mal.

Tenho um Opel astra 1.7 DTI, tem motor izuso.
Ultimamente o carro tem consumido muito anticongelante, o carro apresenta-se com um comportamento completamente normal, não aquece, não se detecta fuga de agua nenhuma, mas o que é certo é que praí de 15 em 15 dias +/- o nível do anticongelante está sempre no mínimo.
Já levei o carro ao mecênico e ele não consegue detectar nada!

Começo a ficar desesperado com a situação.
Alguém já teve algum caso igual? ou sabem o que poderá ser?
Abraço a todos!

pá eu já te disse, compra um peugeot, 2.0 Hdi de preferencia

se não têm óleo no liquido de refrigeração, deve ser uma fuga se fazes muitos quilómetros poderá estar ai, já experimentaram andar com lâmpada de ultra-violetas.

Back