Astra 1.9cdti limitador de velocidade

Não sei qual é o problema do limitador. Aliás sem limitador em plano o Astra pouco mais daria por 2 motivos:

210km/h é um valor normal para carros a rondar os 150cv de potência.
Os 210km/h são atingidos em 6ª no regime de potencia máxima (4000rpm's) . Logo depois disso a potencia começa a baixar e a facilidade de fazer mais velocidade idem. Tirando descidas, não ganharia muito mais velocidade.

Fico-me por aqui senão ainda me acusam de ter problemas com os Astras.

São cerca de 210km/h reais às 4000rpm em 6ª.
No ponteiro passa muito ligeiramente os 220km/h.

amigo gavela o meu já deu 230 km... onde trabalho um advogado tambem me diz que tinha dado 240 e ao principio nao acreditei... quanto às 4000 nõ tenho a certeza mas o meu passou um pocadito mais - mas não vai muito além...

Um amigo meu tem um Astra desses e comprova-se que está limitado às 4.000RPM em 6ª, o que no ponteiro se traduz nuns 230Km/h.
O pior é convencer as pessoas de que a velocidade real não é essa [:D]

E, já agora, as diferenças de que vocês falam nesse carro, dos 220, 230 ou 240, poderá ter a ver com as jantes que montam de origem. Este meu amigo tem jantes de 18" no Astra dele, quem tem jante de 17" pode auferir outros valores no seu velocímetro. Mas o limite às 4 mil mantém-se.

Boas,

confirmo.
Tive duas Vectras com o mesmo motor e o problema era comum. Só resolvido através de reprogramação da centralina...

Acho estranho... o Vectra vem limitado (alguns) a 220 (217 Km\h reais).

Alem disso a reprogramação não anula o limitador.

É provavel que tenha a ver com os pneus, já que o meu com 235/35 não tem limitador...

Eu ainda gostava era de saber porque é que consideram o facto de o carro cortar electronicamente aquela velocidade, um problema!

Realmente...

O meu por acaso não está limitado, mas eu quero lá saber... verifiquei isso e nem foi com intenção de ver se estava ou não, estava mesmo com pressa, era de madrugada em Auto-Estrada, e vi que passou o valor ao qual vêm limitados... mas a não acredito que alguem normal, para uma utilização normal precise de um carro a dar mais de 190 / 200...

Eu dificilmente passo a barreira dos 160 / 170, já a ir com pressa... só mesmo em situações excepcionais me atiro para valores mais altos.

Acho que só há necessidade de ter o carro a dar mais que 210 se for para andar em picansos e coisas do genero, ou para dizer "o meu dá 220 e o teu não" [:D]

A maioria das pessoas não precisa de um carro que ande mais que 210km/h, mas se realmente o motivo da opel ter metido um limitador de velocidade for por causa dos pneus não era mais fácil o carro sair de fábrica com outros pneus?

O pessoal ficava contente por não ter limitador e para a opel ía dar ao mesmo, ou então o limitador serve para não "escachar" o motor...[:D] [:D] [:D]

isso não se pensa assim...
um gajo compra um astra e diz ao colega!
"esta merd@ anda demais. até tem limitador senão matava-me nesta porra...[:)] " tás a ver [;)]
e depois se tivesse outros pneus de fábrica o preço já não era o mesmo
digo eu. LOL[:cool:]

Voltar
Superior