citação:Originalmente colocada por jbs
Desculpem lá, mas ter de pagar para ter pontos de isofix no carro é uma perfeita estupidez e desconsideração pela segurança das crianças.
citação:Originalmente colocada por JDEM
citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira
Outra vez...
É assim, nos novos OPEL ASTRA o airbag do passageiro + o airbag lateral desligam-se automaticamente quando na presença de uma cadeira fornecida apenas pela OPEL, isto pq as cadeiras deles têm um sensor incorporado que comunica com o carro e o informa da presença da cadeira.
De outro modo, não é possivel desligar o airbag.
Esquece a Auto Industrial afirma não HAVER cadeiras para o banco da frente! As que existem são TODAS para o banco de trás.
Coisa linda de carro.
citação:Originalmente colocada por PSerra
Se não puderes desligar o airbag, não ponhas nenhuma cadeira no banco da frente!!!
![]()
a maria QUER andar com a bebé no banco da frente! [8]
Por um lado compreendo-a, por isso quero desligar aquela m€rda
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
Se não puderes desligar o airbag, não ponhas nenhuma cadeira no banco da frente!!!
![]()
Não é suposto as crianças andarem nnos bancos de trás?Não pretendo ser ignorante, mas n e aliás obrigatório?!?Cumps!
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
![]()
Não é suposto as crianças andarem nnos bancos de trás?Não pretendo ser ignorante, mas n e aliás obrigatório?!?Cumps!
As crinaças sim.
Um bébé até deve andar no banco da frente pq fica na sua "alcofa" que é colocada de costas para a estrada e no banco da frente, desligando o AirBag. Até é mais seguro, pq assim a mãe preocupa-se menos em olhar para os bancos de trás!
Pareces a minha "maria" a falar!Tens comissão? [}
]
Eu continuo achar mais seguro o banco de trás.
Mas já esqueci colocar o ovo no banco da frente, no meu</u> Astra não permite, se insistir muito ela que ande com a minha Mazda 6 (se funcionar [8)]) [}]
Pareces a minha "maria" a falar!Tens comissão? [}
]
Eu continuo achar mais seguro o banco de trás.
Mas já esqueci colocar o ovo no banco da frente, no meu</u> Astra não permite, se insistir muito ela que ande com a minha Mazda 6 (se funcionar [8)]) [}]
Acho que a tua "Maria" têm toda a razão. Imagina que o bebé começa a chorar e ela, como é natural, vira-se e olha para trás... isto tudo no trânsito normal. Podes imaginar o quanto perigoso que se torna essa distracção (para com os outros carros).
citação:Originalmente colocada por lz200
o meu clio tem uma cena que roda pumba já tá.
citação:Eu tenho um Astra H e a minha filha (4 meses) anda no banco de trás que é mais seguro.
E isso foi uma das coisas que vi na compra do carro. Só um reparo, a cadeira que eu uso é uma Chicco e fiquei espantado quando verifiquei que a mesma serve na perfeição para o meu Astra, para o C4 do meu Pai, Avensis do meu Sogro, 206 da minha sogra e Ibiza da minha cunhada, a cadeira não serve pq o cinto não tem comprimento suficiente para abraçar a cadeira.
E é somente a cadeira que teve a melhor classificação nos testes europeus da matéria em 2006.
Agora a pertunta? Afinal a Opel poupa no facto de não ser fácil desligar o airbag ou é a concorrência que poupa no comprimento dos cintos?
E mais outra coisa, não condenem a marca Opel pelo simples factos dos vendedores não saberem o que estão a vender. Leiam o manual e têm lá as respostas sobre como desligar o airbag ao Astra.
Podemos questionar a política da OPEL, mas existe um extra opcional de sistema de airbags inteligentes que permitia desligar e colocar o sistema isofix no banco dianteiro ... isto se não estou enganado, mas era a ideia com que fiquei.citação:Originalmente colocada por JDEM
Acho que essa questão já foi aqui muito debatida. Penso que não dá para desligar...
por isto e mais umas coisinhas Opel nunca mais...
qualquer marca permite desligar airbag a partir do interior dass!
edit: andei no search e não encontrei nada
citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos
Podemos questionar a política da OPEL, mas existe um extra opcional de sistema de airbags inteligentes que permitia desligar e colocar o sistema isofix no banco dianteiro ... isto se não estou enganado, mas era a ideia com que fiquei.citação:Originalmente colocada por JDEM
Acho que essa questão já foi aqui muito debatida. Penso que não dá para desligar...
por isto e mais umas coisinhas Opel nunca mais...
qualquer marca permite desligar airbag a partir do interior dass!
edit: andei no search e não encontrei nada
Saudações a todos [:X]