astra + airbag passageiro

não faço a mínima ideia se tem isso ou não!

é o Astra 1.7cdti enjoy de agosto de 2004, no entanto o banco detecta quando alguém está sentado no banco do passageiro e se o cinto não tiver colocado emite sinal sonoro, não sei se é isso, mas duvido muito que seja.

Desculpem lá, mas ter de pagar para ter pontos de isofix no carro é uma perfeita estupidez e desconsideração pela segurança das crianças.

Agosto de 2004?

É dos primeiros? É que o meu foi encomendado logo no fim de semana de lançamento em Portugal e essas versões tiveram um bónus em equipamento.

Exemplo: O meu é um Astra H Elegance 1.7 CDTI e tem sensor de farois automáticos, limpa vidros automático, cruise control, ac automático com sonda de qualidade de ar, radio MP3 e tb tem isso da detecção da cadeira.

Apenas puz os farois de nevoeiro que era extra. Apenas na versão cosmo vinham de série.

Sei que agora as versões estão todas diferentes...

citação:Originalmente colocada por jbs

Desculpem lá, mas ter de pagar para ter pontos de isofix no carro é uma perfeita estupidez e desconsideração pela segurança das crianças.

Pois é.

até o meu CZT tem de origem Isofix em todos os lugares... (E logo eu que ainda nem tenho putos)

Mas há items que deviam ser obriagtórios. X numero de airbags, abs, esp, ars, xpto , isofix, tudo desligavel ou ligavel.

Eu acho isso um absurdo. Aliás, não tendo filhos, isso foi uma das principais preocupações na recente compra do comercial e o Astra e o Focus ficaram excluidos á partida devido a esse "pormenor".

O 307, o C4 e o C3 que entreguei á troca têm essa possibilidade mediante o accionamento de um interruptor com a chave do veiculo. Coisa mais simples não há.[^]

citação:Originalmente colocada por JDEM

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Outra vez...

É assim, nos novos OPEL ASTRA o airbag do passageiro + o airbag lateral desligam-se automaticamente quando na presença de uma cadeira fornecida apenas pela OPEL, isto pq as cadeiras deles têm um sensor incorporado que comunica com o carro e o informa da presença da cadeira.

De outro modo, não é possivel desligar o airbag.

Esquece a Auto Industrial afirma não HAVER cadeiras para o banco da frente! As que existem são TODAS para o banco de trás.

Coisa linda de carro.

Estás a dizer mal do carro baseado na tua experiencia pessoal, diz-me uma outra marca e dirte-ei problemas que essa marca tem!!! E ainda por cima foste à auto-industrial!!! Mas compreendo-te pois a tua opinião àcerca da opel é a que tenho da renault por exemplo!!! Tenho Opel e 0 queixas!

citação:Originalmente colocada por PSerra

Se não puderes desligar o airbag, não ponhas nenhuma cadeira no banco da frente!!!

;)

a maria QUER andar com a bebé no banco da frente! [8]

Por um lado compreendo-a, por isso quero desligar aquela m€rda

Não é suposto as crianças andarem nnos bancos de trás?Não pretendo ser ignorante, mas n e aliás obrigatório?!?Cumps!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Se não puderes desligar o airbag, não ponhas nenhuma cadeira no banco da frente!!!

;)

Não é suposto as crianças andarem nnos bancos de trás?Não pretendo ser ignorante, mas n e aliás obrigatório?!?Cumps!

As crinaças sim.

Um bébé até deve andar no banco da frente pq fica na sua "alcofa" que é colocada de costas para a estrada e no banco da frente, desligando o AirBag. Até é mais seguro, pq assim a mãe preocupa-se menos em olhar para os bancos de trás!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

;)

As crinaças sim.

Um bébé até deve andar no banco da frente pq fica na sua "alcofa" que é colocada de costas para a estrada e no banco da frente, desligando o AirBag. Até é mais seguro, pq assim a mãe preocupa-se menos em olhar para os bancos de trás!

Pareces a minha "maria" a falar! :D Tens comissão? [}:)];)

Eu continuo achar mais seguro o banco de trás.

Mas já esqueci colocar o ovo no banco da frente, no meu</u> Astra não permite, se insistir muito ela que ande com a minha Mazda 6 (se funcionar [8)]) [}:)]

Mas já esqueci colocar o ovo no banco da frente, no meu</u> Astra não permite, se insistir muito ela que ande com a minha Mazda 6 (se funcionar [8)]) [}:)]

Acho que a tua "Maria" têm toda a razão. Imagina que o bebé começa a chorar e ela, como é natural, vira-se e olha para trás... isto tudo no trânsito normal. Podes imaginar o quanto perigoso que se torna essa distracção (para com os outros carros).

;)

Acho que a tua "Maria" têm toda a razão. Imagina que o bebé começa a chorar e ela, como é natural, vira-se e olha para trás... isto tudo no trânsito normal. Podes imaginar o quanto perigoso que se torna essa distracção (para com os outros carros).

;)

Se estiver ao lado é igual...
Os bébés não foram feitos para andar de carro.
Quando muito foram feitos no carro!

Mas o que leva alguém em pleno ano de 2006, a querer transpostar uma criança no banco da frente se ela no banco de trás está muito mais segura. [8]

E no meu carro também não dá :)

Para se desligarem os airbags do passageiro, o carro tem de estar equipado com o "Sistema de airbag inteligente".

Se for mesmo necessário desactivar o airbag passageiro devido a um bebé, informaram-me que a desactivação era definitiva. [8]Para isso, era necessário pedir autorização à marca e assinar termo de responsabilidade. Além disso, também era necessário comunicar à DGV e emitir novo livrete com a indicação de airbag passageiro desactivado. Claro que tudo isto deve ter o seu respectivo custo...

Claro que eu também preferia que houvesse um botão que me permitisse desligar o airbag. Assim, além de não necessitar de utilizarem cadeiras de bebé inteligentes, também podia desligar os airbags quando vou sozinho... É uma das falhas do Astra, a juntar à falta do speed-lock. Mas, de resto, é um espectáculo! [:X]

citação:Eu tenho um Astra H e a minha filha (4 meses) anda no banco de trás que é mais seguro.

E isso foi uma das coisas que vi na compra do carro. Só um reparo, a cadeira que eu uso é uma Chicco e fiquei espantado quando verifiquei que a mesma serve na perfeição para o meu Astra, para o C4 do meu Pai, Avensis do meu Sogro, 206 da minha sogra e Ibiza da minha cunhada, a cadeira não serve pq o cinto não tem comprimento suficiente para abraçar a cadeira.

E é somente a cadeira que teve a melhor classificação nos testes europeus da matéria em 2006.

Agora a pertunta? Afinal a Opel poupa no facto de não ser fácil desligar o airbag ou é a concorrência que poupa no comprimento dos cintos?
E mais outra coisa, não condenem a marca Opel pelo simples factos dos vendedores não saberem o que estão a vender. Leiam o manual e têm lá as respostas sobre como desligar o airbag ao Astra.

500.000 carros X 30 cm de cinto/ 1 mt de cinto = x Euros.
Isto é muito dinheiro...[8)]
A este tipo de raciocínio é q eu chamo a lógica da batata!![xx(]

Acho que essa questão já foi aqui muito debatida. Penso que não dá para desligar...

por isto e mais umas coisinhas Opel nunca mais...

qualquer marca permite desligar airbag a partir do interior dass!

edit: andei no search e não encontrei nada
Podemos questionar a política da OPEL, mas existe um extra opcional de sistema de airbags inteligentes que permitia desligar e colocar o sistema isofix no banco dianteiro ... isto se não estou enganado, mas era a ideia com que fiquei.

Saudações a todos [:X]

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Acho que essa questão já foi aqui muito debatida. Penso que não dá para desligar...

por isto e mais umas coisinhas Opel nunca mais...

qualquer marca permite desligar airbag a partir do interior dass!

edit: andei no search e não encontrei nada
Podemos questionar a política da OPEL, mas existe um extra opcional de sistema de airbags inteligentes que permitia desligar e colocar o sistema isofix no banco dianteiro ... isto se não estou enganado, mas era a ideia com que fiquei.

Saudações a todos [:X]

Poderia até ser, mas eu referi, é por estas e por outras... e as outras são muitas. Problemas electrónicos são vários por exemplo.

Se é extra devia ser de série como é em muitas das marcas generalistas (como por exemplo Fiat, Renault ou Mazda)

Back