Cruise_Control
Banido
Bem vou tentar responder de qualquer modo peço te que da proxima vez não escrevas por cima do que eu escrevi porque é muito mais dificil de responder:citação:Originalmente colocada por samuel18
citação:Originalmente colocada por Cruise_Control
Monica, pela segunda vez digo, eu não estou a dizer que o Astra é melhor ou pior que o 207...
Quanto á segurança, os testes falam por si. Quanto ao equipamento não me parece que falte referir absolutamente nada...escrevi em cima...´se faz tantas referencias ao meu texto, se não refere, é porque não interessa.
"Ora isto foi para o GT VS GTC logo o GTC leva grande "abada" portanto o mais equipamento....não deve ser no Astra que se vende por cá certamente...se quizerem comparar a versão Sport do 207 ( abaixo ) mesmo assim é mais equipada que o GTC...."
Escrevi isto no texto que fez o quote...
Quanto ao comportamento dinamico não esta em causa sequer o Focus, quer o 307 quer o Megane, sendo franceses têm muito melhor comportamento dinamico....quer queira quer não queira admitir...nada tem haver com conforto. Ser mais ou menos confortavel nada tem haver com o comportamento dinamico....se é mais um daqueles que acha que adornar mais ou menos é sinonimo de comportamento bom ou não a discussão entre nós nem faz sequer sentido.
Idas a oficina é deturpar ? Porquê ? A qualidade de um carro é só nos materiais ? Não é o carro no seu todo ? Se para si ter um carro com bons materiais todos mal montados e andar sempre na oficina é um bom carro....se isso é sinonimo de qualidade para mim não é...
Qual placas CIM...não conhecesse eu um Eng da Opel e o anterior responsavel de produto para Portugal ate poderia ir na conversa....
É placas CIM, é os 1.3 a partir turbos com 50 000km, é consumos desmesurados de oleo, é os comerciais das gestoras de frota a não aconselharem os clientes empresas a adquirir os Astras com os 1.3 tal não têm sido as despesas nas oficinas etc etc etc....ate no forum do GTC aquilo é problemas por tudo quanto é lado...chega-se ao cumulo de dizer por lá...."Epá o carro é uma m**** ....mas é lindo "(explica la bem esta parte que eu não sei onde te inspiras-te para escrever isto.... Vá fundamenta...E não venhas com histórias do arco da velha...)</u>
Portanto...se perante isto....acha que o carro é cheio de qualidade, epá então pronto....a sua definição de qualidade é diferente da minha.
Quanto á simulação de seguro contra todos....se incide sobre a cilidrada, logico que será que o Astra pague menos...agora vamos é a ver...quando o imposto de circulação incidir sobre a poluição a fruta valente que os 1.3 vão levar...e olhem que ja falta pouco...
Quanto ao comparativo...eu não acho que se bata nem bem nem mal...para já é comparação que a mim não faz sentido...são carros que nada tem haver um com o outro, são de segmentos diferentes e com clientes alvo completamente diferentes....
Para uma pequena familia acho que o Astra faz muito mais sentido...para alguem jovem que anda sozinho, faz muito mais sentido um 207....isto obviamente que se alongaria muito mais é apenas um exemplo.(olha eu sou jovem e preferi o Astra o 207, 1º é mais carro, maior valor de retoma, depois não se compara um utilitário a um pequeno familiar... O Astra leva de longe vantagem...)</u>
Com isto tudo, e para que ficasse claro, eu ate nem comprava o 207....frances por frances preferia dar mais 1000 euros e trazia um 307 ou um Megane ou um C4....um Astra nunca porque conforto é algo de que eu não abdico. <s>O mal disto tudo é as marcas se terem lembrado de acabar com carros utlitarios....</s> Errado, a isto chama-se evolução, e não são só os utilitarios a evoluir, pois estes novos utilitarios têm as medidas que tinham os pequenos familiares à uns tempos... Amigo ouve um~aumento generalizado destes segmentos em causa, poderias dizer que as marcas estariam a acabar com os utilitarios se só estes evoluissem e os do segmento C ficassem na mesma....O que não se verifica...
Ah, e o astra trás oito airbags de série, 1 no volante, um no tablier(pendura), um em cada banco na parte exterior do mesmo, outros 2 por cima do mecanismo em que se ajustam os cintos, e os outros dois por cima da porta junto ao vidro... E vou verificar o equipamento de série do 207
p.s, E o Astra cosmos passa a trazer também o sensor de luz e chuva de série....
Os airbags que falas, o os das colunas laterais do 207 tambem se alongam aos bancos traseiros cobrindo o vidro lateral todo o condutor, e o vidro lateral todo do passageiro atrás...portanto faz o mesmo, portanto o Astra não ganha em nada. Quanto ao Axtra cosmus ( versão mais equipada o 207 sport não é ) pode passar a trazer isso a mais....mas mesmo assim continua a ter menos equipamento.
Quanto aquilo que tu falas dos segmentos, em nada do que disseste contraria aquilo que eu disse....por isso esta errado em quê ? Não se chama evolução....chama-se buraco...porque fica claramente a faltar uma opção intermedia...por exemplo a Peugeot ate tem o 1007 que podia se colocar entre o 107 e o 207...o problema é que é muito caro...se não fosse era opção a ter em conta para muita gente que quer um carro pequeno para cidade.
Quanto ao valor de retoma....como sabes tu isso explica-me lá...? Porque é do segmento acima ? É que o 206 vale mais que muitos astras de ano equivalente...e é do segmento abaixo....o que te garante que não acontece o mesmo ?