Astra GTC 1.3cdti vs PGT 207 1.6 hdi 90cv sport

Apesar de serem de segmentos diferentes não deixa de ser um comparativo interessante. A meu ver mais interessante do que compararem o Astra ao Corolla. Acho que o 207 tem mais argumentos do que o Corolla. Tem também melhor motor do que o Astra. Pena o preço e uma maior desvalorização fruto de ser de um segmento inferior.

E ainda não é o 207 que me convence em relação ao GTC [:p]

Está para vir...

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

8b24pg9.jpg

O de 3portas com umas jantes adequadas ao "corpo" q o 207 tem...ate fica fixe...

Não sugeres que sejam essas pois não???? [:o)]

com um bocadinho mais de 24000 vais para um Mazda3 1.6 MZ-CD 109cv, muito mais bonito que qualquer um desses!!!! Mas entre os 2 que propões gosto mais do astra, mas a nivel de motor o 207 mete-o a um canto.

O astra anda assim tão mal?

O meu, que é dos primeiros e tem 57 cv, esse é que anda mal! :)

Aliás, só tem duas velocidades, parado e devagar... [8D]

Um abraço, by Filas

Se o Astra nãotivesse a motorização 1.3, seria o meu escolhido, mas gastar 24.000 biscas como disseram, é muita coisa por um 207, por muito bom carro que possa ser.

24000€ É puxadote para um 207 é um utilitário, apesar dos carros utilitários terem crescido muito e quase estão ao mesmo nivel dos pequenos familiares (astra), isto a nivel de espaço porque a nivel de chassis e condução nota-se bem, em relação ao Astra apesar de ser uma hipótese também para mim, estou a chegar à conclusão que existem modelos com motores bem melhores e mais económicos por uma diferença minima de preços por pouco mais de 24000€ já compras um mazda 3 um focus um c4 todos eles com o conhecido 1.6 tdci, hdi

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Apesar de serem de segmentos diferentes não deixa de ser um comparativo interessante. A meu ver mais interessante do que compararem o Astra ao Corolla. Acho que o 207 tem mais argumentos do que o Corolla. Tem também melhor motor do que o Astra. Pena o preço e uma maior desvalorização fruto de ser de um segmento inferior.

Está para vir...
Esse argumento não faz sentido nenhum....quando falamos sobre as coisas é importante, já que parece convicta, que fale de algo seguro, coisa que manifestamente não acontece.

Basta olhar para o mercado para ver que, por exemplo, um 206, vale bastante mais que um 306....e em muitos casos que um 406, que um Laguna, que um Vectra etc e por aí fora...

O segmento nada têm haver com valorização ou desvalorização....

citação:Originalmente colocada por fuscas

24000€ É puxadote para um 207 é um utilitário, apesar dos carros utilitários terem crescido muito e quase estão ao mesmo nivel dos pequenos familiares (astra), isto a nivel de espaço porque a nivel de chassis e condução nota-se bem, em relação ao Astra apesar de ser uma hipótese também para mim, estou a chegar à conclusão que existem modelos com motores bem melhores e mais económicos por uma diferença minima de preços por pouco mais de 24000€ já compras um mazda 3 um focus um c4 todos eles com o conhecido 1.6 tdci, hdi
Nota-se bem o quê....? O Astra tem melhor comportamento ? Se calhar nota-se mais no espaço....

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

tens mts topicos sobre o astra!
são de segmentos diferentes,mas eu ia para o 207 acho mt bonito o carro e o 1.3 é cheio de problemas.

O 1.3 não presta...[}:)][}:)][}:)] j/k;)
Agora a sério, não gosto de nenhum dos 2...o 207 é muito caro...mas de qq das formas considero-o mais bonito que o Astra...isto se o 207 for a versão Sport;)
basta veres os topicos sobre o astra![:p]

Daqui a nada estão a recomendar ao rapaz um Toyota Corolla pah...Lol
Entre os 2 ia para o GTC...so pelo facto de achar o 207 feio [xx(]
cruzes canhoto![}:)]

Corolla...esse carro extremamente dinâmico e desportivo...[}:)][}:)]
"Corolla é q é, pah!" :D:D:D

[}:)][}:)][}:)] metes lhe o Kit Tony Sport...ups! Toyota Sport! e ja fika "despurtiff" LOlol
(aproveita e compra umas "capas" pos bancos...ou então esperas um ano...para poderes deslumbrar o interior desportivo[8)])

[:p] j/k

senão compras um 147 importado metes-lhe o "KIT" GRAND THEFT AUTO para as curvas parecerem mais "excitantes":D[}:)]

[:p](J/K)

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Está para vir...
Esse argumento não faz sentido nenhum....quando falamos sobre as coisas é importante, já que parece convicta, que fale de algo seguro, coisa que manifestamente não acontece.

Basta olhar para o mercado para ver que, por exemplo, um 206, vale bastante mais que um 306....e em muitos casos que um 406, que um Laguna, que um Vectra etc e por aí fora...

O segmento nada têm haver com valorização ou desvalorização....

Pois só faltou referir, para mais segurança, que o 306 terminou pouco tempo depois do 206 ter começado. Que o 306 começou 5 anos antes do 206 (tem comparação?). Que o 206 tem uma grande valorização porque tem muita aceitação no mercado (exactamente o que acontece com o Astra), que o Astra tem mais liquidez do que o 207, que o 207 está sobre valorizado...

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por fuscas

Nota-se bem o quê....? O Astra tem melhor comportamento ? Se calhar nota-se mais no espaço....

Ou se calhar é precisamente ao contrário :D
Meta-se lá dentro de um GTC (atrás) e depois venha-me contar coisas. Com segurança, claro!

Ponderei os dois para escolha de um segundo carro, e optei por encomendar o 207 HDI 110cv sport 3p com PM e oferta de alarme.
Só para indicação o preço foi 23.572,36€ com o respectivo desconto (8%).

citação:Originalmente colocada por L. Filipe

Ponderei os dois para escolha de um segundo carro, e optei por encomendar o 207 HDI 110cv sport 3p com PM e oferta de alarme.
Só para indicação o preço foi 23.572,36€ com o respectivo desconto (8%).

E assim vai o nosso país com uma crise da qual tanta gente se queixa.
Dar 23.572,36€ por um utilitário...

L. Filipe,
Não quero com isso criticar a tua escolha, só acho um bocado caro para o carro em questão. Mas também só "dá" quem pode (ás vezes não é bam assim - mesmo os que não podem também "dão").
Boa sorte com a nova viatura.

Cumps,
Paulo

Se queres um carro despachado e económico que é só meter gasóleo e siga, então o Peugeot 207 1.6HDI é a escolha certa.

Se gostas de andar devagarinho (sempre a pastelar), não ligas aos consumos e não te importas de passar a vida no mecânico, compra o gtc 1.2cdti.

E dar 23500€ por um 1.3 ou 1.2cc como quiserem montado num carro como o Astra também é puxado. O principal problema do Astra é mesmo o motor, que pode muito bem comprometer a segurança por exemplo em cruzamentos e entroncamentos ou em qualquer situação em que pensamos que o carro aguenta a 2ª mudança e vai abaixo, mas por outro lado isto também pode ser uma questão de hábito e depois de nos habituarmos o motor até pode chegar para as encomendas (eu já conduzi o carro e sei o que estou a falar), por outro lado a condução de um Astra é superior a um 207, pelo isolamento da estrada que nos transmite, pela segurança que nos transmite pelo comportamento, ou seja o Astra como eu costumo dizer é mais CARRO que o 207, mas como eu já disse acima existem no meu entender propostas melhores nesse nivel de preço.

E entao L.Filipe satisfeito com a compra? é o que esperavas?
Fuscas : outras opções? que propoes??
Gosto bastante do Astra GTC mas a minha maior questão é se o motor será suficiente...

Voltar
Superior