Astra GTC ? - - - Comprado GTC 1.3 CDTI

citação:Originalmente colocada por Off-Logic

citação:Originalmente colocada por xicos

Penso que as jantes de 17" não estão homologadas para o Astra 1.3 cdti

Nem mais, no 1.3 cdti são 15" ou 16" de base. 17" simplesmente não existe para essa versão, da mesma maneira que só existe jante de 18" para o 1.9 cdti de 150 cv.....embora eu já tenha visto um 1.7 cdti com jantes de 18"...que o mais certo é perder a garantia caso vá fazer uma reparação à marca.

Aoenas os primeiros modelos 1.7cdti tiveram esse averbamento no livrete.
O que foi alterado. Penso eu devido a questões de marketing.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

O preço do 1.3 é um disparate no Astra em relação ao que a concorrência disponibiliza com 1.5 e 1.6...mas tambêm só compra quem quer ;)

O preço do Astra é um disparate?
Até é mais barato que a concorrencia directa (segmento C e diesel 85/90cv)...
Disparate, como assim? Não percebi.

Cumps,
Paulo

vocês olham para o preço do carro na coluna que diz "Total".
com os valores discriminados, é que se poderia ver que se tratam de carros caros, mas que em portugal beneficiam dos impostos.
dando o exemplo, este Astra GTC 1.3CDTi 90cv 3p tem o preço base de 17.000€!

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

O preço do 1.3 é um disparate no Astra em relação ao que a concorrência disponibiliza com 1.5 e 1.6...mas tambêm só compra quem quer ;)

Cumps,
Paulo

Paulo,

Existe mais do que um tipo de "90 cv's"....uns são uma coisa...outros são outra!........Pura matemática meu caro;)!!!

Um abraço,
JC_STILO

É um disparate tendo em conta o imposto que o Astra 1.3 CDTI paga, e que por exemplo megane 1.5 dCi e 307 1.6 HDI pagam...

..agora vou estudar, antes que isto rebente...[:X][}:)]

Cumps,
Paulo
É mais barato como ? Então o preço final que lhe estão a fazer são 23 600€... a melhor proposta para um Megane 1.5 dci de 85....um 307 1.6 hdi de 90....um Focus 1.6 hdi....um Mazda 3...e por aí fora esta muito perto destes valores com cilindradas mais altas...

Logico que isto vale aquilo que vale...se uma pessoa quer um astra 1.3...dizer que a concorrência de outra marca faz "X" ou "Y" pouco ou nada vale....porque cada um vende ao preço que quer...e as pessoas para terem o carro "X" têm de pagar o que a marca estipula...

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

citação:Originalmente colocada por fililipe

Segundo consta, os 1.3CDTi nos Astra são muito lentos, no Corsa deve ser bom, pois é um carro mais leve...

Não muito mais leve, mas mais leve.

Boas fililipe,

Podes deixar aqui a base pela qual sustentas a tua afirmação?

Obrigado.
JC_STILO

Sim, posso.

Astra GTC 1.3 -> 1310Kg -> 0-100Km/h -> 13.6s
Corsa GTC 1.3 -> 1200Kg -> 0-100Km/h -> 12.7s
(A opel dá ao corsa gtc uma tara máxima 1235Kg, que deve ser na versão 1.7)

Ambos na versão de 90Cv.

PS: Se quisermos ser picuinhas, de serie o Corsa trás pneus 195/55 R16 e o Astra 205/55 R16, o que mais uma vez, não pesa a favor do Astra.

O.k. Obrigado pela explicação.

Temos então uma diferença de 0,9' dos 0-100km's...e uma diferença na largura dos pneus (que curiosamente no Corsa até podem ser 215/45R17)...

Já agora, podes ajudar mais um pouco e informares (caso saibas) quais as relações de caixa de cada um?

Mais uma vez obrigado.
JC_STILO

Para além dessas diferenças, não te esqueças dos 110Kg de diferença.
(E o Astra pode ser 225/40 R18 ;) )

Quanto as relações não sei, tenho as do Astra G não do H.

Atenção, eu gosto do Astra, mas realmente com um motor de 90Cv é arrastão. Eu tenho uma Astra G Caravan 1.4 e aquilo arrasta-se. Só se safa bem a altas rotações, mas ai os consumos upa upa...

Já agora, podes ajudar mais um pouco e informares (caso saibas) quais as relações de caixa de cada um?

Mais uma vez obrigado.
JC_STILO

São quase iguais, embora ligeiramente mais curtas no Corsa. Mas a diferença é minima.

Corsa 1.3 CDTI 90: Velocidades por cada 1000 rpm's.

1ª 7,2km/h
2ª 14,2km/h
3ª 23,5km/h
4ª 31,8km/h
5ª 41,3km/h
6ª 50,1km/h

Astra 1.3 CDTI 90: Velocidades por cada 1000 rpm's.

1ª 7,3km/h
2ª 14,5km/h
3ª 24 km/h
4ª 32,5km/h
5ª 42,2km/h
6ª 51,2km/h

A diferença é muito pouca.

Fonte: www.KM77.com

Eu nao sei como voces pensam mas actualmente a gama Astra/GTC vai passar a ter 1.7 110/125 cvs.

A nivel de binario (curva) nao se compara um 1.3 com um 1.7.

E para comprar novo nunca seria para ficar menos de 6 anos. Se for 3000 euros de diferença são 500 euros/ano.

Eu nao teria duvidas em qual comprar (1,7).

Para alem do mais, e as pessoas esquecem-se dito....visual não é tudo num carro...e quando precisares de mudar pneus de jante 17 prepara-te que não vais gastar para esse carro menos de 170 contos...

Bridgestone RE050A : 572.4€( é o preço de 4 )

Mas numa 1.3 ter jantes 17" acho exagerado. E se bem me lembro a opel não permite meter de fabrica essas jantes, só comprando a parte, mas depois anda ilegal....

Cumps,
Paulo
É mais barato como ? Então o preço final que lhe estão a fazer são 23 600€... a melhor proposta para um Megane 1.5 dci de 85....um 307 1.6 hdi de 90....um Focus 1.6 hdi....um Mazda 3...e por aí fora esta muito perto destes valores com cilindradas mais altas...

Logico que isto vale aquilo que vale...se uma pessoa quer um astra 1.3...dizer que a concorrência de outra marca faz "X" ou "Y" pouco ou nada vale....porque cada um vende ao preço que quer...e as pessoas para terem o carro "X" têm de pagar o que a marca estipula...

Eu acho piada é o olharem só para o IA e porque o Astra tem 1.2 de cilindrada devia ser mais barato porque paga menos IA.

Mas agora esclarece-me só uma coisa:
Porque é que a Peugeot vende um 307 com 1.6 90cv a um preço e o 1.6 110cv a outro (mesmo se aplica a Focus e C4)? Pagam o mesmo IA.
E a Renault que vende um 1.5 de 85cv a um preço e um 1.5 de 105cv a outro? Pagam o mesmo IA.

Será que as versões mais musculadas têm algumas alterações a nivel de mecânica para o extra de cavalos e então necessitam do extra no preço para pagar essas diferenças?

Será que para a Opel meter um 1.2 a debitar 90cv também não necessita de uns extras na mecânica que se refletem no preço?

Quanto ao preço que o Infestacion conseguiu para o Astra, acho que é possivel que se for a vários stands consiga melhores propostas para o Astra.

Cumps,
Paulo

Segundo consta, os 1.3CDTi nos Astra são muito lentos, no Corsa deve ser bom, pois é um carro mais leve...

Boas fililipe,

Obrigado.
JC_STILO

Sim, posso.

Ambos na versão de 90Cv.

PS: Se quisermos ser picuinhas, de serie o Corsa trás pneus 195/55 R16 e o Astra 205/55 R16, o que mais uma vez, não pesa a favor do Astra.

O.k. Obrigado pela explicação.

Temos então uma diferença de 0,9' dos 0-100km's...e uma diferença na largura dos pneus (que curiosamente no Corsa até podem ser 215/45R17)...

Mais uma vez obrigado.
JC_STILO

Para além dessas diferenças, não te esqueças dos 110Kg de diferença.
(E o Astra pode ser 225/40 R18 ;) )

Quanto as relações não sei, tenho as do Astra G não do H.

Atenção, eu gosto do Astra, mas realmente com um motor de 90Cv é arrastão. Eu tenho uma Astra G Caravan 1.4 e aquilo arrasta-se. Só se safa bem a altas rotações, mas ai os consumos upa upa...

Olha que a jante 18 não é averbada no 1.3...nem a 17!

As diferenças existem necessáriamente, pela diferença de peso, pela menor desmultiplicação da caixa (ainda que pouco diferente - Obrigado Clotérico!!!;)) mas nunca serão muito evidêntes. Aliás, em AE até penso que o Astra se comportará melhor (residualmente claro está) pois tem mais estabilidade, tem relações de caixa mais desmultiplicadas o que melhora o ambiente a bordo e permite uma maior redução de consumos. Mas uma coisa é certa, são sempre carros de segmentos diferentes e por muito bom que seja um Corsa, as diferenças de segmentos serão sempre evidêntes...;)

Para mim não é nenhum desportivo (nem foi essa a minha prioridade no momento da compra), mas em termos de andamento não desilude mesmo nada!!!;)

Cumpts,
JC_STILO

Cumps,
Paulo

Ele tem lá um tal de 207 1.4 HDI, que por acaso até paga quase tanto de IA, como o 1.3 CDTI, a um preço realista! :D:D:D

Boas fililipe,

Obrigado.
JC_STILO

Sim, posso.

Ambos na versão de 90Cv.

[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Infestacion

Vivas
Sou novo no forum, ja tenho lido muito mas este e o meu primeiro post.

Estou a pensar mudar de bolide, possiveis ecolhas Corsa GTC 1.3 CDTI ou Astra GTC 1.3 CDTI

Claro que o investimento e maior, mas tambem sera melhor o preço de retoma, e sempre se fica com um CARRO.

Só sei uma coisa quero-o em preto de resto o que aconselham a nivel de Extras.
Estou a pensar em mandar com ECC por causa do visor do CB.
Alarme e farois Xenon.

Ja falei com os vendedores mas n sabem para quando a nova versão "facelift" mas segundo penso se encomendar Hoje ja vem com o novo look.
O mal é ter que esperar 2 meses[xx(]

Em relação ao preço 23.600€ com oferta dos extra fora os farois. Parece bem ???

Vi um no outro dia Sport Van e tinha jantes 17" ficava lindo acham que dá para por de origem ???

Cumps

Bom, respondendo ao autor do tópico, o melhor será transmitir uma opinião isenta, relatada por um orgão de comunicação social:

Reza assim:

"Indecisão na compra

Pretendo adquirir em breve uma viatura e gostaria de saber a vossa opinião, algumas informações técnicas e alternativas à mesma. A viatura em causa é o Opel Astra 1.3 CDTI Cosmo de cinco portas com 90 cv. A utilização que pretendo fazer é de 60% em cidade, 30% em estrada e 10% em auto-estrada. O que acham desta viatura para este tipo de utilização? O motor é considerado "fraco"? Económico (dou muita importância a este factor)? Que avarias são conhecidas? Recomendam esta viatura?

Octávio Miguel"

Resposta Guia do Automóvel:

"Mais uma vez alertamos para o facto de não recomendarmos este ou aquele automóvel, limitamo-nos a testá-los e a formular uma opinião. E é precisamente isso que vamos fazer relativamente ao seu caso. Quando fala no Astra presumimos que é o veículo que mais lhe agrada, mas não refere se necessita de espaço. Como pretende circular maioritariamente em cidade, exitem com certeza, propostas bem mais tentadoras, nomeadamente nas dimensões e que lhe permitem ainda algumas incursões em auto-estrada, que pelo que nos refere serão escassas.
Mas vamos ao Astra. O motor 1.3 CDTI de 90 cv é um motor interessante, principalmente se considerarmos o factor consumos, uma vez que são extremamente reduzidos, mesmo em cidade onde a média por nós alcançada foi de 6,4 litros. A 90Km/H gastou 4,1 litros e a 130 Km/H cerca de 5,5 litros. Quanto ao motor 1.3 CDTI de 90 cv no Astra, oferece uma utilização muito linear entre as 2000 e as 5000 rpm, mas até às 2000 rpm falta-lhe alguma força para se desembaraçar na fase do arranque. Quanto a problemas, não temos relato de quaisquer anomalias que tenham surgido.
Todavia, tudo isto não invalida que realize um test-drive maioritariamente em percurso citadino, pois será esse o terreno onde fará a maioria dos quilómetros"

Já agora fica bem colocar a fonte: Guia do Automóvel / Janeiro 2007

O Corsa terá todas as vantagens do Astra, embora a uma escala mais reduzida. É uma questão de preço e preferência pessoal.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Cumps,
Paulo

Ele tem lá um tal de 207 1.4 HDI, que por acaso até paga quase tanto de IA, como o 1.3 CDTI, a um preço realista! :D:D:D
Então não....

Astra GTC 1.3 - I.A - € 3089,61€ ( Valor com IVA )

Peugeot 207 Premium 1.4 Hdi - € 4.477,26€ ( Valor com IVA )

São só 300 contos diferença...

Para mim é quase a mesma coisa...[8)]

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Cumps,
Paulo

Então não....

Astra GTC 1.3 - I.A - € 3089,61€ ( Valor com IVA )

Peugeot 207 Premium 1.4 Hdi - € 4.477,26€ ( Valor com IVA )

São só 300 contos diferença...

Para mim é quase a mesma coisa...[8)]

Eu sei que o motor do Astra cai no escalão inferior da tabela.
Melhor ainda, mas pronto.
Já agora quais foram os PVP's de que te guiaste para chegar a esse valor? É que se o IA permanesse inalterando, para qualquer PVP, já com o IVA não é assim.

De qualquer forma também quis realçar o preço "realista" do 207 1.4 HDI.

Cumps,
Paulo

Eu acho piada é o olharem só para o IA e porque o Astra tem 1.2 de cilindrada devia ser mais barato porque paga menos IA.

Mas agora esclarece-me só uma coisa:
(mesmo se aplica a Focus e C4)? .Pagam o mesmo IA Porque é que a Peugeot vende um 307 com 1.6 90cv a um preço e o 1.6 110cv a outro
E a Renault que vende um 1.5 de 85cv a um preço e um 1.5 de 105cv a outro? Pagam o mesmo IA.

Será que as versões mais musculadas têm algumas alterações a nivel de mecânica para o extra de cavalos e então necessitam do extra no preço para pagar essas diferenças?

Será que para a Opel meter um 1.2 a debitar 90cv também não necessita de uns extras na mecânica que se refletem no preço?

Quanto ao preço que o Infestacion conseguiu para o Astra, acho que é possivel que se for a vários stands consiga melhores propostas para o Astra.

Cumps,
Paulo
Errado....para já não pagam o mesmo I.A....como já vi que não sabes, o I.A pode variar inclusive no mesmo carro de uma carroçaria de 3 portas para uma de 5....neste caso na Peugeot a diferença não é efectivamente muito grande...são 50 euros...mas muda.

Ponto numero dois...um 307 1.6 Hdi de 90cv têm um turbo de geometria fixa...o de 110 cv têm um turbo de geometria variavel...

Ponto numero três....um 307 1.6 Hdi de 90cv não trás ESP....um de 110 cv trás ESP....

Se tu quizeres colocar ESP seja em que marca for, os valores rondam os 500 euros...

O que te pareçe esta diferença ?

Olha que a jante 18 não é averbada no 1.3...nem a 17!

As diferenças existem necessáriamente, pela diferença de peso, pela menor desmultiplicação da caixa (ainda que pouco diferente - Obrigado Clotérico!!!;)) mas nunca serão muito evidêntes. Aliás, em AE até penso que o Astra se comportará melhor (residualmente claro está) pois tem mais estabilidade, tem relações de caixa mais desmultiplicadas o que melhora o ambiente a bordo e permite uma maior redução de consumos. Mas uma coisa é certa, são sempre carros de segmentos diferentes e por muito bom que seja um Corsa, as diferenças de segmentos serão sempre evidêntes...;)

Para mim não é nenhum desportivo (nem foi essa a minha prioridade no momento da compra), mas em termos de andamento não desilude mesmo nada!!!;)

Cumpts,
JC_STILO

Sim, concordo contigo.

Mas se reparares, esquecendo o motor, as diferencas entre Corsa<=>Astra e Clio<=>Megane são quase nulas, á excepção das dimensões. (Conforto e estabilidade).

Portanto tudo se resumo que o Infestacion quer para o dia-a-dia.

Voltar
Superior