Astra H duvida direccao

D4niel207

New member
Acabei de comprar uma astra H, sabendo deste problema, quando faco uma curva tanto para a esquerda ou direita, sempre que vou a segurar no volante ele tem tendência para virar para o lado contrario.

que problema poderá estar a acontecer??

nao é normal o nível do oleo da direcção ter descido... verifica se não tens uma fuga pois isso é algo que não é consumível....

a ques~tao do voltar ao centro é normal.... é fruto do alinhamento...

bem em relação a este problema quero dizer que continua tudo na mesma.

o nivel foi reposto na altura e nunca mais baixou.

entretanto foi substituida a bomba de direcção e tudo igual.

vou tentar fazer um video para que se tente perceber com mais facilidade o problema.

nao sei se da para perceber, a falha é o movimento de "retorno" repentino que se vê a direcção fazer.

Last edited:

nao sei se da para perceber, a falha é o movimento de "retorno" repentino que se vê a direcção fazer.

isso, não é nada normal, o ideal seria levares isso á Opel para ver o que se passa, e não andar com isso assim, nem toda gente sabe mexer nisso...

Provavelmente bomba eletro hidráulica.

Pelo que parece, não vem daí. Verificar todas as cablagens e conectores e o alternador.

Não apresenta nenhum erro? Acontece sempre ou é intermitente?

nao vejo nada de anormal.

Tendo um caro com uma direção semelhante (vectra gts), aquilo acontece-me se forçar toda a direção para os lados. Dá impressão que a direção tenta impulsivamente voltar para o centro, sentem-se uns pequenos 'esticões' que não são perceptíveis no video.

Este comportamento nunca me pareceu anormal nos casos em que me ocorre (com a direção completamente trancada)... Agora, se acontece seja qual for a posição do volante, algo de certeza está mal.

Impossível avaliar sem saber a força que o condutor está a aplicar. E de carro para carro a força do movimento de retorno também varia.

Para tirar as dúvidas o melhor é experimentar outro carro igual e comparar.

Normal não é. Sim já experimentei em outros carros.

o movimento para a esq sou eu que faço mas o a ida para a direita de forma repentina é a direcção que faz sozinha.

eu esperava que alguém já tivesse tido ou conhecido alguém com um problema semelhante, podia ser cronico neste modelo.

Back