Tenho ideia que o 1.7 dti é algo problemático com quilometragens mais elevadas, esse não tenho conhecimento. É mais raro de encontrar por aí.
Conheço um colega que teve uma Astra Caravam 2.0 DTI que vendeu com quilometragem acima dos 200.000km e não teve problemas de motor.
Conhjeço outro colega que tem uma Astra caravan 1.7 DTI que já leva 200.000km e ainda não teve qualquer problema de motor.
Os únicos problemas são mesmo peças de desgaste que vão cedendo devido à elevado quilometragem e pára-choques descascados.
Ora bem, como hei-de explicar isto....
Conheço uma colega que tem um, problemas: Bomba injectora nas couves.
Conheço um senhor que por acaso é meu pai e tem um, problemas:
Centralina do motor e outra centralina (e eu que pensava que só tinha uma) nas couves, vários sensores nas couves, luz amarela de motor constantemente acesa = bomba injectora nas couves.... Liquido do radiador com indícios de óleo do motor...
E outros que agora não me lembro...
Peças de desgaste...? Pois sim.... [8b]
Estes são os que conheço pessoalmente, e não é preciso procurar muito para teres relatos aqui neste Fórum de bastantes situações do género...
Espero eu, que o 2.0 não seja de fabrico idêntico a este, mas disso não posso falar pois não conheço ninguém com algum.
Alguém com conhecimento de causa que aqui venha dar a sua contribuição...
Ora bem, como hei-de explicar isto....
Conheço uma colega que tem um, problemas: Bomba injectora nas couves.
Conheço um senhor que por acaso é meu pai e tem um, problemas:
Centralina do motor e outra centralina (e eu que pensava que só tinha uma) nas couves, vários sensores nas couves, luz amarela de motor constantemente acesa = bomba injectora nas couves.... Liquido do radiador com indícios de óleo do motor...
E outros que agora não me lembro...
Peças de desgaste...? Pois sim.... [8b]
Estes são os que conheço pessoalmente, e não é preciso procurar muito para teres relatos aqui neste Fórum de bastantes situações do género...
Espero eu, que o 2.0 não seja de fabrico idêntico a este, mas disso não posso falar pois não conheço ninguém com algum.
Alguém com conhecimento de causa que aqui venha dar a sua contribuição...