Astronomia & Telescópios

A sério?[:D]

Temos de falar sobre umas coisitas então![;)]

O que puder ajudar...

Diamondplus disse:
Isso dá para ver até onde? Uma pergunta mesmo básica, dá para ver a grandes distâncias mas na terra? Imaginemos qualquer coisa (um carro por exemplo) a 15 km de distância, dá para ver alguma coisa?

Dá, mas se for um reflector (como o da foto) a imagem fica espelhada e invertida. Para observações terrestes um refractor com uma diagonal correctora de imagem é melhor.

Há perto de dois anos adquiri no LIDL um MEADE ETX-70AT

Custou 199€Tive-o cerca de um ano, agora espero evoluir para um com melhor qualidade e performance.

Contudo foi uma excelente relação preço qualidade, isto pelo pouco que já vi em relação á compra noutros locais.

POdem consultar este site, envia para Portugal.

Teleskope

da para ver terra, espaço, mar, carros, gajas, etc :)

Por exemplo eu com o meu consigo ler uma etiqueta de uma Tshirt que esta a secar a mais de 500m.
Vejo as crateras da lua na perfeição assim como as luas de Jupiter.

Bem bom [:cool:], essa da etiqueta é mesmo de ficar :eek:

Dá, mas se for um reflector (como o da foto) a imagem fica espelhada e invertida. Para observações terrestes um refractor com uma diagonal correctora de imagem é melhor.

ok, desconhecia tal facto. [;)]

Aqui está!

orionXT8_1.jpg

Recebi-o ontem e já o montei, entretanto fiz a colimação. À noite vi a Lua, e mais nada porque céu estava nublado.[s)]

Hoje vou voltar à carga![br:)]

Astronomia & Telescópios

Astronomia & Telescópios

O mais incrível no contexto desta imagem está o cálculo que Einstein fez em 1915, em 1915!!!

"Segundo os meus cálculos, um buraco negro é uma mancha circular muito escura, mas não completamente preta, com um bordo indefinido, e que tem à sua volta um anel que se apresenta como uma rodela alaranjada, também de bordos difusos, com a parte de cima mais avermelhada e a parte de baixo com duas zonas amarelas. A zona amarela do lado direito deve ter um centro quase branco. O buraco negro parece todo desfocado mas isso decorre da sua própria natureza. À volta desse anel amarelo-alaranjado é tudo preto."

"Segundo os meus cálculos, um buraco negro é uma mancha circular muito escura, mas não completamente preta, com um bordo indefinido, e que tem à sua volta um anel que se apresenta como uma rodela alaranjada, também de bordos difusos, com a parte de cima mais avermelhada e a parte de baixo com duas zonas amarelas. A zona amarela do lado direito deve ter um centro quase branco. O buraco negro parece todo desfocado mas isso decorre da sua própria natureza. À volta desse anel amarelo-alaranjado é tudo preto."

Tenho muitas dúvidas que Einstein tenha dito isso, porque a descrição científica dos buracos negros é feita matematicamente e não como uma descrição simplista de aspeto e cores.

Esta linguagem é quase infantil e por exemplo menciona "parte de cima" e "parte de baixo", algo que não faz sentido no espaço.

Tenho muitas dúvidas que Einstein tenha dito isso, porque a descrição científica dos buracos negros é feita matematicamente e não como uma descrição simplista de aspeto e cores.

Esta linguagem é quase infantil e por exemplo menciona "parte de cima" e "parte de baixo", algo que não faz sentido no espaço.

De acordo com um jornalista do Público, a frase terá sido proferida (em tradução livre que fez do alemão) numa conferência dada por Einstein na Universidade de Berlim em 1915.

De acordo com um jornalista do Público, a frase terá sido proferida (em tradução livre que fez do alemão) numa conferência dada por Einstein na Universidade de Berlim em 1915.

O jornalista deve ter lido isso algures na Internet e assumiu que era verdade. O Jornalismo no seu pior...

e840396e4d472913c8d6d64ca7558f2c--abraham-lincoln-quotes-abraham-lincoln-internet.jpg

Voltar
Superior