Ataque de chamadas anónimas.

Já experimentaste saber alguma coisa junto das autoridades?

Bom dia.

Eu por mim era já hoje, mas a chavala não quer.

A questão é que o telefone é de empresa, que é quem paga e trata da facturação.

E a contactar a policia, o mais provavel é que a empresa venha a saber desta situação toda, e isso ela não quer.

Por ser telefone de empresa, está posto de fora Contactar a policia, trocar de telemovel, ou trocar de numero.

Abraço

Faz-me confusão quem não atende privados nem números que não conhece.

Quem nunca ouviu "tentaste ligar? ahh pois não tinha o teu número e por isso não atendi..."

Muita gente faz isso. Esquecem-se é que muitas empresas têm números anónimos. Por exemplo aqui o meu estaminé é um deles. Mas aqui irrita-me pq nao deviamos. Se me ligrem da rede fixa nada aparece, se for da rede móvel aparece logo a identificação do serviço/pessoa.

Sobre o assunto, ataques de chamadas anónimas destas nunca tive. As vezes que me deparei com esta situação, a origem estava mais ou menos identificada [;)]
Os ataques ultimamente para o telemovel nao acontecem, só mesmo para o telefone fixo que ainda por cima tem um número confidencial. Irrita andar o dia a atender chamadas que nos dão música e passados 5 segundos desligam.

Bom dia.

E a contactar a policia, o mais provavel é que a empresa venha a saber desta situação toda, e isso ela não quer.

Por ser telefone de empresa, está posto de fora Contactar a policia, trocar de telemovel, ou trocar de numero.

Abraço

E o caso já foi exposto à empresa?

Bom dia.

Abraço
Mas assim é mais dificil dar uma resolução no caso.
Acho que deviam informar pelo menos a empresa, porque essa situação deve ser realmente chata.

Não percebo qual o problema em informar a empresa, se vocês estão cientes que fazem uma utilização e dentro das regras da mesma. Ainda por cima ligas para a Optimus não sendo o detentor do contrato.
Se a empresa tiver algum volume, pode ser que o gestor de cliente da Optimus consiga fazer mais alguma coisa que o CC.

Quanto aos números privados a situação em muitas empresas é só esta: tem uma central telefónica onde tem números pelo qual recebe chamadas definidos e muitas vezes para fora e redes móveis sai por outros. Se ficar o registo a pessoa tenta o ctt por aquele número que não tem encaminhamento.

Faz-me confusão quem não atende privados nem números que não conhece.

Quem nunca ouviu "tentaste ligar? ahh pois não tinha o teu número e por isso não atendi..."

Eu atendo, se dá um "apito" é call center e desligo logo e não me chateiam mais nesse dia!

De qualquer maneira, eu atendo privados, pois tenho de estar sempre contactável (profissionalmente).

Acho é "alguma" inconsciencia "social" não se atender um número só por ser privado, pois como já aqui disseram, dos telefonemas mais importantes que alguma vez recebi, foram de números privados!

Mas é meramente uma opinião, sei de pessoas que são acérrimas "anti-numeros privados" e entendo o porquê!

Última edição:
Eu andei mais de um mês (diariamente) a receber chamadas anónimas, em que quando atendia ouvia música e passado um segundo um BIP e a chamada desligava.

Depois aconteceu o mesmo mas não houve bip e alguém falou... era da meo a dizer que na minha rua já havia fibra etc. Suspeito que os tipos do call center para adiantarem serviço, ligavam e desligavam e ficava no sistema como a chamada foi feita e assim tava feito o trabalho.

Eu andei mais de um mês (diariamente) a receber chamadas anónimas, em que quando atendia ouvia música e passado um segundo um BIP e a chamada desligava.

Depois aconteceu o mesmo mas não houve bip e alguém falou... era da meo a dizer que na minha rua já havia fibra etc. Suspeito que os tipos do call center para adiantarem serviço, ligavam e desligavam e ficava no sistema como a chamada foi feita e assim tava feito o trabalho.

Não pode ser, porque a duração da chamada fica gravada em histórico[;)]

O que pode ser, é testes aleatórios de computador para entender se o número está disponivel e a que horas!

Última edição:
E o caso já foi exposto à empresa?

Mas assim é mais dificil dar uma resolução no caso.
Acho que deviam informar pelo menos a empresa, porque essa situação deve ser realmente chata.

Não percebo qual o problema em informar a empresa, se vocês estão cientes que fazem uma utilização e dentro das regras da mesma. Ainda por cima ligas para a Optimus não sendo o detentor do contrato.
Se a empresa tiver algum volume, pode ser que o gestor de cliente da Optimus consiga fazer mais alguma coisa que o CC.

Quanto aos números privados a situação em muitas empresas é só esta: tem uma central telefónica onde tem números pelo qual recebe chamadas definidos e muitas vezes para fora e redes móveis sai por outros. Se ficar o registo a pessoa tenta o ctt por aquele número que não tem encaminhamento.

Boas.

Em relação à comunicação à empresa, a questão é simples.

O Patrão dela é o típico apologista do "quanto menos me chatearem com qualquer assunto, melhor".

Eu se fosse cmg, não teria qualquer problema. Era chegar lá, expôr, e que eles resolvessem.

No entanto no caso da empresa da minha chavala, anda tudo em pézinhos de lã porque fala-se em não se renovar contractos e coisas do estilo.. tipica conversa da troika.

Por isso, e por muito que eu insista, ela não quer de maneira nenhuma envolver a empresa neste problema. É a decisão dela..

Eu partilho a vossa vontade, mas no fim de contas ela é que sabe [;)]

Tenho que encontrar o meu velho telemovel e colocar la um programa de call filter para bloquear as chamadas anónimas, ver o que dá... não vejo mais nenhuma alternativa..

Agradeço os vossos contributos.

Abraço

Apesar disso eu continuo a achar que uma simples conversa com o patrão dela seria suficiente. Se calhar a empresa até lhe arranjava outro cartão e ficava o assunto resolvido. Mas ok vocês é que sabem.

Não pode ser, porque a duração da chamada fica gravada em histórico[;)]

O que pode ser, é testes aleatórios de computador para entender se o número está disponivel e a que horas!

O que acontece é que a máquina que faz as chamadas quando o "cliente" atende entrega a um agente disponível. O problema é quando não tem nenhum disponível.
Não era suposto acontecer, mas há smepre iluminados que gostam de colocar modos de marcação agressivos e depois dá nisso.

não vejo qual a questão de ser um telemóvel da empresa. Compra um onde dê para instalar o tal software, coloca o cartão e na hora de sair da empresa entrega o telemóvel que lhe disponibilizaram quando ela entrou.

não vejo qual a questão de ser um telemóvel da empresa. Compra um onde dê para instalar o tal software, coloca o cartão e na hora de sair da empresa entrega o telemóvel que lhe disponibilizaram quando ela entrou.

Não é do nosso interesse gastar dinheiro em algo que não é dela, nem sequer usa por aí além..

Obrigado na mesma.

Abraço

Mas se colocas um filtro, e lhe ligam anónimo por algo importante relacionado com o trabalho pode dar mau resultado..

Ja pensate o que é atender 50 chamadas anónimas por dia?

Dá 1 chamada a cada 30 mins...

E se pensarmos que eles só ligam de dia... então são cerca de 1 chamada a cada 15 minutos...

É de loucos..

Não é do nosso interesse gastar dinheiro em algo que não é dela, nem sequer usa por aí além..

Obrigado na mesma.

Abraço
Pois claro! Era só o que faltava.

Diz-lhe para não ter receio de falar com o patrão. Olha que é uma questão que pode ser facilmente resolvida, não custa tentar.

Ja pensate o que é atender 50 chamadas anónimas por dia?

Dá 1 chamada a cada 30 mins...

E se pensarmos que eles só ligam de dia... então são cerca de 1 chamada a cada 15 minutos...

É de loucos..

Mas ela deve falar com o patrão..

Eu alerto para a questão de o patrão a cahmar porque não atende o cliente X e ela vai dizer que bloqueou as chamadas porque recebia muitas anónimas.

E o patrão pergunta o porquê de ele não ter tido conhecimento disso e quem lhe deu ordem para barrar as chamadas...

Voltar
Superior