[Crime] Ataque em Londres

Surpresa do caraças. Esse assassino fez um ataque contra os possiveis futuros politicos com os mesmos ideias dos que estao no poder agora pela europa fora. Politicos que permitem estes ataques terroristas RELIGIOSOS e ainda assim os desculpam.

O que mais me espantou no caso Breivik foi que se varios ataques tivessem acontecido antes na Noruega como na Suecia, secalhar as pessoas achavam mais "normal" o facto de alguém se ter passado dos cornos e ter agido contra os politicos (a bomba) e os futuros politicos (putos no campo de verao do partido).

O ataque nada tem a haver com a origem da pessoa (europeia, arabe, africana). Tem apenas e só a haver com a religiao.

Também tem a ver sim, mais de 90% dos ataques são cometidos por pessoas de origem árabe. Não percebo porque é que eu sou "racista" por dizer um facto, as coisas são como são. Os árabes têm uma predominância muito maior para cometerem atentados terroristas do que os europeus ou os chineses ou os do sudeste-asiático (A Indonésia, país do Sudeste-Asiático, é o maior país muçulmano do Mundo e nunca vi um indonésio ou um cidadão Europeu de origem indonésia a cometer um atentado terrorista na Europa).

Os paquistaneses até se integram bem na Europa, em Portugal há muitos. Não me lembro de haverem atentados perpetrados por paquistaneses na Europa. Lá no país deles sim há bastantes mas muito por questões internas específicas.

Aqui está a besta:

aptopix_britain_parliament_incident_80087jpg-50d25.jpg

Aposto que os nossos me(r)dia passaram algo deste género, um homem caucasiano da perigosíssima extrema direita(o maior perigo da Europa neste momento, é só contar os números de ataques feitos por estes nos últimos anos) [:D]
Yqn4VyN.jpg

Tens uma visão limitada do problema em questão (como qualquer visão racista ou xenófoba).
Pondo de parte o teu preconceito racial que é simplesmente ignorante, a radicalização islamita (e qualquer ideologia radical e perigosa seja religiosa ou não) tem de ser combatida. A solução não passa simplesmente por fechar fronteiras ou expulsar cidadãos nacionais por causa da sua potencial "mentalidade" (até porque muitos radicais não foram recebidos, nasceram cá).

Muito gostam os esquerdas de usar o chavão do racismo e xenofobia. Peço desculpa amigo, eu não quero matar nem odiar ninguém, mas tenho o direito a estar seguro dentro do meu país, não vou deixar que vocês caguem na herança que os nossos antepassados nos deixaram e hipotequem o futuro da civilização ocidental para terem o vosso sentimento momentâneo de superioridade moral esquerda caviar. Depois admiram-se quando a direita cresce a olhos vistos e os média tentam manter desesperadamente o status quo estabelecido com notícias facciosas e falsas.

Mais algumas imagens que não passam na sic

kGKUcVE.jpg

zQdldw8.png

LTW7uGh.jpg

Não disse que tinha ascendência europeia, disse que era europeu. Os pais até podiam vir de Marte, se nasceu em Londres é cidadão europeu.

Não sei neste caso particular, mas quem nasce no UK sem ter um dos pais britânicos ou com residência definitiva (>5 anos), não tem direito à cidadania britânica.

Por isso, na minha opiniao, não é numero em si que importa, mas a forma como são feitas as vitimas.
Sim, não há dúvidas que a forma como as mortes ocorrem tem um impacto psicológico profundo. Mas não deixa de ser uma perceção algo irracional... morrer atropelado por um terrorista ou por uma velhinha que não travou numa passadeira, para a vítima é indiferente...

Na prática, continua a ser muito mais perigoso e provável sermos atropelados numa passadeira de uma qualquer cidade Europeia do que sermos atropelados por um fanático terrorista... mas se forem perguntar a alguém se tem mais medo de um atentado terrorista ou de morrer atropelado numa passadeira, adivinhem qual é a resposta?

Última edição:

O título é enganador, porque esse estudo não é sobre a criminalidade mas sim sobre algo muito mais abrangente: a paz.

A própria notícia (que convém ler) levanta o véu"
O Global Peace Index 2016, publicado pelo Instituto para a Economia e Paz, analisou 163 países com base nos níveis de segurança considerados em 23 fatores, que por sua vez foram agrupados em três categorias: níveis de paz e segurança na sociedade, nos conflitos internos e internacionais, e na utilização dos recursos militares."

Ora vamos ver quais foram os 23 fatores que foram considerados no estudo:
indicadores.png

Como é possível observar, até a posse ou não de armas nucleares e os gastos com as forças militares foram considerados. Portanto, isto vai muito além da criminalidade, é um índice que abrange muitas áreas diferentes.

Também tem a ver sim, mais de 90% dos ataques são cometidos por pessoas de origem árabe. Não percebo porque é que eu sou "racista" por dizer um facto, as coisas são como são.

Já ouviste falar de IRA, ETA, brigadas vermelhas, FP25 ?

O terrorismo sempre foi uma arma usada em determinadas condições, por todo o tipo de culturas e raças.

E já agora, convém relembrar isto:

we-terrorism-1970-2015final.png

O Global Peace Index 2016, publicado pelo Instituto para a Economia e Paz, analisou 163 países com base nos níveis de segurança considerados em 23 fatores, que por sua vez foram agrupados em três categorias: níveis de paz e segurança na sociedade, nos conflitos internos e internacionais, e na utilização dos recursos militares."

É um índice muito abrangente por isso é bem mais completo do que aqueles estudos que apenas consideram o número de queixas na polícia ou a taxa de homicídios.

Já ouviste falar de IRA, ETA, brigadas vermelhas, FP25 ?

O terrorismo sempre foi uma arma usada em determinadas condições, por todo o tipo de culturas e raças.

Isso aconteceu em determinadas alturas específicas. Mas para uma parte significativa dos muçulmanos o terrorismo faz parte do dia a dia. Só não acontecem mais atentados na Europa porque a polícia é eficaz mas a questão é que quantos mais muçulmanos existirem na Europa maior a probabilidade de atentados e os recursos das policias não são infinitos.

Não esquecer os muçulmanos que não são terroristas mas que apoiam moralmente os ataques que são uma grande percentagem, não sei se são a maioria mas anda lá perto.

Se se confirmar as primeiras notícias sobre a identidade do terrorista, nasceu em Londres e é filho emigrantes da Jamaica que não é um país árabe ou sequer muculmano. Mania das generalizações.

Aonde é que viram isso? Eu moro em Londres e a maior parte dos mainstream media ainda nao identificaram o suspeito, nem por nome, cor ou religiao.

Aonde é que viram isso? Eu moro em Londres e a maior parte dos mainstream media ainda nao identificaram o suspeito, nem por nome, cor ou religiao.

Apresenta-lhes a CMTV. A esta hora devem saber a tensão arterial e valores de PH da urina da análise feita em 1995, o que ele comeu ao pequeno-almoço a 4 de Maio de 2001 e que devia 50c a um amigo, desde 2013.

É um índice muito abrangente por isso é bem mais completo do que aqueles estudos que apenas consideram o número de queixas na polícia ou a taxa de homicídios.
Sim, é mais completo, mas não é um índice que mede especificamente a criminalidade ou até mesmo a segurança interna.

Apresenta-lhes a CMTV. A esta hora devem saber a tensão arterial e valores de PH da urina da análise feita em 1995, o que ele comeu ao pequeno-almoço a 4 de Maio de 2001 e que devia 50c a um amigo, desde 2013.

Pois... Aqui tambem temos o famoso Daily Mail, que é a versão Britanica do CM.
Pode-se falar e debater o caso, mas especular e lançar rumores assim deveria ser feito com cautela.

Só agora de manhã, é que a PM no Parlamento confirmou que o alegado terrorista é um homem nascido e criado no UK, detentor de nacionalidade Britanica, mas não o identificou.
E só dariam mais detalhes nos próximos dias para não atrapalhar a investigação.

Isso aconteceu em determinadas alturas específicas.
Exatamente. O que a história nos mostra é que em determinados contextos (tal como aconteceu na Europa nas décadas de 60, 70 e 80) qualquer raça, cultura ou religião pode recorrer ao terrorismo.

Atualmente, é um facto que há uma grande preponderância do terrorismo de inspiração islâmica. E porquê? Porque é que atualmente há este ódio e fanatismo? É a pergunta que devia ser feita em primeiro lugar...

Não esquecer os muçulmanos que não são terroristas mas que apoiam moralmente os ataques que são uma grande percentagem, não sei se são a maioria mas anda lá perto.
Como é que conseguiste determinar isto?

Acho que muitas vezes criamos a nossa própria interpretação subjetiva dos acontecimentos e transformamos isso em "factos". Isso até pode ser verdade (ou não), mas só poderíamos tirar conclusões fidedignas a partir de dados concretos, e não dos nossos palpites subjetivos...

É por isso que recorro com frequência às estatísticas e aos números. Eles desmentem muitas vezes as nossas perceções subjetivas...

Como é que conseguiste determinar isto?

A maioria dos jovens muçulmanos apoia o ISIS.

1 em cada 7 jovens adultos britânicos simpatiza com ISIS.

Um em cada sete jovens adultos britânicos tem "sentimentos calorosos" em relação ao Estado islâmico, de acordo com a sondagem.Um décimo dos londrinos e um em cada 12 escoceses vêem o Estado Islâmico (ISIS) favoravelmente, mas a simpatia pelo grupo militante atinge os seus níveis mais altos entre os menores de 25 anos, segundo a sondagem Populus.Embora uma esmagadora maioria do público - 88 % - tenha dado ao ISIS uma pontuação baixa, 5,2 % dos inquiridos, com idades de 18 a 34 anos de idade, deu-lhe um 9 ou um 10 (correspondendo o 10 ao grau máximo de simpatia). 14% dos menores de 25 anos e 12% dos jovens entre 25 e 34 anos deram ao Estado Islâmico uma pontuação entre 6 e 10, o que implica um certo grau de simpatia.

A Islamização da Grã-Bretanha em 2013 - Gatestone Institute

Há aproximadamente 1 milhão colonos muçulmanos em Londres, onde compõem 12 % da população. Estes números sugerem que a grande maioria deles, cerca de 80%, apoia o ISIS.

Voltar
Superior