[

]No meu caso em particular vistei poucos stands até porque já tinha em mente mais ou menos os modelos a experimentar , como já tinha feito o meu estudo mental sobre qual carro não queria por motivos e gostos pessoais fui em frente aos stands oficiais das marcas
Toyota(Auris)
Opel(Astra da geração anterior pois o novo ainda não tinha saído)
Mitsubishi(Lancer)
Mazda(3) e por fim a
Kia.
Em todos o atendimento foi normal ,nem muito bom nem muito mau ,normal !
Na Toyota até interassado no Corolla mas como ainda tinha de ser encomendado desisti lá me virei para o Auris ,mas como queria algo mais familiar e barato desisti .
Na Opel fizeram uma proposta para o Astra Caravan Cosmo 1.3cdti por 21mil e uns trocos , mas como o modelo estava em fim de vida não me interessei muito!
Na Mitsu lá fui ver o Lancer gostei muito do carro,só pena que na versão diesel na altura só tinham o 2.0(muito €€€) e a gasolina não me interssava nada!
Na Mazda adorei o carro a posição de condução o ambiente a bordo tudo!! Só não gostei de na hora de regatiar e negociar valores o vendendor nem um € descontava......
Um dia chateado com o vendedor saiu do stand e por acaso passo no stand da Kia entro lá e vejo o Ceed 5p fiquei interassado e tal pedi valores e tal e ficava baratinho depois deviei atenção para a SW mais atraente e completa , falamos em valores e tal descontos para aqui e para lá e tau... 21mil e tal pelo carro cheio de extras(na altura) o mesmo valor pelo Mazda3 versão base , e o mesmo valor que o Astra em fim de vida com o mesmo nível de equipamento! Depois lá marquei um test-drive para ver se o carro convencia e agora ando com ele contente da vida !!!
No fundo destaco a atitude do vendedor da Mazda ia ganhar um negócio quase de certeza pois adorei o carro em todos os aspectos . e até se tivesse tirado uns meros 200€ tinha negócio e com isso perdeu um negócio , é que nem por eu ter ido a outro stand da Mazda tentar negociar com eles ele percebeu que podia perder o negócio , mas lá esta já deveria ter os objectivos cuimpridos nesse ano , pois a compra era feita em meados de novembro dezembro!
D e notar que na Kia o vendedor sabia do que falava a cerca dp carro mas não erea nenhum expert!!!