Atentado em Munique

as sunas estão escritas
tanto quanto saiba há 4 "escolas" islamicas cujas diferenças dependem essencialmente da importancia que dão às diferentes sunas
sem as sunas torna-se dificil entender o Corão, todo o islamismo
têm uma enorme importancia na cultura islamica

Primeiro não há 4 escolas há mais e estamos só a falar de Sunnis.
São as escolas de 4 imams que morreram antes do Imam al-Bukhari ter sequer nascido (que foi quem compilou o livro mais "importante" a mando do Califado Abassida....) e o livro que existe hoje data de mais de 150 anos após a sua morte e nem sequer está completo. Para além disso temos a natureza da recolha, não é um livro fiável de se seguir, está cheio de coisas que contradizem o Qur'an. (E é aceite que nem tudo o que está nos livros de hadith é correto)

Há debate se as Hadiths têm alguma validade sequer, e Sunnis e Shia não utilizam os mesmos livros de Hadith.

[FONT=&quot][Quran 7:185] Have they not looked at the dominion of the heavens and the earth, and all the things God has created? Does it ever occur to them that the end of their life may be near? Which HADITH, besides this (Quran) do they believe in?[/FONT][FONT=&quot][Quran 31:6] Among the people, there are those who uphold baseless HADITH, and thus divert others from the path of God without knowledge, and take it in vain. These have incurred a shameful retribution.[/FONT]

Última edição:
No video que vi (o atirador na rua frente ao MC aos tiros) parecia que estava no Irão ou noutro pais do terceiro mundo e não num pais civilizado da europa, isto esta cada vez pior, acho que devem tomar medidas drasticas, cortar o mal pela raiz, antes que fique pior.

Cumps

podes crer..mesmo estando nós num país que até agora nao foi vitima do terrorismo, é impossivel ficar indiferente a isto....

As emigrações sejam de quem for trazem as qualidades e os problemas dos outros. As migrações de Italianos levaram para os States gente brilhante por ex cinema tb levou a máfia.

As emigrações de Africanos trouxe riqueza mas, alguns problemas de integração. Tudo coisas contornáveis.

Mas, isto é diferente.... a emigração muçulmana trouxe um caldo cultural de pessoas(nascidas ou não cá) capazes de explodir tudo e matar gratuitamente toda gente. Se continuar com o politicamente correcto, dos coitadinhos dos muçulmanos(cultura) que até são vítimas; e se não se acabar por ex. com a hipocrisia de uma vez por todas como o de proibir a burka, meter na prisão os clérigos e não só, que apregoam de alguma forma o radicalismo... as coisas só vão piorar.

Última edição:
como esquecer esses metralhas

Bush,_Barroso,_Blair,_Aznar_at_Azores.jpg

assassinaram o presidente Sadam e pilharam o que bem quiseram.

quanto a receber refugiados, acho que temos o dever de aceitar alguns e ajudar no que for possível - nem que seja por questões humanitárias.

compreendo o receio de receber gente complicada, mas isso pode ser avaliado caso a caso antes de se conceder o asilo.

concordo com o que escreves, até porque neste momento anda tudo a querer meter o nariz no que se passa na turquia,

agora dizer que os paises tem a obrigação de receber refugiados?
e deixar impunes esses politicos que vão tomando decisões em nome de um povo apenas para defender os interesses de consorcios economicos?

a cimeira das lajes legitimou a guerra no iraque,
quem eram os manfios? Bush, Barroso, Blair e Aznar, ninguém parece lembrar-se?

fica-se com a impressão que existe uma certa cobardia a discutir o tema,
fala-se na terceira pessoa e vai-se buscar feitos passado que parecem que nada nos ensinam para o nosso futuro.

a questão a burka é tão estranha.

tanto os muçulmanos como os cristãos a usam, mas só fica feio quando são os outros a usar ...

Te_Deum_Elizarovo_Guslitsa_8484.jpg

https://en.wikipedia.org/wiki/Christian_headcovering

As emigrações sejam de quem for trazem as qualidades e os problemas dos outros. As migrações de Italianos levaram para os States gente brilhante por ex cinema tb levou a máfia.

As emigrações de Africanos trouxe riqueza mas, alguns problemas de integração. Tudo coisas contornáveis.

Mas, isto é diferente.... a emigração muçulmana trouxe um caldo cultural de pessoas(nascidas ou não cá) capazes de explodir tudo e matar gratuitamente toda gente. Se continuar com o politicamente correcto, dos coitadinhos dos muçulmanos(cultura) que até são vítimas; e se acabar por ex. com a hipocrisia de uma vez por todas como o de proibir a burka, meter na prisão os clérigos e não só, que apregoam de alguma forma o radicalismo... as coisas só vão piorar.

a questão a burka é tão estranha.

tanto os muçulmanos como os cristãos a usam, mas só fica feio quando são os outros a usar ...

Te_Deum_Elizarovo_Guslitsa_8484.jpg

https://en.wikipedia.org/wiki/Christian_headcovering

Das duas uma ou postas sem saber o que estás a dizer(ignorância) ou estás a trollar?

A burca é uma veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos, porém nos olhos há uma rede para se poder enxergar.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Burca

Nem sei porque tentas argumentar com esta malta.
Há uns tempos foi feitas sondagens, onde 42% dizem sem receios nenhuns que atentados bombistas são justificáveis.

Mais claro que isto é impossível, só falta fazerem um decreto por escrito para abrir pestanas.

está tudo no conforto do sofá, a pensar que esses problemas nunca lhes chegarão à porta ....

(...)

Mas, isto é diferente.... a emigração muçulmana trouxe um caldo cultural de pessoas(nascidas ou não cá) capazes de explodir tudo e matar gratuitamente toda gente. Se continuar com o politicamente correcto, dos coitadinhos dos muçulmanos(cultura) que até são vítimas; e se acabar por ex. com a hipocrisia de uma vez por todas como o de proibir a burka, meter na prisão os clérigos e não só, que apregoam de alguma forma o radicalismo... as coisas só vão piorar.

nasci há mais de 40 anos numa pacata cidade francesa, na altura a emigração resumia-se aos portugueses e de uma forma dispersa, argelinos e marroquinos. na altura havia um equilibrio, não havia tensões, os portugueses eram a comunidade estrangeira mais representada, tinha uma associação e uma equioa de futebol. a cidade era uma cidade tipicamente francesa, com o seu "marché", padarias, pequenos comercios, parques floridos e um mini-jardim zoologico no centro, moravamos mesmo ao lado desse jardim e tinhamos vista sobre algumas zonas do mesmo.
era simplesmente um quadro agradavel para se viver.

a ultima vez que passei por lá foi há uns 20 anos. continuava na mesma.

ha uns tempos atras, estava a atravessar frança em modo turistico e tinha marcado um dia nessa cidade para mostrar à familia onde nasci. ficou-me sempre na ideia aquela cidade que eu deixei. e eis o retrato com que me deparei, o centro da cidade parecia estar em estado de sitio, os comercios tradicionais tinham desaparecido e foi substituido por lojas de comida low cost e lojas hallal. as zonas arborizadas mantinham-se, mas flores nem vê-las, era tudo bancos ocupados por gente arabe. percebi rapidamente que já não era frança quando a nossa volta não se via um francês, nós de vestes de verão e a nossa volta aquelas mulheres de cima à baixo de burka. a uma dada altura um desses meliantes veio ter comigo porque estava a tirar uma foto à rua. disse-me que não tinha nada que tirar fotos que eu não estava em casa. não o fez com agressividade mas fez-me comprender que a minha presença incomodava. passei pelo parque zoologico, tudo encimentado e na esquina da rua nasceu uma mesquita. enquanto a igreja essa passou a ter uma fachada de 2 metros de altura toda à volta, como se houvesse a necessidade de a esconder ou proteger. em tempos eram jardins à toda à volta.
a experiencia foi má.

eu tinha previsto um dia na cidade, resumiu-se a menos de duas horas. resolvemos almoçar fora da cidade e no pequeno restaurante puxou-se este tema. e o dono do restaurante explicou que não é bom viver na cidade, essa já se tornou muçulmana. explicou que os primeiros a reclamar da situação eram acusados de racismo e havia uma vitimização do muçulmanos. esses franceses só racistas. quem tinha um vizinho muçulmano, passou a ter dois depois três, e as tensões vão-se criando e o francês acaba por sair. e foi assim que na cidade concentrou-se essa gente.

o que as pessoas não se lembram, é que a degradação se fez gradualmente, em doses, assim vai-se digerindo e as pessoas vão adaptando-se. ora se tirarem uma foto ao que era a 20 anos e outra agora, a mudança salta imediatamente aos olhos.

se vens para um país, tens a obrigação de te adaptares às regras da casa, eles vêm e não o fazem, impõe as deles, juntam-se e transformam os espaços, criam medo para impor-se. mas eles não aceitam que o façamos na terra deles. tentam lá fazer uma igreja ou um templo budista.

o islão é uma religião de conquista, não de paz e de tolerânica, conquistam e destroem o que lhes faz oposição.

apontam uma nação islamica, uma só, que vive em democracia ou que não seja governada com mão de ferro, uma só !

Última edição:
Rsk gostei de ler este testemunho, na verdade gostar não gostei do que li mas sim do ponto de vista e como relatas o que viste.

São coisas que fazem pensar e esperar que um dia a coisa vai correr mal na Europa, penso que as coisas não vão ser bonitas de se resolver mas que se vão resolver tenho alguma certeza. Basta o povo europeu se unir, deixar de criticar os alemães por serem ou não Nazis e deixar de ter medo de ser "incorrecto" porque os que entram na maioria são também incorrectos.

Sou dos que apoia que se receba quem foge da guerra, mas só até que ela se resolva, depois o caminho de vinda é o mesmo do de ida, infelizmente parece me que não é o que os países europeus vão fazer ou obrigar.

Rsk gostei de ler este testemunho, na verdade gostar não gostei do que li mas sim do ponto de vista e como relatas o que viste.

São coisas que fazem pensar e esperar que um dia a coisa vai correr mal na Europa, penso que as coisas não vão ser bonitas de se resolver mas que se vão resolver tenho alguma certeza. Basta o povo europeu se unir, deixar de criticar os alemães por serem ou não Nazis e deixar de ter medo de ser "incorrecto" porque os que entram na maioria são também incorrectos.

Sou dos que apoia que se receba quem foge da guerra, mas só até que ela se resolva, depois o caminho de vinda é o mesmo do de ida, infelizmente parece me que não é o que os países europeus vão fazer ou obrigar.

a noção do correcto e incorrecto passa a ter outro sentido se passarmos a olhar para a questão como se do nosso lar se tratasse, da nossa casa.

é como albergar aquele vizinho que está a passar por dificuldades, dar-lhes um quarto e deixa-lo comer à mesa, e passado uns tempos esse mesmo começar a tratar a tua casa como se fosse a dele.
começa por mudar a decoração da casa,
a decidir o que a tua mulher e a tua filha devem vestir,
a impor-te regras e ameaçar-te.
começas a ter medo e acabas por procurar outra casa e deixar a tua ao "problema".

o que é o politicamente correcto neste caso? o que farias? tomavas a tua coragem em mão e corrias com o "problema" a pontapé.
ou chamas alguém que o faça por ti, os LePen e cie, porque os problemas combatem-se com algo da mesma força, não com cocegas.

Última edição:
Ja referi inumeras vezes q seria mais facil haver topico dos atentados do que abrir 2 por cada semana...
Mas como a malta gosta de abrir topicos...

Quanto ao problema este seria obvio de perceber já à muitos anos.
O sistema tenta sempre descomplicar o problema e explicar mais uma vez em como tinha ele dupla nacionalidade, nao era dos recentes emigrantes ilegais (perdao refugiados [:D] ), nao era terrorista, etc... Quando sem se perceberem estao a demonstrar que afinal mesmo um muçulmano nao terrorista e suposto nao extremista tem predisposicao para odiar ocidente ao ponto de desejar matar e morrer em uma pseudo batalha.

Analiso isto com uma sensacao bizarra de gozo. Perdoem-me. Nao me levem a mal. Mas faz lembrar algumas fábulas infantis. Nao é por maldade às familias ou pessoas atingidas. Mas todo o culto de demagogia europeu teria de mais tarde ou mais cedo pagar o preço. Ate agora é ate um preço baixo.

Quem se deve rir à fartazana com isto devem ser os Judeus de Israel. Isto para eles é ouro sobre azul quando se lembram da esquerda caviar sempre a criticar a forma como de modo tao racista geriam as coisas no seu territorio. Sionistas dizem eles. Como eu riria se fosse eles...
Agora a europa prova do mesmo veneno...E de um veneno que nos outros (israel) avaliava como mel.

Última edição:
como esquecer esses metralhas

(...)
assassinaram o presidente Sadam e pilharam o que bem quiseram.

quanto a receber refugiados, acho que temos o dever de aceitar alguns e ajudar no que for possível - nem que seja por questões humanitárias.

compreendo o receio de receber gente complicada, mas isso pode ser avaliado caso a caso antes de se conceder o asilo.

Num mundo perfeito deviam ao menos ser julgados num tribunal imparcial e apolítico... no nosso mundo... são promovidos e têm carreiras "brilhantes".

----

Já agora e a título informativo, as vestes muçulmanas são diversas:

050d1bd955cb7dad742f83f8af7ae660.jpg

Burka propriamente dita só vi uma vez e curiosamente foi em frente ao "Harrods" em Londres. Tem um impacto enorme. Em especial porque nem os olhos se vislumbram, existe uma renda a cobrir. Confesso que achei algo assustador.

Numa Europa que quer não se fala noutra coisa que a igualdade entre homem e mulher onde andam os Bloquistas Europeus?!

Hipócrisia é o que é....

A Burka faz parte de uma cultura discriminatória e opressora face à mulher.

Além disso que raio num país civilizado andam pessoas na Rua de capa tapada?!! É um atentado legal à segurança...

Voltar
Superior