Audi 2.7 tdi 190 cv

vttsokalo

New member
Boas pessoal, ando interessado numa audi a6 de 2006 com o motor 2.7 tdi de 190cv. Gostava que me falassem um pouco do motor... fiabilidade, consumos, etc...

A6 2.7 de 2006 terá 180cv e não 190.

Consumos a rondar os 8/10L, dependerão dos trajetos e do tipo de caixa (manual, auto).

Em termos de fiabilidade tem por vezes alguns problemas nos injetores. Deve-se perceber se faz um barulho normal a ligar/ralenti a quente e frio.

O motor nesse conjunto tem performances medianas, são 180cv, mas o conjunto não é leve.

A6 2.7 de 2006 terá 180cv e não 190.

Consumos a rondar os 8/10L, dependerão dos trajetos e do tipo de caixa (manual, auto).

Em termos de fiabilidade tem por vezes alguns problemas nos injetores. Deve-se perceber se faz um barulho normal a ligar/ralenti a quente e frio.

O motor nesse conjunto tem performances medianas, são 180cv, mas o conjunto não é leve.

Afinal o carro é de 2005, tem 190cv e é caixa manual. Não procuro performances, desde que não seja uma mosca morta, estou bem.

Afinal o carro é de 2005, tem 190cv e é caixa manual. Não procuro performances, desde que não seja uma mosca morta, estou bem.

Sendo de 2005, é na mesma de 180cv. [;)]

O 2.7 com 190cv, só surgiu em meados de 2008...

A escolha não foi feita, vi este a6 e gostei dele, mas como desconheço totalmente o motor, vim perguntar aqui. Eu não rejeito o 3.0, pelo que tenho ouvido falar não é um motor mau. Nos anúncios só vi 2 com o 3.0, um esta por 20 e tal mil, e o outro a 15 mil, mas com 300k km.

Talvez tenham razão, só falo desse motor porque vi num anúncio, aposto que o dono do a6 nem deve saber que tem 180cv, e não 190cv [:D]

Já agora o é este o a6. http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Audi/A6-Avant/P8283887/
cuidado com esse stand...

em relação ao motor o 2.7 tdi com tração só à frente é um bocado mais poupado que o 3.0tdi(1 a dois litros dependendo das condições), puxa igualmente bem, diferenças irrisórias mesmo em velocidade de ponta, inclusive em baixas saí mais rápido(o 2.7), perdes a tração quattro no 2.7. é um questão de ponderares.
ambos são excelentes motores muito fiáveis e duradouros.

Entre um x3 de 2.0 150cv de 2005-2007 e o a6 2.7 ou 3.0 o que é "melhor"? Eu sei que são carros diferentes, mas em termos de consumos e fiabilidade quem ganha?

Segundo um mecânico da Audi no Porto, "O 2.7 TDI é um motor muito fiável, que só deu problemas no coletor de escape, que leva a que seja substituído...".

Eu considero um absurdo pagar o valor que pedem por esse carro. Compreendo o segmento, mas ao mínimo problema la se vai 10% do valor que pagarás pelo carro. E parece-me ter poucos km, mas não é impossível.

Talvez tenham razão, só falo desse motor porque vi num anúncio, aposto que o dono do a6 nem deve saber que tem 180cv, e não 190cv [:D]

Já agora o é este o a6. http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Audi/A6-Avant/P8283887/

Essa unidade em particular não terá lá nem os 180cv nem muito menos o binário que era suposto, e em compensação, tem surpresas reservadas para quem não conhecer o modelo e motorização (a menos que já tenham sido gastos lá umas "milenas" a colocar algumas coisas no ponto original)...[;)]

13k, por ano[:D]

E duvido muito que sejam falsos nesse caso (estão mais ou menos confirmados). [;)]

O problema não é certamente esse, por isso, cuidado com as conclusões em torno de quilometragens anuais.

Um dos meus diesel está um bocado abaixo dessa km anual.

Last edited:
E duvido muito que sejam falsos nesse caso (estão mais ou menos confirmados). [;)]

O problema não é certamente esse, por isso, cuidado com as conclusões em torno de quilometragens anuais.

Um dos meus diesel está um bocado abaixo dessa km anual.

Há ainda outra questão, neste segmento, não dá para fazer o mesmo tipo de comparações com segmentos mais baixos para ver se diesel compensa apenas em 20 mil KM/ano.

Os consumos de um 2.7 TDI VS 3.0i ( por ex ) serão bem diferentes de um 1.4i VS 1.5 DCi por exemplo.

Eu considero um absurdo pagar o valor que pedem por esse carro. Compreendo o segmento, mas ao mínimo problema la se vai 10% do valor que pagarás pelo carro. E parece-me ter poucos km, mas não é impossível.

Daqui a pouco teriam que oferecer os carros usados devido a supostos problemas que poderiam surgir.
Eu até acho que para um carro do segmento que é, de 2007, com o equipamento e motor que tem (se bem que desvaloriza mais relativamente a um 2.0) não está muito fora de preço.
Óbvio que o cliente deste segmento não deveria ser o mesmo do segmento abaixo, com a consequência que alguma reparação ou manutenção programada requer a nível financeiro.

Back