Audi A1 1.4 TSFI

Boas,
Minha irma anda a equacionar comprar um A1, e ao ver preços eu dei-lhe a ideia de optar por um TSFI, pois em média será para fazer uma viagem máximo 20km por dia para o trabalho (claro que um dia poderá arranjar um trabalho mais longe mas para já é a média) e sugeri também devido aos extras que veem bem equipados em relação aos tdi no mesmo preço. O carro e um 1.4 TSFI 122cv 100 mil km e é de 2011. Gostaria de saber de alguém tem opiniões sobre este motor, pois penso ter ouvido falar em problemas deste motor em polos penso eu, mas porque ouvi 2/3 não quer dizer que seja geral e realmente existem esses problemas. Alguém aconselha desaconselha este motor?

Obrigado.

É sem dúvida o motor de eleição do grupo volkswagen.
É pena é este motor não estar disponível em Portugal para o A3 facelift. Em Portugal ficou só disponível o triciclo 1.0TFSI e o 2.0TFSI, o que me levou a excluir a Audi, na aquisição de nova viatura.

Sim, não li essa parte. Aí é de evitar sim.

Sim é melhor. Posso dizer que tenho um colega que tem um IBIZA com o motor 1.2 TSI de 105cv com 65000km e já levou 2 correntes e tensores novos, bomba de gasolina de alta pressão, 1 sonda lambda. Um verdadeiro cancro. Felizmente para ele a troca das correntes (já fora da garantia) foram assumidas na totalidade pela SEAT depois de várias reclamações.
Uma nota o carro bebe 1l de oleo a cada 5000km.

Obrigado pelas respostas até agora. Sim o carro e de 2011. Através do VIN poderia saber na audi mais sobre o carro certo, isto caso ele também tenha sido sempre assistido lá. E devido a esse Problemas não houve recall?

Agora fiquei de pé atrás como é óbvio mas também cá em Casa já te e um s1 que nunca deu os problemas crónicos... Nas claro se isso é assim... Fico triste. Aguardo mais respostas e opiniões sobre ele. Obrigado a todos :)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Se tiver sido fabricado de 2014-2015 para a frente não há problema, já corrigiram o problema que o fazia partir correntes nas versões anteriores desse motor.

E se conseguiram resolver o problema porque não o resolvem nos problemáticos? E algo que não se resolve apenas na mudanca das peças?

esse motor num A3 sportback de 2010 é muito bom, com força desde pouco mais das 1.000rpm até às 5000rpm
consumo médio entre os 6-7-8L depende do percurso e do pé
num A1 deverá ser ainda melhor.
revisão de 2 em 2 anos na marca custa uns 300€
mais alguma duvida é só dizer

(os motores 1.4tfsi que deram problemas foram os de 140, 150 e 170cv, todos com turbo+compressor, seja na VW, audi, ou seat)
este de 122/125 não deu raia e ainda se mantem à venda (por exemplo no seat leon, ateca, e alguns skoda)

Audi A1 1.4 TSFI

esse motor num A3 sportback de 2010 é muito bom, com força desde pouco mais das 1.000rpm até às 5000rpm
consumo médio entre os 6-7-8L depende do percurso e do pé
num A1 deverá ser ainda melhor.
revisão de 2 em 2 anos na marca custa uns 300€
mais alguma duvida é só dizer

(os motores 1.4tfsi que deram problemas foram os de 140, 150 e 170cv, todos com turbo+compressor, seja na VW, audi, ou seat)
este de 122/125 não deu raia e ainda se mantem à venda (por exemplo no seat leon, ateca, e alguns skoda)

Só uma coisa, como é possível num A3 faltem bem e num A1 não? Xb não é tudo igual?

Obrigado fico mais contente ler isto má e sempre mais comentários maus que a favor xb

Pois eu tenho um A3 1.4 TFSI de 2007 e até agora 0 problemas, vai com 90.000kms.

Ou eu tenho muita sorte (até ver), ou os outros tiveram muito azar... [:D]

Acho o A1 1.4 uma boa compra, para quem gosta desse tipo de carros e claro, se estiver a bom preço.

Audi A1 1.4 TSFI

Pois eu tenho um A3 1.4 TFSI de 2007 e até agora 0 problemas, vai com 90.000kms.

Ou eu tenho muita sorte (até ver), ou os outros tiveram muito azar... [:D]

Acho o A1 1.4 uma boa compra, para quem gosta desse tipo de carros e claro, se estiver a bom preço.

O carro está a 12k negociável e tem bancos em pele, xénon, luzes traseiras Led jantes s-line volante multifunções as auto, GPS, e outros extras que vi através do VIN na aplicação da audi para ver que vinha de fabribca. Apenas as jantes são diferentes xb

Isto da fiabilidade tem muito que se lhe diga... tenho um N47 com 190000kms e zero problemas, no entanto o que se fala mais neste fórum é para fugir desses motores... Basta acontecerem 100 casos em 10 milhões já não é fiável.

Voltar
Superior