Audi a1 (2009)

Pelo que algumas fontes conjecturam, os preços irão ficar abaixo daqueles que têm sido referidos.

Vídeos:
YouTube - 2011 Audi A1 See How it is Built

YouTube - 2011 Audi A1 Automotive Plant Brussels

2011-a10.jpg

34o3qty.jpg

2ngbkeq.jpg

ephl5h.jpg

Agora é só esperar que se acendam as luzes![:cool:]
25tkpy9.jpg

Estamos todos à espera é de ver o preço, a versão "base" até pode ser mais barata que a concorrência, mas depois os extras que se têm de colocar vai tudo na ordem do dobro em relação a outros modelos... :sh)

O interior, tirando os bancos bicolores está muito interessante, agora não concordo muito com este Audi abaixo do A3..

porque, é pequeno

e tem uma traseira esquisita que era disfarçada pelos farolins/portão em vidro do A1 Sportback concept

e desnecessário

A traseira parece um ogre. Está bem feia.

Agora a Audi vai explorar um segmento bastante engraçado. É que agora vão ter um Audi mais acessível o que vai levar a mais carros no mercado e num segmento em que o amor e cuidado com os carros não é bem igual ao que estão habituados.

Bem vindos. lol

Motores:

-1.2 TSI com 86cv: 0-100km/h em 12,1s e velocidade máxima de 179km/h. Consumo: 5,1l/100km.

-1.4 TSI com 122cv: 0-100km/h em 9,1s e velocidade máxima de 200km/h. Consumo: 5,4l/100km.

-1.6 TDI com 90cv: 0-100km/h em 12,2s e velocidade máxima de 179km/h. Consumo: 3,8l/100km.

-1.6TDI com 105cv: 0-100km/h em 10,8s e velocidade máxima de 187 km/h. Consumo: 3,9l/100km.

Isto está na Press release, que encontrei aqui: L?Audi A1, finalmente! | alVolante

Última edição:
Pinte-se da côr da carroçaria toda a área que vem do pilar A ao pilar C e, fora um detalhe ou outro, temos um mero revamp do Seat Ibiza (de perfil, as proporções gerais são exactamente iguais, sem tirar nem pôr, às do Ibiza SC) adaptado ao design estandardizado da Audi.
Depois das restantes opções dos segmentos A/B urban-chic-upmarket como o Mini, o Mito, o Citroën DS3 ou o Fiat 500, o novo Audi A1 acrescenta pouco ou nada.

Já o desenho do tablier, parece-me desinteressante, como manda a escola alemã (sim, há excepções mas, pessoalmente, se há coisa em que a esmagadora maioria dos alemães, principalmente os do Grupo VW me desiludem é neste campo) e acho o do Ibiza mais apelativo.

press release e set de fotos aqui

Audi A1 - Picture Gallery - Autocar.co.uk

nas fotos a 3/4 a traseira parece marreca

cumprimentos
Gostei bastante!

Mas... só com o que me parece ser o kit S-Line e com aquelas jantes lindas de babar que até agora só tinha visto no TT-RS [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

O interior está muito bom, também. apr:)

Pena é que com 3,95 m de comprimento e aquela configuração inclinada do óculo traseiro... será, em princípio, um carrito muito limitado na habitabilidade traseira e, pior, na capacidade da mala, que parece muito reduzida, mesmo.

Mas como veículo "de imagem" e "chic", está quase perfeito.

Voltar
Superior