Audi A1 II (2018)

reckoner00

New member
Penso que ainda não havia tópico para a 2ª geração do A1

Fotos espia

audi-a1-2018-201732913_1.jpg

audi-a1-2018-201732913_4.jpg

audi-a1-2018-201732913_7.jpg

audi-a1-2018-201732913_11.jpg

audi-a1-2018-201732913_12.jpg

https://www.motor.es/noticias/audi-a1-2018-primeros-detalles-201629842.html

Os Audi podiam vir de serie com Xénon ou LED (talvez em Portugal o tenham como acontece com o Q3)

E parece que vai perder a identidade dos concept's que lhe deram origem e da versão pré-facelift, e é mais uma versão 3p a voar...

Esperemos que este novo A1 venha com motores decentes a gasolina, coisa que o actual sempre me decepcionou.

a minha filha tem 5 anos e há já um ano que pede um, [:D] se calhar vai ser um desta geração. só faltam 13 anos para tirar a carta, por isso vai ser um desta geração, se calhar o dela vai ser um até 2020.

Com o fim da versão 3p será apenas mais um segmento B banal a um preço inflacionado.
A Mini agradece mais uns quantos clientes que preferem este tipo de carros em 3p.

Com o fim da versão 3p será apenas mais um segmento B banal a um preço inflacionado.
A Mini agradece mais uns quantos clientes que preferem este tipo de carros em 3p.
Espanta-me que quem supostamente gosta de automóveis diga tamanhas quadradices como esta. Mas pronto, um A1 é um Ibiza, a Audi é que nos engana a todos, enfim...

Não me parece que a Audi seja ingénua ao ponto de deixar de fabricar a versão de 3 portas, caso fosse rentável.

A Audi é que sabe o que vendeu em 3 portas e o que vendeu em 5 portas, se deixou de produzir o 3 portas é porque a procura não era muita...

à uns anos um vendedor de automóveis disse-me o seguinte; "As pessoas olham para o 3 portas, mas quando vão comprar, optam pelo de 5 portas, por ser mais prático"

Não me parece que a Audi seja ingénua ao ponto de deixar de fabricar a versão de 3 portas, caso fosse rentável.

A Audi é que sabe o que vendeu em 3 portas e o que vendeu em 5 portas, se deixou de produzir o 3 portas é porque a procura não era muita...

à uns anos um vendedor de automóveis disse-me o seguinte; "As pessoas olham para o 3 portas, mas quando vão comprar, optam pelo de 5 portas, por ser mais prático"

Além disso existe o factor de satisfação a longo prazo.
O mini como referido tem 5 portas countryman and Clubman.

Seria interessante ver a % de venda dos 3 portas.

Alem disso qual a % de satisfacao 6 meses apos a compra.

Como é o meu caso, mas a verdade é que mesmo a Mini vende mais carros de 5 portas do que de 3 e não estou a contar com os Clubman e Countryman.
Quis comprar um Mini 3 portas usado diesel do ultimo modelo e não foi fácil, havia muito mais oferta dos de 5 portas que não gosto.

Quando saiu a 1ª geração, fiquei de tal forma fascinado que adorava ter um nem que fosse com apenas o essencial.

Espero que a 2ª geração continue a ter o mesmo efeito.

Quanto às portas...
No A1, o de 5 portas não deslumbra nas linhas como o de 3 portas, mas é bonito.
Nota-se os "apêndices" a mais, mas de forma discreta.

No caso do Mini, acho o de 5 portas horripilante e inchado.

O problema é que hoje em dia poucos são os que toleram a falta de praticalidade de um 3 portas. Mesmo que só transportem pessoal na 2ª fila uma vez por ano, acabam sempre por dar mais uns trocos para ter as portas traseiras.

Quando saiu a 1ª geração, fiquei de tal forma fascinado que adorava ter um nem que fosse com apenas o essencial.

Espero que a 2ª geração continue a ter o mesmo efeito.

Quanto às portas...
No A1, o de 5 portas não deslumbra nas linhas como o de 3 portas, mas é bonito.
Nota-se os "apêndices" a mais, mas de forma discreta.

No caso do Mini, acho o de 5 portas horripilante e inchado.

O problema é que hoje em dia poucos são os que toleram a falta de praticalidade de um 3 portas. Mesmo que só transportem pessoal na 2ª fila uma vez por ano, acabam sempre por dar mais uns trocos para ter as portas traseiras.

É a minha opinião também, a Audi consegui "disfarçar" bem melhor as portas extras.

Back