Boa tarde, tenho um Audi A3 1.6 8L a gasolina, motor AKL, tem me dado problemas, primeiro dava valores muito altos de gases de escape e deitava muito fumo, depois foi mudado o óleo deixou de fazer tanto fumo mas os gases continuavam iguais, erro na sonda lambda, a sonda funciona normal, ate já foi trocada por uma nova, os voltes oscilam certinho e os gases estão bons, num entanto assim que se acelera o carro uns 10 segundos depois a sonda "cola" nos 80/90 V e os gases sobem e sobem. Deixei andar assim uma semana agora o carro deixou de ter força, as velas foram limpas e já estão pretas outra vez, senti o carro a beber mais óleo também.
Quando é a arrancar em 1° ele quase que vai a baixo, não tem força, depois do nada manda um esticao e lá vai ele, em altas rotações não tem qualquer problema, alias a altas rotações parece que está bom de saúde.
Sabem me dizer o que seja? Um mecânico disse que tinha de se retificar o motor que devia estar a mandar muito óleo para a sonda, será bom trabalho faze-lo?
Quando é a arrancar em 1° ele quase que vai a baixo, não tem força, depois do nada manda um esticao e lá vai ele, em altas rotações não tem qualquer problema, alias a altas rotações parece que está bom de saúde.
Sabem me dizer o que seja? Um mecânico disse que tinha de se retificar o motor que devia estar a mandar muito óleo para a sonda, será bom trabalho faze-lo?