audi a3 1.6

cab

New member
Boas pessoal alguem sabe deproblemas relativos a este modelo de 101 relacionado com a combustão de combustivel?

Não sei bem estive a ver um a bom preço mas foi me dito q aquele modelo tinha essse tipo de problemas e q se anda-se mt de 6 em 6 meses tinha de mudar uma pesa no valor aproximado de 80€ [s)]

Alguem me podia esclarecer isto :confused:

Tive um A4 avant 1.6 de 7/2000 com 102cv
1.6 (8 válvulas)

Comprei com 80 mil e vendi 4 anos depois com 180 mil kms
Não me deu problemas e não tenho conhecimento de problemas de motor.
É dos, (senão o) motor a gasolina mais fiável do grupo.

Problemas deu o 1.6 16v de 105 cv, mas nunca saiu nos modelos da audi.

Sinceramente um A3 1.6 8V deve ser um carro super fiável, não me acredito que de 6 em 6 meses andes a mudar peças!
Estes motores estão mais que comprovados e são robustos...penso eu de que![:D]

Brinca brinca, eu fiquei espantado com a facilidade com que chega aos 200... e continua em plano!

Ainda andei à procura de um turbo escondido mas parecia mesmo stock. [:D]

Tenho uma amiga que tem um.
Não se queixa de quaisquer problemas.
Aliás, desfez o dela num acidente e comprou outro exactamente igual (excepto a cor). Por aqui se vê que ela gosta mesmo do carro.
Conduzi-o uma vez numa viagem Lisboa - Porto e só não gostei da placidez do motor. Até o meu 145 com 90 cvs parecia ter mais genica do que aquilo...

Os velocímetros dos Audi A3 anterior eram conhecidos pela sua notável precisão.
só os das versões dos motores a gasoleo!
esses quadrantes deram algumas dores de cabeças aos donos, era o manometro do combustivel que ficava maluco e acendia a reserva a meio, ou o conta rotações que deixava de funcionar e em raros casos o ponteiro da temp da agua caia uns 20graus assim do nada.

dentro da garantia eram substituidos sem encargos, fora dela lá se tinha de perder o amor a 400 e tal euros.

o 1.6 sempre foi muito afamado pela fiabilidade, pode ser que haja um problematico...

Voltar
Superior