Audi A3 2011

Luiji

New member
Boas, estou a pensar comprar um audi A3 2.0TDI sline 140cv 220 000kms de 06/2010 17900€. O carro tem revisao completa, um ano de garantia e mais uma revisao no final do ano. Gostava de saber se é uma boa compra ou o facto de ter 220mil kms pode significar que me va dar muitos custos de manutenção nos proximos anos.
Obrigado.

Carro com 5 anos e meio, e com uma quilometragem média a rondar os 40000km anuais, ou seja bem usado diariamente. Não vale esse dinheiro. Por esse dinheiro arranjas algo bem menos rodado, mais recente (não Audi) ...

Claro. Foi por ter uma solução tão simples que a VW cometeu uma fraude desta dimensão.

Se se quiser informar sobre o assunto facilmente encontra muita coisa escrita...sei que nos motores 2.0 tdi o arranjo é fácil e pelo mesmo motivo vão ser os primeiros a ser normalizados. Os outros motores é que já é diferente...

Gostaria que fossem mais completos nas vossas respostas pois nao me serve de nada saber que nao o comprariam, serve me sim saber o porquê. Nao é um carro fiavel?
Não é a questão de ser um carro fiável ou não. Pode até fazer 1 milhão de quilómetros só a fazer revisões periódicas. Mas a probabilidade de isso acontecer é baixa e todos os carros vão necessitar de revisões mais dispendiosas mais cedo ou mais tarde (travões, amortecedores, turbo, FAP, motor além das pequenas avarias e desgaste de materiais como estofos, volante, pintura, botões, etc...)
Para mim, pesa mais o facto de haver outras alternativas em carros mais recentes ao mesmo preço e com muito menos km...
Não existe uma razão lógica de gastar 18000 euros num carro com 5 anos e meio quando consegues comprar carros mais recentes do mesmo segmento por esse preço.
Sem falar na desvalorização brutal que esse carro vai ter daqui a pouco tempo. Consegues imaginar a dificuldade em vender carros com mais de 300000km?

Só para complementar o meu post anterior.
Numa pesquisa rápida no Stand Virtual, até 18 mil euros, até 50000km e viaturas a partir de 2013:
http://www.standvirtual.com/carros/...km=50000&lv=115&front=carros&list=100&sort=11

Não sei se procuras carros ou carrinhas, mas os Ford Focus, Peugeot 308 e semelhantes, são carros bem mais racionais que um Audi A3 de 2010 com 220000km...
E mexendo um pouco nos parâmetros de pesquisa, até já se encontra segmentos superiores por 18000€ (Mondeo, 508, etc...)
Mas cada um sabe de si.

Voltar
Superior