Audi A3 recebe 1.4TFSI

não entendo os 125cv... os 140cv parecem-me mais "nobres". Mas será melhor que o 1.6fsi de certeza e, a ver vamos, mais barato...

Deve ter as mesmas performances que o 1.9TDI 130cvs...mas mais gastador e de um liquido mais carote!

[EDIT]: bos ideia era colocarem o 125cvs no vw polo!!!

Bahhh, com esta mania de andarem a misturar turbos com sem turbos, andam a beliscar potencias com preços bem mais baixos...

Podiam ter optado pela versão de 140cv que era bem mais agradável.

Deve é vir a um preço porreiro.

Quando li o tópico pensava que era o 1.4 Tfsi de 170 cvs...
9.6 seg. dos 0 aos 100km/h ? hum...bem bom. Pensava também que fosse mais, pois tenho a ideia do carro ser pesadote, mas tou a falar sem saber o peso também.:sh)

Daqui a pouco metem um 1.2 TSi no Q7... :rolleyes:

E depois pagamos o mesmo do que se fosse um 3.0.[:D] Sim porque cá os pequenos motores 1.3 e etc, que foram feitos também para serem mais baratinhos, não servem de nada....um gajo paga sempre como se fosse gente grande.[:)]

Ou ate mesmo nos 170 acho que no ate seria o que compensa mais

Mas compensa a quê ?
Tens que ver o que compensa a Audi, não para ti [;)]

Com o 1.4 de 170 disponivel, como é que posicionavas o 1.8 de 160cv ? :confused: [:p]
Os gestores da Audi não andam o dormir, meus caros!

O que mais me impressiona é o que já foi assima falado, a acceleração 0-100km/h em 9.6s.

200nm constantes entre as 1.500 e as 4.000 rpm, nada mau.

O A3 chegou a ser equipado com o 1.6 100cv e aguentava, logo, muito melhor se aguenta com 1.4 Turbo com 125cv...

O problema será o preço. Comparando com o Golf, duvido que o A3 1.4 custe menos de 30.000/31.000e...

Um Ibiza FR 1.4TSI 125cv, por 20.000/22.000 é que era...

Parece-me bem!
Julgo, que os 125cv, cheguem bem para o carro! O 140cv é para os que gostam de pisar com calma e o de 170cv para os que gostam de pisar com pressa [:)] Acho que os 125cv são o "Equilibrio" [;)]

Se fosse o 1.4 de 170cvs ou vá lá o de 140cvs era mto fixe, 125cvs parecem cavalos estrangulados à força![:)] O preço deve andar nos 31000€

Até parece que o que costuma acontecer é meterem todas as versões mais potentes que há ao mesmo tempo nos modelos!

Tem que haver uma escala de potência e, claro, preço! Este serve perfeitamente pra entrada de gama e, claro, é melhor k o 1.6 102cv já mt velhote!
É claro k esta questão só se põe nos VAG, onde há uma quantidade de motores e derivações que se presta a estas discussões. Nos outros, come-se o k há!
E reparem, 6,5l/100km!

Até parece que o que costuma acontecer é meterem todas as versões mais potentes que há ao mesmo tempo nos modelos!

Tem que haver uma escala de potência e, claro, preço! Este serve perfeitamente pra entrada de gama e, claro, é melhor k o 1.6 102cv já mt velhote!
É claro k esta questão só se põe nos VAG, onde há uma quantidade de motores e derivações que se presta a estas discussões. Nos outros, come-se o k há!
E reparem, 6,5l/100km!

Não me parece que a Audi vá colocar mtas variantes do 1.4 no A3, a nível de estratégia de preços, haveria versões estranguladas!

Back