Audi A3 - S3 com 300 cv

Há respostas impossíveis ou muito dificeis de dar...então com aquela curva (plano[:cool:]) de potência

Isto anda tudo muito puxado e não esquecer que no extremo um 5 cilindros de 2,5 litros tem vantagens sobre o 4 cilindros de 2,0 litros.

Conheço os dois motores ainda na versão 2,5 com 340 cv e 2,0 com 360 cv e ambos são excelentes.

Há respostas impossíveis ou muito dificeis de dar...então com aquela curva (plano[:cool:]) de potência

Em termos de motor, sim. Este é um 5 cil, tem outro encanto, faz lembrar o saudoso Audi Quattro. Em termos de pacote, duvido que um restyle seja suficiente para se superiorizar ao Mercedes, mas veremos. Até agora, a imprensa preferia de longe o A45 ao Audi RS3. Lembro-me de numa das reviews que vi sobre o A45, uma das descrições foi "este é o RS3 que a Audi nunca conseguiu produzir", na altura lembro-me de ter achado piada a este comentário [:D]. Em geral, queixavam do peso superior do 5cil proporcionar demasiada understeer e da direcção pouco comunicativa.

Last edited:
Acho a versão Sedan do A3 a mais bonita, incluindo o S3. Fico contente de ver a versão RS3 a ser lançada.

Em termos de design continuo a achar a as luzes frontais pre-facelift mais bonitas.

RS3 Sedan @Paris

01-2018-audi-rs3-sedan-paris-1.jpg

02-2018-audi-rs3-sedan-paris-1.jpg

08-2018-audi-rs3-sedan-paris-1.jpg

11-2018-audi-rs3-sedan-paris-1.jpg

13-2018-audi-rs3-sedan-paris-1.jpg

14-2018-audi-rs3-sedan-paris-1.jpg

Muito imponente e poderoso este RS3!!

Sabem se vai ter a versão cabrio??

Com estas especificações já repararam que "só" paga 347.70€ de selo anual? Há canhões a pagar mais e com menos performances! hehe

Soberbo... Sendo eu ainda jovem, nunca faria sentido um RS4 pra cima - mas isto está perfeito a meu ver. Ainda que conseguisse um preco bem mais atraente para um A45, este carro é de loucos. Já o S3 limousine estava bom, agora entao com 400hp e 4,1 (4,1!!!!) dos 0-100. Doente [kiss]

Tens um R8? Fixe, espera aí entao .... [:cool:]

Edit: O TT RS anuncia 3,7 com exatamente o mesmo motor. Ta bonito...

Last edited:
Soberbo... Sendo eu ainda jovem, nunca faria sentido um RS4 pra cima - mas isto está perfeito a meu ver. Ainda que conseguisse um preco bem mais atraente para um A45, este carro é de loucos. Já o S3 limousine estava bom, agora entao com 400hp e 4,1 (4,1!!!!) dos 0-100. Doente [kiss]

Tens um R8? Fixe, espera aí entao .... [:cool:]

Edit: O TT RS anuncia 3,7 com exatamente o mesmo motor. Ta bonito...

Mas será que vale mais 15K que um Golf R ? O 5 cilindros é de outro mundo, mas 15K? Mas sim, com o euromilhões vinha um para daily em "Sepang Blue" [:D]!

Mas boas noticias, segundo a Evo o facelift trouxe grandes melhorias dinamicamente (comparam-no ao Golf R, que antes em certas pistas era mais rápido que o RS3).

http://www.evo.co.uk/audi/rs3/19070/2017-audi-rs3-review-audis-smallest-rs-hits-new-heights

Back