Audi A4 1.6 2001

Em relação ao stand, o que sei é o que vejo na net, que é dizerem que vendem retomas e parece-me sem qualquer tipo de garantia.

Em relação ao carro/motor, é um bom carro com um motor fiável, mas neste modelo diria apenas suficiente a nível de performance. O 1.8 seria mais equilibrado nesta carroçaria.

Em relação ao stand não sei.

Em relação ao carro, é um Audi A4 com tudo de bom o que isso acarreta, essa geração foi bastante feliz, é muito robusto e tem muita qualidade por dentro, o conforto é bom e o chassis também não me pareceu mau.

O equipamento, como os premium nos habituaram, é escasso e a lista de opcionais é extensa. Esse carro, de opcional, apenas tem o Pack Exclusive, pelo que o equipamento de série cinge-se ao ar condicionado automático bi-zona, aos quatro vidros electricos, ao ESP, ao CB incompleto (apenas mostra a autonomia e faz o "check" ao carro) e às outras coisas normais (6 airbags, fecho central, ABS, etc), o equipamento pertencente ao Pack Exclusive contém os sensores de parqueamento traseiros, o apoio de braço, o pack de luzes interiores e as inserções em madeira e, supostamente, o cruise control (que esse não tem).

O motor é fiável e robusto, é um motor 1.6 atmosférico de injecção multiponto (ou até monoponto) de 8 valvulas, pelo que é tudo "à antiga", não há nada a destacar, deve mover essa carroçaria normalmente mas sem grandes emoções e/ou acelerações.

Acho que é uma compra acertada para quem não pretende grandes voos e pelo preço trás-se uma boa carroçaria e um motor mediano.

Se a memória não me falha, é anunciava 13 segundos dos 0-100. Não é brilhante, mas se a intenção não passar por ter um carro rápido, não vejo qualquer problema.

Boas, conheço o stand, já lá comprei e conheço quem tenha comprado, é assim é um conceito "what you see is what you get", podemos ver o carro, mexer, analisar mas é assim, os carros estão tal e qual vêm da retoma nem o tapete é sacudido, não sei se eles andam em leilões mas pronto nem eu nem o meu amigo nos queixamos.

A maioria dos stands são assim.. nem garantia oferecem.

Muitos nem limpam ou lavam os carros.

Aquelas manchas na bagageira podem indicar que existe alguma infiltraçao, posso estar enganado mas é o que me parece pela foto, ter atençao a isso.

De resto, o stand é como disseram, ha recondicionamento dos veiculos e sao provenetes de retoma, dai também o preço geralmente algo baixo e apelativo. Garantia, desde que seja uma empresa a vender o carro, nao podem fugir de a dar.

Quanto ao carro, tambem ja foi dito, claro que o 1.8T ficava a matar, mas para 3000km por ano, por menos de 5000€, é uma excelente opçao se o carro tiver realmente em bom estado geral [;)]

Tive um igual mas com jante 16 e posso dizer-te quem não tive grandes problemas com ele...excepto os consumos em cidade, coisa que a jante 16 também não ajudava...não há milagres. Em termos de segurança é algo que não falta, vais sentir é o peso do carro, é para ser conduzido na calma.
A quilometragem é francamente baixa para a idade do carro, se calhar o antigo dono também andava pouco. O meu vendi-o no final do ano passado e já contava com 194mil km!
By the way o motor é de 12valvulas (e não 8 como foi mencionado acima).

Entretanto que te faz pender por um carro com 13 anos??
A quilometragem baixa? Será que o antigo dono lhe mudou a distribuição e respetiva bomba de água?
Tens de ver que com essa idade as coberturas das garantias são menores e não te sei precisar mas penso que a garantia de fábrica para os airbags é de 12 anos...
Podes estar perante uma boa máquina real ou aparente!

Last edited:
Com uma idade destas ja não conto com garantias de fabrica para nada.
Gosto muito do design do carro, apesar de ter 13 anos. Insere-se no que procuro: segmento d, a gasolina e até 4500 euros.

Com uma idade destas ja não conto com garantias de fabrica para nada.
Gosto muito do design do carro, apesar de ter 13 anos. Insere-se no que procuro: segmento d, a gasolina e até 4500 euros.

Boa tarde,

Esta é para mim, uma das linhas mais bonitas da Audi e um dos segmentos D, mais bonitos que ainda hoje vou vendo.
Os quilómetros ainda são muito poucos e os 13 anos, num carro desses (se o motor foi usado com um mínimo de cuidados), não significam muito.

Se quiser ficar mais descansado, tente apurar (dentro do que é possível), aspectos essenciais do estado do motor; óleos; líquido de refrigeração; barulhos; vibrações; estado da carroçaria; componentes eléctricos; etc.
Seja levando um mecânico; levando a uma oficina ou vendo por si próprio.

Se o carro estiver bom, parece-me bom negócio.
Boa sorte.

Tirando os botões descascar ficando branco por baixo e o tecto cair todo até é um bom carro. Boa pintura e protecção contra a corrosão, bom conforto e um desenho ainda hoje agradável.
Alguém me explica qual a vantagem das portas com "subframe"?

By the way o motor é de 12valvulas (e não 8 como foi mencionado acima).
Sem entrar em despiques, lamento informar-te mas este motor tem 8 válvulas. Nunca existiu um 1.6 da Volkswagen/Audi com 12 válvulas.

Os motores 1.6 a gasolina na Vw foram os seguintes:
O antigo 1.6 de 75cv que existiu no Golf III
O 1.6 8v 102cv que está montado neste A4, e equipou uma panóplia de carros do grupo, desde o Audi A4 B5 até ao Seat Leon II, passando pelo Octavia I, Altea, Toledo, Golf IV, Passat 3B/3BG e 3C, etc. E não quero mentir, mas acho que este motor chegou a sair no Golf VI em outros países, foi um motor que durou de 1994 até 2012 para aí. É o chamado 1.6 SR, muito fiável, duradouro e um bocado anémico também.
O 1.6 16v 105cv que apenas existiu ali de 2001 a 2004/2005 no Golf IV e no Seat Leon I.
O 1.6 16v FSI 115cv que é o de injecção directa e saiu em 2003, nos Golf V, EOS, Passat, A4, A3, etc etc etc...

Back