[Antevis?o] Audi A4 2.0 TDi de 2011 c/ 300k kms vale a pena?

MikePug82

Well-known member
Boas pessoal,

A minha mãe tem um A4 de 96 com o amorfo 1.6 gasosas, cá na empresa colocaram agora um A4 de 2011 2.0 TDi com 300k kms (de um administrador) à venda por 8000€.
O carro está boas condições e foi sempre mantido na marca.

Fiz-lhe um teste drive e está sem qualquer folga e em excelente estado.

IMG-20190718-180807.jpg

Acham negócio razoável?
Eu acho que ela ficava mais bem servida com um a gasolina e mais pequeno.

300 mil num carro de 2011 (embora sempre sendo um A4) não deixa de os ter lá. é ver o que foi substituído, embora acreditando que seja carro de AE, até pelo estado dele. ms os 300 mil mais ano menos ano irão começar fazer-se sentir e o motor não irá durar para sempre, mesmo que a tua mãe o compre e a partir de agora comece a levar uma vidinha de 10 mil kms por ano. mesmo assim, imgina que faz 15 mil, chega aos 10 anos e terá quase 400 mil. ninguém vi pegar nele se quiserem vender. se for para ficar, ainda podem arriscar e ir vendo o que ele dá à tua mãe. mas repito, 300 mil estão sempre lá nas peças e mesmo de motor, já andou bastante e uma parte significativa da vida dele já foi.

Eu não o queria a não ser que.....depois de o comprar tirava-lhe 200.000km e punha-o à venda pelo dobro do preço. [:D]

Ela quer trocar e gosta do carro?

Possivelmente não faz 10000kms/ano e se calhar fica com carro ainda para uns anos...

Mais um quebra nozes. Esse motor pelo que é dito dá varios problemas, penso que até as caixas automaticas deram, tanto a dsg como as robotizadas

Por 8 mil € com livro de revisões na marca e com historial acessível (deves conseguir saber se já andou às cambalhotas)???? F_ck yeah.

Já espreitaste o valor comercial de um carro desses?[;)]

Eu não o queria a não ser que.....depois de o comprar tirava-lhe 200.000km e punha-o à venda pelo dobro do preço. [:D]

Mas é que não tenhas dúvidas. Basta fazer um emagrecimento de 120/140 mil kms, para ficar abaixo da barreira psicológica dos 200 mil e dobram o preço.

Por esse preço e nesse estado, eu comprava sem hesitar.

Esse motor 2.0 TDI CR, se foi bem estimado, ainda faz outros tantos Kms.

Verifica é o volante do motor / embraiagem e o DPF. Estes componentes devem ser os primeiros a precisar de substituição.

Mas é que não tenhas dúvidas. Basta fazer um emagrecimento de 120/140 mil kms, para ficar abaixo da barreira psicológica dos 200 mil e dobram o preço.
Há tantos à venda assim, ainda por cima estes carros quando bem tratados resistem bem ao passar dos anos, levam uns toques de cosmética e quem “gosta de ser enganado” vai para o café gabar-se que fez um grande negócio com um carro com “poucos” km [:D]

Por esse preço e nesse estado, eu comprava sem hesitar.

Esse motor 2.0 TDI CR, se foi bem estimado, ainda faz outros tantos Kms.

Verifica é o volante do motor / embraiagem e o DPF. Estes componentes devem ser os primeiros a precisar de substituição.
Capas de bielas,limpeza à admissão,fap a chegar ao fim de vida útil,etc.

Este é o desgaste de qualquer diesel com esta quilometragem....

Boas pessoal,

A minha mãe tem um A4 de 96 com o amorfo 1.6 gasosas, cá na empresa colocaram agora um A4 de 2011 2.0 TDi com 300k kms (de um administrador) à venda por 8000€.
O carro está boas condições e foi sempre mantido na marca.

Fiz-lhe um teste drive e está sem qualquer folga e em excelente estado.

IMG-20190718-180807.jpg

Acham negócio razoável?
Eu acho que ela ficava mais bem servida com um a gasolina e mais pequeno.
Achas e bem.

Por 8 mil € com livro de revisões na marca e com historial acessível (deves conseguir saber se já andou às cambalhotas)???? F_ck yeah.

Já espreitaste o valor comercial de um carro desses?[;)]
Eu disse isto com base apenas na troca de um A4 de 1996 por um de 2011 a um bom preço e historial conhecido, mas nem sequer sei se é esse o carro que procuram e se se justifica a opção diesel...

Portanto, fica a dúvida sobre essa questão.

Ora estou de volta

Bem em relação ao carro:

- foi sempre usado pela mesma pessoa e 95% das vezes só o banco do condutor teve uso.
- por dentro está como novo, por fora alguns riscos normais do uso.
- pneus a meio piso
- levou suspensão nova aos 290k km
- 90% de uso em AE
- Todas as intervenções na marca

Posto isto parece-me um bom negócio, ainda assim não me parece o negócio ideal para a minha mãe que deve fazer uns 5000kms p/ ano e não conduz em AE e só conduz em 2 cidades vizinhas.

Ora estou de volta

Bem em relação ao carro:

- foi sempre usado pela mesma pessoa e 95% das vezes só o banco do condutor teve uso.
- por dentro está como novo, por fora alguns riscos normais do uso.
- pneus a meio piso
- levou suspensão nova aos 290k km
- 90% de uso em AE
- Todas as intervenções na marca

Posto isto parece-me um bom negócio, ainda assim não me parece o negócio ideal para a minha mãe que deve fazer uns 5000kms p/ ano e não conduz em AE e só conduz em 2 cidades vizinhas.
Para a tua mãe,o ideal seria um a gasolina,ou hibrido.

Um a gasóleo,ainda por cima com estes km,mesmo em bom estado....vão-lhe apatecer todos os problemas e sintomas do cansaço e fadiga dos km...

Pena ser uma versão base, tem poucos extras, ainda assim andou bem em 8 anos, eu comprava talvez 1000€ a menos.

O meu com 21 anos bateu os 378mil € [:D]

Para a tua mãe,o ideal seria um a gasolina,ou hibrido.

Um a gasóleo,ainda por cima com estes km,mesmo em bom estado....vão-lhe apatecer todos os problemas e sintomas do cansaço e fadiga dos km...
E para a minha mãe qual seria o carro ideal?

Se não for pedir muito dá também para indicar o carro ideal para uma tia?

Qualquer uma delas te faz um excelente bolo de agradecimento.

Quanto ao negócio, eu avançaria. O preço está bastante justo e tem margem para resolver algum problema.

Back