Audi A4 Avant vs VW Passat

ftuc

New member
Bom dia,

Cheguei a pensar em MB ou em BMW mas com o meu orçamento sentia que ia comprar gamas bastante baixas e não quero um carro só pela aparência.

Audi A4 Avant 2.0 vs VW Passat 2.0 Confortline DSG ? Qual escolher?

Passat

A mala da Passat é fantástica! Consigo arranjar uma 0km por 35mil€ mas sem qualquer extra. Caixa automática seria uma experiência.

Audi
Caixa manual, design bonito, GPS. Parece-me mais pequena do que a Passar. Aqui arranjo uma com ~ 30Mkm a 35 ou 36 mil€.

Para qual iriam?

Cumprimentos ;)

A Passat confortline não tem o mesmo equipamento que uma highline, mas já tem bastante.
Agora, como estás a considerar a Audi usada/serviço, eu preferiria uma Passat highline de serviço a uma confortline 0 Km.
E a DSG é fantástica.

A Audi tem melhores materiais no interior, melhor montagem e um design mais apurado.

A Passat é mais espaçosa e mais barata.

Se não ligas muito à aparência, a escolha acertada é a Passat.

A Passat confortline não tem o mesmo equipamento que uma highline, mas já tem bastante.
Agora, como estás a considerar a Audi usada/serviço, eu preferiria uma Passat highline de serviço a uma confortline 0 Km.
E a DSG é fantástica.
Se queres que te diga ainda estou a estudar as diferenças dos equipamentos das versões

A Audi tem melhores materiais no interior, melhor montagem e um design mais apurado.

A Passat é mais espaçosa e mais barata.

Se não ligas muito à aparência, a escolha acertada é a Passat.

Já andei nas duas e nos lugares de trás a diferença de espaço é notória na Audi. Mais bonita mas muito apertada

Última edição:
Do grupo acrescenta a Skoda Superb.

A diferença para a Passata é quase nenhuma. Aliais, em todos os comparativos, a Skoda ganha à passat.

Se o espaço interior (incluindo bagageira) e mais algum equipamento (caso da dsg) são realmente importantes para o que podes/queres pagar... vai para o Passat.

Muda muita coisa da versão Confortline para a Highline?

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Se o equipamento é importante e os pormenores também , então aí sim muda.
Já viste preços do C no stand e respectivos descontos ?
Não te deixes ir pelos configuradores online das marcas.

Se o equipamento é importante e os pormenores também , então aí sim muda.
Já viste preços do C no stand e respectivos descontos ?
Não te deixes ir pelos configuradores online das marcas.

Normalmente tenho encontrado muitas Confortline e nessas normalmente não tem kit navegação. Já fui buscar um catalogo à VAP para ver as diferenças de série
Sinceramente não comparei as versões

Normalmente tenho encontrado muitas Confortline e nessas normalmente não tem kit navegação. Já fui buscar um catalogo à VAP para ver as diferenças de série
Sinceramente não comparei as versões

Se puderes vai sempre para a Highline.
a meu ver os pormenores fazem diferença na vivência a bordo e também na imagem da viatura, mas são gostos e necessidades.
Cada um dará valor ao que mais lhe convém

a meu ver os pormenores fazem diferença na vivência a bordo e também na imagem da viatura, mas são gostos e necessidades.

eu por exemplo não valorizo em nada o que a highline traz a mais. portanto é como dizes, depende o que cada um valoriza.

Quando o meu irmão comprou o Golf eu disse-lhe exactamente isso, e foi o que ele fez. Vale bem a diferença, desde bancos, equipamentos, acabamentos, etc...

eu por exemplo não valorizo em nada o que a highline traz a mais. portanto é como dizes, depende o que cada um valoriza.

Só os bancos dianteiros valem essa diferença.
É o único elemento de contacto do corpo da pessoa com o carro, transformando a percepção que temos do mesmo para melhor.

Só os bancos dianteiros valem essa diferença.
É o único elemento de contacto do corpo da pessoa com o carro, transformando a percepção que temos do mesmo para melhor.

Nada que o highline tenha eu valorizo. Mesmo os bancos. Gosto mesmo muito dos da confortline.

- Luzes ambiente - não gosto
- suspensão desportiva - não gosto
- jantes 17'' - Giras mas para quem faz 40000km ano.... Jantes 16" são melhores
- Bancos alcântara - não valorizo
- Luzes interiores em led - não gosto
- Piano black na consola - giro mas pouco pratico em termos de manter a limpeza
-inserções cromadas nos botões dos vidros e espelhos- não valorizo
- Frisos cromados no exterior - fica bem mas dispenso.

e não me lembro de mais nada.

Última edição:
Voltar
Superior