Audi A4 B6

sublime21

New member
Boas meus caros,

Tenho uma dúvida/tema que gostava que os mais entendido me elucidassem.

Estou a pensar comprar uma Audi A4 B6 1.9 TDI.

Estou mais inclinado nas ultimas versões de 2003/2004, mais precisamente nas versões ou Sline ou Sport que penso que sejam as mais recheadas em termos de equipamento.

A minha questão é, entre estas duas gamas de equipamento existe muitas diferenças? Que equipamento tem cada uma destas versões?

Ou existem outros níveis de equipamentos mais completos?

Ainda hoje é uma viatura que compensa ou já está completamente obsoleta?

No vosso lugar que versão, equipamentos procurariam e cuidados a ter?

Cumprimentos a todos.

São bons carros o motor é bastante fiavel penso que é uma escolha segura e ainda pagas o IUC anterior a estar em bom estado e um preço como deve ser penso que é uma boa compra, tenho um A4 B8 e estou satisfeito[;)]

São bons carros o motor é bastante fiavel penso que é uma escolha segura e ainda pagas o IUC anterior a estar em bom estado e um preço como deve ser penso que é uma boa compra, tenho um A4 B8 e estou satisfeito[;)]

Em termos da versão de equipamento, consegues ajudar me? Qual a versão a escolher?

Sei que a Sline deve ser a mais completa, mas a sport perde muito para a sline?

Ambas as versões são bastante equipadas. As diferenças é que a Sport tem jante 16” e a Sline 17”. Também os para-choques são ligeiramente diferentes, tendo a Sline umas embaladeiras laterais. No interior, a Sline tem pele e volante perfurado. A Sport tem bancos desportivos, mas tecido. Ambas vinham com frisos e barras longitudinais cromadas. Em ambas o xenon era extra, tal como o GPS.

São excelentes carros (carrinhas), a Sline é preferível mas depende: uma Sport bem estimada é igualmente uma boa candidata. Estamos a falar de um dos melhores motores daquela altura (e ainda hoje é muito bom), pelo que se encontrares uma unidade bem estimada e bem mantida (manutenção), tens aí carro “para a vida”.

Obsoleto ou não, depende da perspetiva e das exigências. Não são carros com a tecnologia de hoje em dia, mas tem um andamento/comportamento muito bom. Dependendo do orçamento disponível, é uma excelente opção (preferível essa compra a um segmento B e até alguns C de agora).

Ou seja uma Sport com bancos em pele não é normal ou é um extra?

E na escolha entre uma Sline e uma Sport, a escolha deve recair na em que se encontra em melhor estado, menos km e mais recente? pondo de parte um bocado o facto de a Sline ter mais equipamento?

E sabes mesmo ao certo onde e que a Sline ganha em equipamento? Ou o que tem a mais é não é fundamental?

Tu próprio já respondeste a todas as tuas questões:

a escolha deve recair na em que se encontra em melhor estado, menos km e mais recente?

Pode fechar. [;)][:D]

Outra diferença entre o Sport e S-line e o forro do tecto do S-line ser preto.
Cá por casa passou um B6 1.9 TDI de 2001 e B6 1.9 TDI S-line de 2004.
Foram excelentes, bom andamento e consumos muito comedidos.

Outra diferença entre o Sport e S-line é o forro do tecto do S-line ser preto.
Cá por casa passou um B6 1.9 TDI de 2001 e B6 1.9 TDI S-line de 2004.
Foram excelentes, bom andamento e consumos muito comedidos.

A sline tem forro do teto preto, bancos com pele dos lados com uma espécie de rede no meio, volante em pele perfurada com o logo s line, door blades, jante 17, suspensão um pouco mais baixa e rija.

As diferenças são estas.

Eu tive uma Sport de 2002, comprada antes de sair a sline para o mercado.
Tinha estofos em pele, jantes 18, teto abrir elétrico, xenon e caixa de 6 ( sim era extra).

Muita atenção aos km martelados, nestes carros é mato.

uando o a4 b6 saiu, não havia S-line. Havia o confort, ambiente, e sport. As versões sport traziam jante de 16 com 5 braços, suspensão rebaixada, amortecedores específicos, bancos desportivos em tecido, volante de 3 braços, manete de velocidades esférica e aplicações de alumínio no tablier e portas.
Depois pode haver mais ou menos equipamento, como faróis de xenon, kit iluminacao interior, tecto de abrir, etc.
As S-line vieram mais tarde, penso que em 2004, com o tecto preto, volante e manete em pele perfuradas, alumínio escovado (vs o martelado da sport que eu acho até mais bonito), jante 17, etc.
A escolha depende do gosto e do estado geral.
A versão sport é um bocadinho mais confortável, pois vinha com pneus 215/55 R16 (atenção que muitos trocam estes pneus pelos 205/55 R16 por serem bastante mais baratos), que aumenta a altura da parede lateral e torna o carro menos duro.

Última edição:
...
A versão sport é um bocadinho mais confortável, pois vinha com pneus 215/55 R16 (atenção que muitos trocam estes pneus pelos 205/55 R16 por serem bastante mais baratos), que aumenta a altura da parede lateral e torna o carro menos duro.
Não era só a versão Sport que trazia essa medida 215. O meu não era Sport, era um Exclusive, e trouxe essa medida de fábrica.

Não é nada igual. 55 de 215 é mais alta que 55 de 205.[;)]
É um erro que muita gente faz, pensar que esse valor é uma dimensão, e que é igual entre medidas.
Na verdade, esse valor significa um percentual...
Quando temos, por exemplo, 215/55, significa que a altura é 55% de 215 (118.25);
No caso de um 205/55, a altura é 55% de 205 (112,75).

É um erro que muita gente faz, pensar que esse valor é uma dimensão, e que é igual entre medidas.
Quando temos, por exemplo, 215/55, significa que a altura é 55% de 215 (118.25);
(O edit não funciona)
Ou seja, estando essa diferença de altura dos dois lados do pneu, o diâmetro da roda (pneu) de um é (118,25 - 112,75) *2 = 11 mm maior que o outro.

É isso exactamente.

Pergunta de quem nunca fez uma alteração dessas: neste caso esses 11mm sentem-se ou passam despercebidos? É que olhando para a diferença...

Voltar
Superior