Audi A4 B7 Cabriolet

Muito Obrigado! [:D]

Não sei porque estás a agradecer, ainda não vi esse E46 [:p]

Entre o A4 B7 Cabrio e E46 Cabrio LCI, se escolhesse o S3 seria apenas pela tracção traseira.

Em termos estéticos diria que ficam quase "empatados"... Mas o facto de conviver de perto com um B6 Cabrio leva-me a pender um bocado para o mesmo, gosto bastante do modelo. O Bmw diria que tem a vantagem de ter um panóplia maior de motorizações.

Tuff choice [:D]

O B7 Cabrio teve mesmo o 2.7 TDI, desconhecia.

Estive agora a ver e no site do costume na Alemanha há vários. [;)]

Cá em Portugal custava 58.000€ e o 3.0 TDI 67.000€, portanto deve ser mesmo difícil encontrar um.

Também desconhecia essa motorização, não conheço nenhum nacional e acho que nunca vi nenhum com esse 2.7 [;)]

Alguém fez referência às jantes que equipavam os modelos RS6 e de facto aparentemente parecem-me iguais. Resta saber se os donos as compraram à posteriori ou, se podiam escolher o modelo como opcional. Certo é que vejo demasiados A4 Cabrio com esse modelo de jantes.

Fui eu que disse, até acho que foi logo nos 1os posts destes tópico...

São as jantes do RS6 C5 sim. As mesmas estiveram disponíveis como opcional nos B7, de acordo com o catálogo só diz "Jante em alumínio fundido no design de 5 braços - tamanho 8 J x 18 com pneus 235/40 R18"

Sim na "mercearia habitual" há diversos, mas ainda assim os 2.0 e 3.0 TDI são mais abundantes. Pena é a carga fiscal a que são sujeitos quando passam a fronteira para cá!

A carga fiscal é elevada, obviamente, mas tendo em conta a diferença de preço nos usados por lá, continua a compensar importar.

Sinceramente, deixa-me algumas dúvidas. Eu procuro o carro com Xénon (pelo menos) e se filtrares modelos só por aí os preços que obtens mais custos de importação não ficam muito longe dos preços praticados cá em PT.

Mais ainda, há que somar os custos da viagem ao país destino+estadia+comida. Nalguns casos compensará, noutros talvez nem tanto.

Sinceramente, deixa-me algumas dúvidas. Eu procuro o carro com Xénon (pelo menos) e se filtrares modelos só por aí os preços que obtens mais custos de importação não ficam muito longe dos preços praticados cá em PT.

Mais ainda, há que somar os custos da viagem ao país destino+estadia+comida. Nalguns casos compensará, noutros talvez nem tanto.

A grande vantagem é que lá fora quase consegues arranjar configurações ao teu gosto, por cá tens de escolher o que há, não podes ter tantas "manias" na compra.

E olha que na maior parte dos casos deve compensar [;)]

O importante é ir para carros de concessionários oficiais para que o risco de se ser enganado seja menor. Se quisesses um BMW ou Mercedes até podias ir para os Premium ou Star Selection, que têm algumas vantagens...

A grande vantagem é que lá fora quase consegues arranjar configurações ao teu gosto, por cá tens de escolher o que há, não podes ter tantas "manias" na compra.

O importante é ir para carros de concessionários oficiais para que o risco de se ser enganado seja menor. Se quisesses um BMW ou Mercedes até podias ir para os Premium ou Star Selection, que têm algumas vantagens...
Olha que não é bem assim. Não é um carro que exista em abundância como o E46 lá fora. Há maior escolha obviamente que cá mercado burguês mas ainda assim fica aquém daquilo que eu esperava encontrar. Considero que no caso do Bimmer se consigam melhores negócios e diversidade de configs que no Audi.

A minha escolha para o A4 Cabrio e geração B7, é pessoal, por isso não tenho feito esforços nem contas a E46's. Como marca, e de forma global, prefiro BMW a Audi.

É so combinar!

Eu tenho o E46 Cabrio, mas gosto bastante do A4 Cabrio, quer B6 ou B7.

Agora com o Inverno, nem o deves tirar da garagem [:p]

Mas devias aproveitar que gastas menos pneu [:cool:]

Os Audi também têm um programa tipo Premium Selection ou Star Selection, neste caso denominam como Audi Plus [;)]

Estive agora a ver e no caso dos B7 diesel, compensa mais os 3.0 TDI... Só que também lá os 2.0TDI são bem mais comuns, mas mesmo assim vês uns 3.0 equivalente mais baratos.

Dou um exemplo, 3.0TDI manual, 14/07/2006, 71.100kms, xenon, pintura metalizada, jantes base, CC, Pack Luzes, rádio concert, estofos aquecidos, deflector de vento. Lá por 17.980€ + 11.375,72€ de legalização.

Ja vi esse exemplo. Saí ligeiramente fora do meu orçamento. E bem vendo esse carro está quase a 29.000€ sem qualquer custo burocrático, e sem viagens. Para um carro com 5 anos acho que começa a não ser um bom investimento tendo em conta o meu exercício financeiro actual.

A capota pode ser aberta em andamento até que limite?

Ja vi esse exemplo. Saí ligeiramente fora do meu orçamento. E bem vendo esse carro está quase a 29.000€ sem qualquer custo burocrático, e sem viagens. Para um carro com 5 anos acho que começa a não ser um bom investimento tendo em conta o meu exercício financeiro actual.

A capota pode ser aberta em andamento até que limite?

E quanto a revisões? Normalmente de 30.000 em 30.000km ?
Alguma particularmente mais disp€ndiosa ?

Crash Test IIHS Audi A4 Cabrio (2007-2009)

Impacto frontal: Good
IIHS-HLDI: Audi A4 Cabriolet

image.ashx

image.ashx

image.ashx

image.ashx

Crash Test lateral: Marginal
IIHS-HLDI: Audi A4 Cabriolet

image.ashx

image.ashx

image.ashx

image.ashx

Resultados aceitáveis para um cabrio, especialmente no embate frontal. Obrigado pela informação!

Back