Audi A4 Motor partido

Onde é que ele disse que o motor não é atmosférico.

Também não sei que versão do A4 é, mas em alguns não é assim tão simples tirar o filtro fora. Está mesmo mal contado...

Já estou a ver a cena toda, com o tédio após o almoço a meio de uma viagem nada melhor que ir limpar o filtro de ar para desanuviar, com um pano. :confused:

Antes isso que adormecer cheio de vinho, acordar mal disposto e dar uma tareia na mulher. [:D]

Um pano passa pela argola da MAF? ... será que o carro pegava com o ar estrangulado, a MAF serve precisamente para controlar também isso ou estou enganado! Para ir mexer nisso se é que é a verdade o carro já estaria com sintomas.

Para o pano ter sido comido, ele abriu a caixinha e retirou o filtro pra proceder a limpeza. Depois pôs o filtro na caixa, na qual é visivel o pano por baixo!

Fas-me muita confusão esta explicação do pano dentro da caixa do filtro de ar.... e mais... a meio da viagem fazer este "chek-up"!!! Não lembra a ninguemmm

Se foi limpar a caixa do filtro de ar é porque alguma marotice já se passava, tal como óleo a espirrar para lá.
O filtro de ar estava húmido?
Senão quem é que no seu perfeito juízo ia limpar a caixa do filtro de ar durante uma viagem?
A menos que tenha andado no WRC e aquilo tenha sugado uma data de porcarias.

Pode ser uma Audi com motor a gasolina atmosférico. Mas mesmo neste caso penso que tem MAF ou estou enganado?
O autor do tópico que se pronuncie...

...de certo essa caixa de filtro de ar não é como as do Alfa 147 jtd que para tirar o filtro é preciso desmontar meio carro e mesmo assim já tem apoios partidos porque o sistema simplesmente é uma m..... a abertura que proporciona a caixa não é suficiente para caber o filtro :S:S

Bom...para aqueles que dizem que fui eu, eu tenho um A5.

Depois, eu nao sei promenores, mas vou tentar saber. Mas pelo meu pouquissimo conhecimento mecanico, se eu limpar a caixa do filtro de ar com um pano, e se por exemplo meter o filtro la e me esquecer do pano, o pano é sugado para dentro do motor. Certo?? Agora o tamanho acho que deve influenciar, se for um pano mais pequeno deve passar pelo turbo.

Agora não sei o que o levou a ir ver o filtro de ar e limpar a caixa. Mas irei saber pormenores.

Caso não saibas, o link que coloquei é da mesma empresa do dicionário online.
O facto de estar no dicionário não significa que o uso seja correcto.

Exemplo:
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de presidenta

Colégio Internato dos Carvalhos
(...)
Então, o derradeiro contra-argumento seria que o nome “presidenta” é um termo dicionarizado e integrado no “corpus” lexicográfico do português e, como tal, pode usar-se a par de “presidente”. Aliás, o verbete dos dicionários contêm a entrada lexical de “presidente” como adjectivo de dois géneros e nome de dois géneros como o atesta o “Dicionário Priberam da Língua Portuguesa” em linha (vide Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de presidente [2011-03-02]) ou o “Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa”6 , pelo que “presidenta” se configura como nome feminino de “presidente”, não colidindo com as regras gramaticais da formação flexionada do género feminino. Todavia atente-se que, em ambos, se assinala quer o pouco uso de “presidenta”7 quer o uso restrito, no português europeu, ao contexto informal ou a carga semântica pejorativa8 .
(...)

"Estória" não é português (norma culta).
FLiP - Dúvida Linguística
Em relação a estas palavras, o Dicionário Aurélio (também brasileiro) faz mesmo uma recomendação: "Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular, e demais acepções.".

continuo a não ver a improbabilidade nisso, eu quando faço viagens longas nas estações de serviço enquanto estico as pernas também me entretenho a ver se esta tudo bem no motor, porque não ver também o filtro?

[:)] [:)]
Estás a gozar, certo?
[:)] [:)] [:)]

Da aqui a bocado tambem aproveitam para ver o nivel de oleo na vareta...

... Mas pelo meu pouquissimo conhecimento mecanico, se eu limpar a caixa do filtro de ar com um pano, e se por exemplo meter o filtro la e me esquecer do pano, o pano é sugado para dentro do motor. Certo??...

Claro que não. Esta história esta mal contada. O dono deve ter feito asneira da grossa e agora arranjou uma desculpa inocente. Não é por se deixar um pano no tubo do ar (por detrás do filtro, portanto) que um motor parte, muito menos em 500metros. Em caso de entupimento penso que a MAF simplesmente comandaria o motor a parar e pronto.

Pois de facto enganei-me, porque mentalizei que era para limpar o filtro!

Bem limpar a caixa!? Porque razão se limpa a caixa que simplesmente não deve ter grande espaço para acumular lixo que seja necessário uma intervenção dessas!

No meu 206 é facílimo abrir essa caixa basta uma chave qualquer que encaixe nos parafusos, noutros carros calha a estar por baixo de sei la quantas tretas, mas ir limpar isso é porque está a entrar para lá óleo...

No caso de haver óleo no filtro ou na caixa diria que o problema já estava no motor e mais me parece que foi o turbo a partir e a levar o motor atrás.

Pois de facto enganei-me, porque mentalizei que era para limpar o filtro!

Bem limpar a caixa!? Porque razão se limpa a caixa que simplesmente não deve ter grande espaço para acumular lixo que seja necessário uma intervenção dessas!

No meu 206 é facílimo abrir essa caixa basta uma chave qualquer que encaixe nos parafusos, noutros carros calha a estar por baixo de sei la quantas tretas, mas ir limpar isso é porque está a entrar para lá óleo...

No caso de haver óleo no filtro ou na caixa diria que o problema já estava no motor e mais me parece que foi o turbo a partir e a levar o motor atrás.

Chamas a isso facílimo?
A meio de uma viagem?...
Numa área de serviço?...

Eu chamo de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito improvável.

É fácil porque apenas tem dois parafusos que se tiram num piscar de olhos, até com uma chave de abrir portas se tiram. É fácil ao pé de outros carros que é necessário tirar forras e desmontar mais coisas mas isso não deixa de ser estranho a meio de uma viagem, só estou a ver a razão de isso acontecer caso algo com alguma gravidade já esteja a acontecer com o motor.

Back