BrunoD
New member
Muito estranha, a história (porque estória não existe na língua portuguesa PT) do pano.
FLiP - Dúvida Linguística
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de estória
Muito estranha, a história (porque estória não existe na língua portuguesa PT) do pano.
FLiP - Dúvida Linguística
limpar o filtro de ar para desanuviar, com um pano.![]()
(...)
Então, o derradeiro contra-argumento seria que o nome “presidenta” é um termo dicionarizado e integrado no “corpus” lexicográfico do português e, como tal, pode usar-se a par de “presidente”. Aliás, o verbete dos dicionários contêm a entrada lexical de “presidente” como adjectivo de dois géneros e nome de dois géneros como o atesta o “Dicionário Priberam da Língua Portuguesa” em linha (vide Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de presidente [2011-03-02]) ou o “Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa”6 , pelo que “presidenta” se configura como nome feminino de “presidente”, não colidindo com as regras gramaticais da formação flexionada do género feminino. Todavia atente-se que, em ambos, se assinala quer o pouco uso de “presidenta”7 quer o uso restrito, no português europeu, ao contexto informal ou a carga semântica pejorativa8 .
(...)
Em relação a estas palavras, o Dicionário Aurélio (também brasileiro) faz mesmo uma recomendação: "Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular, e demais acepções.".
continuo a não ver a improbabilidade nisso, eu quando faço viagens longas nas estações de serviço enquanto estico as pernas também me entretenho a ver se esta tudo bem no motor, porque não ver também o filtro?
... Mas pelo meu pouquissimo conhecimento mecanico, se eu limpar a caixa do filtro de ar com um pano, e se por exemplo meter o filtro la e me esquecer do pano, o pano é sugado para dentro do motor. Certo??...
Da aqui a bocado tambem aproveitam para ver o nivel de oleo na vareta...
Pois de facto enganei-me, porque mentalizei que era para limpar o filtro!
Bem limpar a caixa!? Porque razão se limpa a caixa que simplesmente não deve ter grande espaço para acumular lixo que seja necessário uma intervenção dessas!
No meu 206 é facílimo abrir essa caixa basta uma chave qualquer que encaixe nos parafusos, noutros carros calha a estar por baixo de sei la quantas tretas, mas ir limpar isso é porque está a entrar para lá óleo...
No caso de haver óleo no filtro ou na caixa diria que o problema já estava no motor e mais me parece que foi o turbo a partir e a levar o motor atrás.
(...) atribuiu a culpa do problema crónico dos 1.9TDI da série que o
bloco partia (...)