Audi A5 8ta dúvidas minhas

DanielAfonso

New member
Boa tarde,
eu tenho um Audi A5 do ano de 2012 com o motor de 2.0 de 143cv a gasóleo. Desde ha
um tempo para cá que a por a primeira mudança ou a segunda sinto alguma dificuldade por vezes tenho de fazer um pouco de força a mais do
que o normal, isto acontece com o carro a frio, depois de quente já não se verifica. Hoje verifiquei que o óleo recomendo para a caixa e o 75-80w e o que está colocado é o 75-90w da marca liquid molly. Fui a audi e expliquei a situação e o que me disseram foi o carro como é de caixa Manual não era necessário efetuar a mudança de óleo da mesma mas caso eu pretende-se que fariam o serviço, ao
qual eu pedi para fazer o agendamento do mesmo e foi me feito um orçamento cujo o valor é de 270 aproximadamente mas a minha dúvida é, será que ficará resolvido a questão ? As mudanças nao
arranham, à quente entra qualquer mudança de forma normal, apenas com o motor frio acontece essa questão da 1 e 2 mudança, será por não ter a viscosidade correta?
Obrigado

Com muito frio, acho que é normal a primeira e a segunda custarem um pouco mais a entrar.

Pelo menos isso aconteceu-me em todos os carros de caixa manual que já tive, incluindo o A4 que tenho agora, que usa o mesmo motor e caixa do teu A5.

Voltar
Superior