Audi A6 3.0tdi

o V6 TDI tem corrente de distribuição, não correia.

por aqui tás safo.

de resto é um bom carro, depende do preço e de como foi tratado é claro.

já agora por quanto ?

tenho A8 e é de facto uma boa máquina.

consumos sempre na casa dos 9.5 ~ 11 se conduzires sem cuidado com os limites.

com calma fazes 8 lts de média.

um abraço e boa sorte.

Pois foi o q pensei.....embora eu esteja mais preocupado com cx aut.
de resto sei que ele foi tratado com muita mariquice.....tirando uns excessos de velocidade, mas um motor destes tb n foi feito para andar devagar.....[:D]
em principio o preco deve andar por volta dos 42500[;)]
Vou agora a Audi para ver se tiro algumas duvidas.....

O a8 para mim e o carro mais bonito do segmento.....tem uns interiores soberbosapr:) apr:) pode ser que um dia.....[:cool:]

Se o espaço interior não é importante, eu optava por um A4 novo.

É novo, escolhes o equipamento, fazes a rodagem....

Por dentro, tirando o espaço, não vejo grandes diferenças.

Há uns tempos estive a ver com atenção o a6, (ainda estava em comecialização o a4 anterior), e realmente era mais engraçado.

Com a chegada do novo a4, pelo que pude ver, as diferenças são mais no espaço interior...

Se queres aproveitar e ficar com um 3.0 pelo preço do 2.0 novo, é uma boa oportunidade, o incoveniente são os consumos e a manutenção ; )

Boa escolha ; )

Cump.

Se o espaço interior não é importante, eu optava por um A4 novo.

É novo, escolhes o equipamento, fazes a rodagem....

Por dentro, tirando o espaço, não vejo grandes diferenças.

Há uns tempos estive a ver com atenção o a6, (ainda estava em comecialização o a4 anterior), e realmente era mais engraçado.

Com a chegada do novo a4, pelo que pude ver, as diferenças são mais no espaço interior...

Se queres aproveitar e ficar com um 3.0 pelo preço do 2.0 novo, é uma boa oportunidade, o incoveniente são os consumos e a manutenção ; )

Boa escolha ; )

Cump.

O conveniente são os cavalos a mais e a tracção quattro. É uma boa dúvida, mas como o A4 ainda só está disponível com 143 cv.. Eu n tinha dúvidas.

O conveniente são os cavalos a mais e a tracção quattro. É uma boa dúvida, mas como o A4 ainda só está disponível com 143 cv.. Eu n tinha dúvidas.

Cheguei agora da audi e.......venho pior do que fui:confused: :confused: :confused:
Feitas as contas os dois negocios devem estar muito equivalentes no final das mesmas.....
O A4 2.0 novo com algum equipamento custa a volta de 53000....[8b]
Ao fim dos 2 anos qd trocar novamente de carro deve ter tido uma desvalorização de 10.000\15.000.Entretanto ando com um carro novo e com a respectiva garantia da marca......nao tenho tanto espaco nem o mesmo motor nem a mesma cx(q n esta disponivel por enquanto)......nem a traccao as 4.mas tenho um carro bonito....apr:)

No A6 3.0 usado com 80000km vou desembolsar 42.500......[;)]
Ao fim dos 2 ano e com mais 60.000km em cima deve ter uma desvalorizacao com os mesmos valores do novo.....[8b]
Entretanto ando com o carro que tem uma garantia manhosa de um stand ate janeiro proximo.....
tenho mais espaco mais motor mais cx e...traccao as quatroapr:)

O senao e mesmo os valores das revisoes programadas e principalmente das nao programadas......[8b]

Preciso mesmo do espaco extra, do motor, da cx aut e da traccao as 4??
Bom precisar, precisar nao preciso.....se tiver sabe bem....se nao tiver tambem anda.....

Hoje a tarde vou ver o A6 com mais atencao e fazer um test drive.....

Cheguei agora da audi e.......venho pior do que fui:confused: :confused: :confused:
Feitas as contas os dois negocios devem estar muito equivalentes no final das mesmas.....
Ao fim dos 2 anos qd trocar novamente de carro deve ter tido uma desvalorização de 10.000\15.000.Entretanto ando com um carro novo e com a respectiva garantia da marca......nao tenho tanto espaco nem o mesmo motor nem a mesma cx(q n esta disponivel por enquanto)......nem a traccao as 4.mas tenho um carro bonito....apr:)

Ao fim dos 2 ano e com mais 60.000km em cima deve ter uma desvalorizacao com os mesmos valores do novo.....[8b]
Entretanto ando com o carro que tem uma garantia manhosa de um stand ate janeiro proximo.....
tenho mais espaco mais motor mais cx e...traccao as quatroapr:)

O senao e mesmo os valores das revisoes programadas e principalmente das nao programadas......[8b]

Bom precisar, precisar nao preciso.....se tiver sabe bem....se nao tiver tambem anda.....

Realmente são mtas dúvidas.. No entanto daqui a algum tempo vai sair o A4 com o motor com mais cavalos e vais pensar q devias esperar mais algum tempo.. No A6 isso já n acontecerá.

Contudo é um risco. Sabes q vais ter revisões mais caras, o consumo será maior.
Mas tens um carro do segmento superior. Se não precisas do espaço, isto n interessa..

E usado (para mim o novo ou usado tanto me dá.. O q interessa é o estado dele..)...

Ficas bem servido de qq das formas.

tenho mais espaco mais motor mais cx e...traccao as quatro

Depois de conduzir hoje a maquina (a6), e tendo em conta que esta praticamente novo e que tenho que desembolsar menos 10000eur, a decisao, meus amigos, esta tomada......ate porque, depois de andar a sondar o mercado, verificou-se que não esta nada fora de preco....(antes pelo contrario).
Este fim de semana vamos acertar o negocio.....O dono quer ficar com ele ainda ate ao final de fev.Por mim tudo bem.....assim pode ser que venda o meu ate la.....

Depois de conduzir hoje a maquina (a6), e tendo em conta que esta praticamente novo e que tenho que desembolsar menos 10000eur, a decisao, meus amigos, esta tomada......ate porque, depois de andar a sondar o mercado, verificou-se que não esta nada fora de preco....(antes pelo contrario).
Este fim de semana vamos acertar o negocio.....O dono quer ficar com ele ainda ate ao final de fev.Por mim tudo bem.....assim pode ser que venda o meu ate la.....
Parabéns!!!!!!!!!!!
É sem dúvida um grande maquinão, desfruta dela ao máximo...
Quanto ao resto, muita sorte...[;)]

Esse motor é uma "delicia" de se utilizar. Boa sorte com ele, e disfruta bem isso.

Qual o teu? E porque pensas vender o carro ao fim de 2/3 anos?

tenho uma sw c5 com 60000km.
Alias e o q me chateia mais e q vou comprar um carro usado com mais km do q o meu.....[s)]
Por principio sempre tive carros novos ou semi-novos, e ao fim de 2\3 troco.....assim evito de ir a inspeccao[:D]
Esta minha pancada nao deve melhorar com este.....por isso ao fim de 2 anos este tb estara a venda....(espero q n seja antes)

é um grande carro e qd te habituraes ao quattro não queres outra coisa, então no molhado..... [br:)]

Os consumos apesar de haver o mito urbano de que por ser 4 gasta muito mais é uma tanga. O meu jipe é 4x4 permanente e gasta o mesmo que um com a mesma mecanica mas com tracção atras.

No caso do A4 tdi de 110 cv a diferença é de meio litro a mais aos 100 kms para o quattro. Nada de siginificatico.

Boa sorte com o carro.

é um grande carro e qd te habituraes ao quattro não queres outra coisa, então no molhado..... [br:)]

Os consumos apesar de haver o mito urbano de que por ser 4 gasta muito mais é uma tanga. O meu jipe é 4x4 permanente e gasta o mesmo que um com a mesma mecanica mas com tracção atras.

No caso do A4 tdi de 110 cv a diferença é de meio litro a mais aos 100 kms para o quattro. Nada de siginificatico.

Boa sorte com o carro.

Eu tenho um A4 2.5 TDI quattro 180cv (02)... e gasta sensivelmente mais 2 litros que a versao 2.5 tdi FWD da A4 de 150 cv (99) ... que era a que eu tinha antes .

pupfiction, tenho esse motor e transmissão num A8 e até agora não deu grandes problemas. No primeiro ano ainda apareceram umas "instabilidades" da electrónica, mas prontamente resolvidas em garantia. Desde então tem sido impecável e já lá vão quase 80.000 kms.

Eu tenho um A4 2.5 TDI quattro 180cv (02)... e gasta sensivelmente mais 2 litros que a versao 2.5 tdi FWD da A4 de 150 cv (99) ... que era a que eu tinha antes .

Ok, acredito camarada, como sabes o meu jipe tem o mesmo motor ke o 70 e gastam os 2 o mesmo! [;)]

No teu caso pode ser tb pelos cavalos não?

Ok, acredito camarada, como sabes o meu jipe tem o mesmo motor ke o 70 e gastam os 2 o mesmo! [;)]

No teu caso pode ser tb pelos cavalos não?

Sim conheço o teu :)

Pois .. o a4 mais novo tem mais cavalos ... mas pelo papel nao deveria gastar mais de 0.4l ... acho que o 4x4 deve ajudar á festa ... vai dar o 1L que falas.te ... mais coisa menos coisa ...

Obrigado a todos.....apr:) apr:)
penso q de facto o carro com este motor e muito bom.este fim de semana fui acertar o negocio e tive o prazer de andar novamente nele....enfim...nem tenho palavras para descrever o prazer de conducao....[;)]
chega aos 200km sem se dar por isso.....e vamos 220km como se fossemos a passear....e curva com um estabilidade...parece uma lapa!!
a cx aut n me parece ma.......era o item q eu mais receava!!de qlq das formas vai requerer algum tempo para me habituar a ela.......[8b]
assim q tiver a maquina vai para o db!!apr:) apr:)

A6

A6

Realmente o A6 é outra louça!! Tenho 2 familiares um com o 2.0TDI carro e outro com a 3.0TDI AVANT e são grandes máquinas, pena é o custo da manutenção, mas também quem dá mais de 40k euros por um carro já sabe que o custo de manutenção não é dos mais baratos!!

Boa compra[;)]

Realmente o A6 é outra louça!! Tenho 2 familiares um com o 2.0TDI carro e outro com a 3.0TDI AVANT e são grandes máquinas, pena é o custo da manutenção, mas também quem dá mais de 40k euros por um carro já sabe que o custo de manutenção não é dos mais baratos!!

Boa compra[;)]

Por acaso nao tenho ideia dos valores para a manutencao......
Mas surgiram-me agora 2 duvidas....
1-verifiquei q o simulador da siva n contempla o motor 3.0 para o a6....no entanto no site da audi aparece la....sera argolada (mais uma da siva) ou havera outras razoes para isso.
2-estive a ler num topico que o motor 2.0 do grupo gasta muito oleo.....para alem da cabeca do motor n ser fiavel......acontece o mesmo com este motor?

Voltar
Superior