Audi, BMW, MB, VW -> A menos fiável?

Audi, BMW, MB, VW -> A menos fiável?

• Audi

Votos: 16 11,5%
  • Mercedes

Votos: 27 19,4%
  • BMW

Votos: 22 15,8%
  • Volkswagen

Votos: 74 53,2%

• Total de eleitores
    139
Votei VW mas podia ter votado Audi, nem sei porque não por ai o grupo Vag em vez de duas marcas do mesmo grupo. Talvez a Audi tenha melhor construção e melhores materiais, mas os componentes mecânicos e electrónicos são os mesmos, logo no que toca a fiabilidade são idênticos. Alem disso não chamaria á VW uma marca com "status".

Ora aqui está, plenamente de acordo!apr:)
Não percebo como pode a VW estar à frente, como a marca menos fiavel ( e bem ) e como em 2º não está a Audi, que tem os mesmos motores.
Quanto a status, ou o que lhe queiram chamar, só a Mercedes e a BMW o têm.
Por ultimo e se a tua intenção é saber qual o mais fiavel, deverias fazer a pergunta exactamente assim, qual o mais fiavel, para teres um resultado mais correcto. Para mim a marca mais fiavel é sem duvida a BMW.

A Mercedes teve alguns problemas recentemente (em relação ao que se estava habituado) e também concordo Audi é das melhores

Última edição:
Devem de andar todas no mesmo, hoje em dia a fiabilidade com tanta electrónica já não é uma vantagem de uma marca, nem toyota

Um carro não é só motor e muito menos só electrónica!!!

Ainda existem molas, amortecedores, braços de suspensão, diferenciais, caixas de velocidades, carrocerias, jantes, escapes, plásticos, borrachas, pintura, etc etc... que não são dependentes, na sua maioria, da electrónica e que influênciam bastante a fiabilidade dum carro.
Podemos tb falar de coisas electricas, que dada a sua generalização e antiguidade já não são considerados tecnologia de ponta, como é o caso dos vidros electricos, direcção assistida, servo-freio, ar-condicionado, etc etc... tambem aqui ainda há diferenças que influênciam a fiabilidade.

Que me interessa ter um motor fantástico que não avaria se tudo o resto dá problemas e tem uma vida útil muito curta???? :confused: [s)]

Depende dos kms que faça com cada marca e como os faço... e os anos que fico com ela e nesse aspecto acredito que talvez um motor BMW tenha menor longevidade...

Mas é uma questão tão aleatória...

portanto deixem ver se entendi bem... Se estivermos a falar de uma marca generalista, estilo fiat, renault, peugeot, opel e companhia, dizem logo cobras e lagartos quando se toca nas palavras "fiabilidade". Mas quando se fala em MB, BMW, e outras marcas alemãs bem valorizadas, é só paninhos quentes?

Das 4, a que tem menos fiabilidade é a Mercedes.

É o Mercado e os seus consumidores a dizê-lo.

Quanto a status, bem, não sei o que isso é. Anda tanto Mercedes assucatado por aí que é uma aflição. :sh)

BMW e Audi estão a um bom nível.

Vamos a ver com os novos MB se a coisa muda. Não basta dizer que vai mudar...

Eu diria mesmo que a Mercedes é uma marca a evitar. E essa dos consumidores é um mito. Bem longe da realidade.

portanto deixem ver se entendi bem... Se estivermos a falar de uma marca generalista, estilo fiat, renault, peugeot, opel e companhia, dizem logo cobras e lagartos quando se toca nas palavras "fiabilidade". Mas quando se fala em MB, BMW, e outras marcas alemãs bem valorizadas, é só paninhos quentes?
Neste caso penso que não é propriamente os problemas destas marcas que estão a dar que falar mas sim as marcas escolhidas.
Se queres que se fale mal dessas marcas eu posso falar. Conheço muitos taxistas que venderam mercedes practicamente novos porque os deixavam apiados a meio do percurso, tive conhecimento (atraves de mecanicos da BMW) que nos primeiros 320d o motor gripava e eles substituiam-no (quando estava na garantia, claro) sem informar o cliente, Quanto ao grupo Vag acho que não vale a pena falar, já toda a gente conhece os seus problemas.

A nível de fiabilidade acho que ninguém tem dúvidas que nestes ultimos anos a Mercedes tem estado muito, muito fraquinha.
Foi (salvo erro) a marca que mais recalls à oficina fez dos seus modelos nos últimos anos, e nos últimos estudos de fiabilidade tem vindo por aí abaixo que é uma miséria.
Assim de repente lembro-me do ultimo estudo de fiabilidade da BBC/Top Gear 2006 onde a Mercedes embora tenha subido uns lugares, posicionou-se um único lugar acima da Fiat e salvo erro abaixo da Alfa Romeo, só isto diz tudo, se por um lado é mérito dos italianos que subiram, também prova que a Mercedes bateu no fundo...
O resto das marcas (BMW, Audi, VW) não tendo uma fiabilidade japonesa alinham pela norma, são fiáveis q.b. sem se posicionar no topo!

Cumprimentos

A nível de fiabilidade acho que ninguém tem dúvidas que nestes ultimos anos a Mercedes tem estado muito, muito fraquinha.
Foi (salvo erro) a marca que mais recalls à oficina fez dos seus modelos nos últimos anos, e nos últimos estudos de fiabilidade tem vindo por aí abaixo que é uma miséria.
Assim de repente lembro-me do ultimo estudo de fiabilidade da BBC/Top Gear 2006 onde a Mercedes embora tenha subido uns lugares, posicionou-se um único lugar acima da Fiat e salvo erro abaixo da Alfa Romeo, só isto diz tudo, se por um lado é mérito dos italianos que subiram, também prova que a Mercedes bateu no fundo...
O resto das marcas (BMW, Audi, VW) não tendo uma fiabilidade japonesa alinham pela norma, são fiáveis q.b. sem se posicionar no topo!

Cumprimentos
Esses estudos do Top Gear.....este ano a fiat está nos 10 primeiros lugaras com o panda porque os proprietarios dizem que o carro é melhor do que estavam á espera.....esse estudo tem cá uma ciência [:)]

Esses estudos do Top Gear.....este ano a fiat está nos 10 primeiros lugaras com o panda porque os proprietarios dizem que o carro é melhor do que estavam á espera.....esse estudo tem cá uma ciência [:)]

Sim, mas nos estudos da JDPowers e outros que tais, tanto os feitos na Europa como nos EUA a Mercedes tem estado sempre bem cá por baixo, o que contrasta com a época dos 190, por exemplo...
Negar isto é negar o evidente, a avaliar pelos estudos que periodicamente são aqui colocados!

Cumprimentos

Sobre a Merc acho que agora está a recuperar...mas continuo a dizer..quando os actuais C e E desaparecerem ainda vão andar por cá e por muitos anos os 190 D!!!
Tenho um comparativo da Automagazine de há uns anos que comparava gerações de modelos e um exemplo (de uma marca aqui falada) era entre o GOLF III e IV e, efectivamente o IV era muito melhor quer nos materiais, acabamentos e percepção de qualidade. O reverso é que poupava, e muito, em locais e componentes não visiveis, coisa que não acontecia no anterior.
cumps

Última edição:
Das marcas com "status", qual a menos fiável?

Fala-se sempre tanto da fiabilidade (ou falta dela...) das marcas "generalistas", mas e em relação àquelas que o pessoal mais gosta de importar? Qual consideram aquela que é menos fiável? Não estou a perguntar aquela que tem maior qualidade, mas sim aquela mais susceptível de dar problemas, nomeadamente mecânicos.

Cá por casa temos um de cada uma dessas marcas (e anteriormente já passaram vários, sobretudo Audi e BMW) e sem dúvida alguma que a menos fiável é a BMW... Temos um 525d que por cada ano tem uma grande avaria...

Há três anos atrás trabalhava num stand multimarcas, os Mercedes C e E passavam a vida a ir à marca para resets e trocas e baldrocas e garantia e negociação.

Os mais fiáveis eram mesmo os BMW.

VW e Audi era quase sempre o malfadado MAF, turbo, plásticos das portas para mudar e um ou outro catalizador.

Coloquei Mercedes, contudo é apenas um bitaite sem valor estatístico.

Os 190 e os W124 eram carros fantásticos e resistentes mas a partir da classe E de olhinhos que os Mercedes passaram a ser um carro embrulhado numa fiarada e microchips. [:D]

Das marcas com "status", qual a menos fiável?

Fala-se sempre tanto da fiabilidade (ou falta dela...) das marcas "generalistas", mas e em relação àquelas que o pessoal mais gosta de importar? Qual consideram aquela que é menos fiável? Não estou a perguntar aquela que tem maior qualidade, mas sim aquela mais susceptível de dar problemas, nomeadamente mecânicos.
vivemos numa era em que a producao automovel esta bastante desenvolvida.

hoje em dia os construtores, sejam eles quais forem, aceitam que NAO CONSEGUEM fazer produtos sem defeitos. remetem a resolucao desses eventuais problemas para os concessionarios, que e onde ha GRANDES PROBLEMAS em portugal...problemas esses que estao para ficar, ja que a malta ESCOLHE culpar a marca, engolir a queixa, em vez de culpar o obvio (o concessionario) e PERDER UNS SEGUNDOS DE INTERVALO DA NOVELA A ESCREVER UM MAIL A CASA-MAE.

posto isto, voto na 10a opcao: todas iguais, ao nivel das generalistas, incluindo chinesas.

Sinceramente, a história da fiabilidade já cansa. Neste fórum, marca que não seja de fiabilidade extrema já não é considerada MARCA...

Mas pronto, como o tópico é de opiniões e não de factos, voto na BMW porque conheço um BMW 320d que já avariou por todo o lado.

Voltar
Superior