Audi, BMW, MB, VW -> A menos fiável?

Audi, BMW, MB, VW -> A menos fiável?

• Audi

Votos: 16 11,5%
  • Mercedes

Votos: 27 19,4%
  • BMW

Votos: 22 15,8%
  • Volkswagen

Votos: 74 53,2%

• Total de eleitores
    139

K2000

New member
Das marcas com "status", qual a menos fiável?

Fala-se sempre tanto da fiabilidade (ou falta dela...) das marcas "generalistas", mas e em relação àquelas que o pessoal mais gosta de importar? Qual consideram aquela que é menos fiável? Não estou a perguntar aquela que tem maior qualidade, mas sim aquela mais susceptível de dar problemas, nomeadamente mecânicos.

Fala-se sempre tanto da fiabilidade (ou falta dela...) das marcas "generalistas", mas e em relação àquelas que o pessoal mais gosta de importar? Qual consideram aquela que é menos fiável? Não estou a perguntar aquela que tem maior qualidade, mas sim aquela mais susceptível de dar problemas, nomeadamente mecânicos.

Talvez os Mercedes mais recentes.

Mas não voto, porque há os W202 e W210 que ainda são old school.

Mas no momento ou historicamente?
Eu não tenho nem nunca tive qualquer modelo destas marcas, mas se comprasse seria 1º BMW, 2º MERC, 3º AUDI e VW não compraria. Mas tb iria depender dos modelos.
BMW: série 5, MERC: Classe E; AUDI: A4 Avant
Se for no diz que disse e por casos que aconteceram com pessoas conhecidas (um GOLF TDI 115 cv teve que levar motor novo aos 60 000 km) voto VW.
Acho que a VW foi VW até ao GOLF 1.6 GT de 100 cv (1995)

cumps

Última edição:
Não votei porque nos dias de hoje acho que tanto pode calhar um carro ser um poço de problemas, como não o ser, independentemente da marca.

Só uma pergunta: o que faz a VW juntamente com as outras 3 marcas????? [:)] [:)] [:)] Tem alguma coisa a ver? Fez um carro para competir "lá em cima" e está a ser um fiasco completo. Na Alemanha já o "oferecem" ao mesmo preço que o Passat, nos EUA teve de ser retirado do mercado.

Uma coisa é uma BMW ou uma MB vir "abaixo" fazer uma série 1 ou um classe A, outra é uma marca colocar-se em bico dos pés e fazer um Phantasma, que sendo um carro excelente, ninguem duvida, até pode ser melhor que os seus concorrentes directos, mas não tem imagem de marca. Quer queiram que não queiram a imagem de marca VW é o Golf. Alguem diz "tenho um VW" pensamento do outro: "tem um Golf" alguem diz: "tenho um Audi/BMW/MB" pensamento do outro: "tem um bom carro".

Só uma pergunta: o que faz a VW juntamente com as outras 3 marcas????? [:)] [:)] [:)] Tem alguma coisa a ver? Fez um carro para competir "lá em cima" e está a ser um fiasco completo. Na Alemanha já o "oferecem" ao mesmo preço que o Passat, nos EUA teve de ser retirado do mercado.

Uma coisa é uma BMW ou uma MB vir "abaixo" fazer uma série 1 ou um classe A, outra é uma marca colocar-se em bico dos pés e fazer um Phantasma, que sendo um carro excelente, ninguem duvida, até pode ser melhor que os seus concorrentes directos, mas não tem imagem de marca. Quer queiram que não queiram a imagem de marca VW é o Golf. Alguem diz "tenho um VW" pensamento do outro: "tem um Golf" alguem diz: "tenho um Audi/BMW/MB" pensamento do outro: "tem um bom carro".
nos audis é o A4,bmw serie 5 e mercedes S!

Votei VW mas podia ter votado Audi, nem sei porque não por ai o grupo Vag em vez de duas marcas do mesmo grupo. Talvez a Audi tenha melhor construção e melhores materiais, mas os componentes mecânicos e electrónicos são os mesmos, logo no que toca a fiabilidade são idênticos. Alem disso não chamaria á VW uma marca com "status".

A mercedes tem tido alguns problemas a nivel principalmente do modelo E antes do facelift, a bmw tenho conhecimento de barracas com os 320D anteriores.
Votei VW, pois devido ao trabalho onde estou, tenho conhecimento de varios casos de problemas de fiabilidade.

Não vejo o que a VW está a fazer neste comparativo mas pronto... mais depressa la punha um Volvo ou um Lexus...

Concordo plenamente. Desde quando é que a VW é marca com status? Só se for pelos preços.
Como é óbvio, descartei a VW porque não joga neste campeonato e votei na Audi.

Cumpts

Sem duvida Audi e VW... A MB teve alguns problemas com os W211, mas aprenderam depressa e já resolveram os problemas na totalidade (ou quase), ao passo que na VW e Audi é smp a mesma coisa: Luz dos Gases de Escape (VW's e Audis), EPC (VW's), módulo das ventoinhas(VW e Audi), válvula dos travões (VW's) e bobines(VW). (E estou a falar de modelos antigos e recentes.... A treta continua a mesma)

Se estamos a falar de marcas com suposto status, falamos de BMW e Mercedes. VW não tem status, e para falar da Audi, teriamos de colocar as marcas mais "proximas" Volvo e Saab. É o chamado status psicologico ou de 2ª linha.

Das 4, a que tem menos fiabilidade é a Mercedes.

É o Mercado e os seus consumidores a dizê-lo.

Quanto a status, bem, não sei o que isso é. Anda tanto Mercedes assucatado por aí que é uma aflição. :sh)

BMW e Audi estão a um bom nível.

Vamos a ver com os novos MB se a coisa muda. Não basta dizer que vai mudar...

Voltar
Superior