Audi e-tron: problemas e mais problemas

Fui simular uma viagem de 1000km entre Oslo e a Alemanha no abetterrouteplaner e o TM3 Performance é mais rápido que o E-Tron (mesmo este carregando a 150kw na rede Ionity) mas é mais rápido... 8min, já o TMX Long Range faz exactamente o mesmo tempo do E-Tron.

O Bjorn parece que na próxima semana pode fazer novamente o teste porque o carro dele vai ter uma actualização de software e vai poder carregar a 200kw na rede Ionity onde o E-Tron só consegue carregar a 150Kw.

De qualquer forma os 200Kw deverão ter uma curva de carregamento diferente do E-Tron mas vai servir para dilatar os 8 min de avanço.

Tenho a ideia que há carregadores Ionity com 175Kw de potencia máxima ou seja nem sempre poderá utilizar os 200kw.

Sendo um produto com muitas inovações (para a marca) é normal que tenha problemas de juventude. Tal como acontece na Tesla.

Aparentemente só a Nissan é que concebeu e testou o Leaf como deve ser. Os Japoneses não brincam, nem com carros elétricos.

Essa não é aquela marca que lançou um carro eléctrico com um deficiente controlo de temperatura das baterias e que deu má fama aos carros eléctricos porque as baterias se degradavam a uma velocidade assinalável, o que levou a que ainda hoje muita gente ache que as baterias dos carros eléctricos não duram muito tempo?

O mais importante disto tudo é que em Portugal não se pode vender electricidade sem ser pela Mobi.e e isso está a atrasar Portugal em relação à rede de carregamentos, no mesmo simulador uma viagem do Porto a Faro no TMX leva 5h25, num E-Tron... 7h44, coisa pouca, mas também podem comprar um I-Pace e levar 7h17 para fazer a mesma viagem.

Já te decidiste? [;)]

Falta vender a minha carrinha, mas já esteve mais longe.
Ainda existe a remota possibilidade de ser um kauai, mas a hyundai não gosta de vender carros.
Mas o mais certo é ser o model 3 lr rwd. Até ao final.do mês vou comprar, quase de certeza.

Falta vender a minha carrinha, mas já esteve mais longe.
Ainda existe a remota possibilidade de ser um kauai, mas a hyundai não gosta de vender carros.
Mas o mais certo é ser o model 3 lr rwd. Até ao final.do mês vou comprar, quase de certeza.

Tem a certeza que está preparado para ter um Tesla?

No sábado foi levantar um TMS (não era para mim) e aquilo é surreal, o carro é entregue num armazém partilhado com uma empresa de parqueamento automóvel do aeroporto de Lx, os funcionários percebem tanto de Tesla como eu de varinhas magicas, não acredito que as pessoas mais picuinhas consigam sobreviver à experiência.

Ao lado estavam a entregar um TMX a um casal já velhotes... até me arrepiei.

É importante informarem-se primeiro de como tudo funciona, o grupo do facebook ajuda, os youtuber explicam tudo, informem-se com quem tem carros iguais, como se carrega, que é preciso fazer ás tomadas onde carregam em casa, os cartão que precisam, as aplicações, a rede wifi na garagem, as configurações dos comandos do carro.

Informem-se, muita informação, os carros são espetaculares mas sem informação vão passar um mau bocado.

No sábado foi levantar um TMS (não era para mim) e aquilo é surreal, o carro é entregue num armazém partilhado com uma empresa de parqueamento automóvel do aeroporto de Lx, os funcionários percebem tanto de Tesla como eu de varinhas magicas, não acredito que as pessoas mais picuinhas consigam sobreviver à experiência.

É importante informarem-se primeiro de como tudo funciona, o grupo do facebook ajuda, os youtuber explicam tudo, informem-se com quem tem carros iguais, como se carrega, que é preciso fazer ás tomadas onde carregam em casa, os cartão que precisam, as aplicações, a rede wifi na garagem, as configurações dos comandos do carro.

Informem-se, muita informação, os carros são espetaculares mas sem informação vão passar um mau bocado.
É para exactamente isso que este fórum e outros sítios online servem. [;)]

Há comunidades online onde a entre-ajuda é espectacular!

De resto, é isso mesmo: o carro requer uma certa curva de aprendizagem no início, que tipos de carregadores há, fichas type 2, CCS2, ChadeMo, sumerchargers, ionitys, etc, como pagar, como instalar em casa, como agendar um serviço, e se rachar o vidro como substituir e etc.

Há um risco, mas também há um benefício. Os early adopters ajudam sempre depois a quem vem a seguir.

A entrega do carro não me faz confusão. Pior que a nissan não deve ser!!!
O carregamento pode ser feito numa.tomada normal, que é mais.que suficiente para utilização do dia a dia.
Wi fi na garagem também tenho, assim como várias tomadas.
Para carregar nos supercharger e info sobre o funcionamento do.carro os vendedores devem dar essa informação.
O cartão da rede mobi e, quando comprar o carro também posso perguntar aqui, ou no site da mobi e.
Relativamente a peças de desgaste, vidros, peças de substituição é o meu maior receio, mas com a quantidade de teslas que estão a vender, mau é se já não têm informação para me dar.

O Bjorn publicou a roadtrip que fez no Kia eSoul e a páginas tantas reconhece que com a autonomia do Kia e a rede Ionity demora o mesmo tempo a fazer a viagem que no seu Model 3.
De resto, a Audi (e a Mercedes) não foram as primeiras marcas alemãs a entrar no mercado dos carros eléctricos: toda a gente se parece esquecer que o BMW i3 já anda por aí aos anos...

Pertence apenas a uma marca?
Não, mas qq marca pode lá carregar.
E e uma excelente rede que está a crescer a bom ritmo e com potências de carregamento muito boas.
Pode não ser tão boa como acrede supercharger, mas daqui a uns anos não duvido que seja maior.

Não, mas

O Bjorn publicou a roadtrip que fez no Kia eSoul e a páginas tantas reconhece que com a autonomia do Kia e a rede Ionity demora o mesmo tempo a fazer a viagem que no seu Model 3.
De resto, a Audi (e a Mercedes) não foram as primeiras marcas alemãs a entrar no mercado dos carros eléctricos: toda a gente se parece esquecer que o BMW i3 já anda por aí aos anos...

O e soul para além de ser menos eficiente, carrega a uma velocidade bem inferior à do tesla.
Como pode fazer uma viagem com a mesma duração do tesla?

Ele não diz isso, o eSoul gasta mais que o Model 3 e carrega mais devagar logo não leva o mesmo tempo a fazer a viagem, o que ele diz e que é possível viajar com o eSoul, porque tem uma autonomia grande e carrega a 75kW o que já torna as viagens possíveis.

Ele não diz isso, o eSoul gasta mais que o Model 3 e carrega mais devagar logo não leva o mesmo tempo a fazer a viagem, o que ele diz e que é possível viajar com o eSoul, porque tem uma autonomia grande e carrega a 75kW o que já torna as viagens possíveis.

Correcto. Mas lá está, a conclusão a que chego é que já existem alternativas viáveis.

E e uma excelente rede que está a crescer a bom ritmo e com potências de carregamento muito boas.
Pode não ser tão boa como acrede supercharger, mas daqui a uns anos não duvido que seja maior.

Uma coisa interessante que se vê no vídeo do Bjorn é postos com cobertura (nos dias com chuva / neve deve ser muito mais confortável).

Bjorn colocou um video a comparar o carregamento do model 3 com o audi.
Audi leva vantagem.
Model 3 com inicio de carregamento.de 180kw +-.

Então as queixas são atrasos, consumos e um problema que já foi detectado e resolvido pela marca?

O grande problema do etron é o facto de ter permanentemente os dois motores a trabalhar.

Enquanto que o Tesla dual motor, o motor traseiro só entrar em funcionamento quando é realmente necessário, (perda de tração ou aceleração), o etron estão sempre a funcionar, gastando mais.

É porque mantêm a tradição Quattro??? Se calhar. Mas torna o etron um charuto, independentemente de ser maravilhosamente bem construido.

O grande problema do etron é o facto de ter permanentemente os dois motores a trabalhar.

Enquanto que o Tesla dual motor, o motor traseiro só entrar em funcionamento quando é realmente necessário, (perda de tração ou aceleração), o etron estão sempre a funcionar, gastando mais.

É porque mantêm a tradição Quattro??? Se calhar. Mas torna o etron um charuto, independentemente de ser maravilhosamente bem construido.

Mas onde é que vão buscar essas ideias? Chamam charutos a todos os carros que consumam mais de 10 litros? [:D]

São compromissos. A tesla terá foco na eficiência, a Audi terá foco noutros pontos também. Não será por acaso que é mais pequeno e mais pesado que o tesla x.

Vê só aqui a opinião: https://www.topgear.com/car-news/big-reads/ev-test-audi-e-tron-vs-tesla-model-x-vs-jaguar-i-pace

Audi e-tron: problemas e mais problemas

No Model 3 AWD não é assim.

É o motor traseiro que é o de cruzeiro, pois é magnético. O motor da frente é de indução e é mais para acelerações.

Até porque o RWD faz sentido que seja o magnético, mais eficiente.

O Model S é que tem dois de indução, um optimizado para performance, outro para cruise. Tenho a ideia que o X também, mas os novos Raven acho que são diferentes(?)

Penso que este Audi ainda é uma platforma modificada, no futuro não será assim.

Mesmo nos EUA, no primeiro mês completo de Maio já vendeu 856 e-tron (a Tesla vendeu 1375 Model X), o luxo conforto a qualidade e a confiança na marca que muitos clientes já conhecem ajuda

Mesmo neste modelo a Audi já está a pensar em versões mais potentes (3 motores)

f8abeb2a-2020-audi-e-tron-s-or-rs-8.jpg

2020-audi-e-tron-s-performance-version-spied-testing-at-the-nurburgring_21.jpg

19c7d40d-audi-e-tron-quattro-s-9-copy.jpg

Back